Lapônia – Aurora Boreal & Paisagens Réveillon

28 setembro 2018

30 DEZ 2018 – 06 JAN 2019

ÚLTIMAS VAGAS

Destino

Nossa expedição de caçada à Aurora Boreal na Lapônia oferece uma oportunidade única de celebrar a chegada de 2019 em grande estilo.  A dança celeste da aurora boreal no céu do Ártico, seja ela verde, vermelha ou azul, provoca algumas das emoções mais sublimes que um ser humano pode sentir na vida.

Começaremos a expedição pela cidade de Tromsø como porta de entrada justamente pela geografia propícia e pela infraestrutura confortável e adequada ao nosso objetivo. As paisagens da Lapônia sempre combinam com o espetáculo da aurora boreal. Em terra, florestas, montanhas e fiordes nós teremos a possibilidade de registrar paisagens de inverno inesquecíveis, além de claro, seguir com a proposta de caçada à aurora.

As luzes do norte dão a ocasião perfeita para celebrarmos a chegada de um novo ano em família ou na companhia de novos amigos! Embarque conosco nessa aventura.

Expedição Cacada a Aurora Boreal com Marco Brotto.
Lapônia:

US$4.790,00

por pessoa em acomodação dupla.

Roteiro

Chegada ao aeroporto de Tromsø e traslado ao hotel. Tromsø encontra-se a 350 km norte do Círculo Ártico e é a maior cidade na Região Norte da Noruega. A cidade é destino popular para pessoas ansiosas para conhecer o fenômeno da Aurora Boreal, que acontece num período que estende-se de setembro até março. A presença humana na região remonta milhares de anos, embora a cidade tenha sido fundada cerca de 200 anos atrás. Tromsø tornou-se um centro de comércio de peles na região do Ártico e, já no início do século XX, era o local de partida de grandes expedições rumo ao Ártico. Por esta razão, ganhou o título de: “A Porta de Entrada para o Ártico”. Noite livre para descanso.

Pela manhã, nos reuniremos com o caçador de auroras Marco Brotto, que fará um briefing detalhado sobre o dia a dia da expedição. Em seguida, poderemos caminhar até o local onde alugamos as roupas especiais para o inverno no Ártico e de lá ficaremos livres para conhecer um pouco melhor a cidade em uma breve caminhada. Por volta das 19h, subiremos de teleférico até o restaurante, localizado no alto de uma montanha, onde teremos nosso jantar especial de ano novo junto a uma belíssima vista da cidade. Hoje, se tivermos sorte, poderemos comemorar a chegada de 2019 visualizando a aurora boreal no céu norueguês. Retorno ao hotel e pernoite.

Manhã livre para descanso. À tarde, partiremos de carro até o local onde faremos um passeio de dog sledding, o trenó puxado pelos cachorros e um dos esportes de inverno mais tradicionais do Ártico. Teremos a oportunidade de ver como os cães são bem cuidados e treinados para nos levar em meio a linda paisagem de pinheiros nevados. É a oportunidade perfeita para compreendermos melhor a relação centenária do povo lapão com esses animais e como eles foram tão importantes para o desenvolvimento de várias gerações. Na sequência, sairemos para a primeira caçada à aurora boreal.

Manhã livre para descanso até o horário do check-out. Saída em direção a Kilpisjarvi, na Finlândia, que será a nossa base pelas próximas 3 noites. Poderemos fazer algumas paradas no caminho para fotografar as belas paisagens antes de chegarmos ao nosso destino final. Em Kilpis, ficaremos hospedados em grandes e rústicos chalés, onde poderemos ter uma experiência típica da Lapônia. À noite, dependendo das condições, sairemos em busca das luzes do Norte. Pernoite.

Hoje teremos a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura sami. Vamos até uma fazenda finlandesa responsável pela criação de milhares de renas. Poderemos fotografar e alimentar os animais, além de saber mais sobre a cultural local. Mais tarde, de acordo com as condições climáticas e índices relacionados a atividade da aurora, poderemos fazer mais uma caçada.

Hoje vamos aproveitar o lago congelado ao lado do hotel para um passeio de snowmobile (moto de neve), uma tradição mais moderna pela região, no período de inverno. Poderemos pilotar nós mesmos ou pegar uma carona em uma das motos dos guias. Quem gosta de cozinhar também terá a oportunidade de preparar o almoço usando a estrutura do chalé. À noite, faremos mais uma caçada à aurora boreal.

Manhã livre até o horário do check-out. Hoje retornaremos a Tromsø, onde podemos organizar um happy hour de confraternização em algum dos tradicionais bares/restaurantes da região portuária da cidade.

Dia livre até o check-out. De acordo com o horário do voo, traslado ao aeroporto, de onde nos despediremos com ótimas recordações.

FIM DOS SERVIÇOS

INCLUI:

  • 08 noites de hospedagem com café da manhã (exceto em Talkeetna);
  • Traslados de chegada e saída oferecidos pelos hotéis;
  • Transporte privativo ao grupo para todas as saídas de acordo com o roteiro;
  • Passeios com entradas para todas as atividades descritas no roteiro;
  • Passagem de trem (Adventure Class) para o trecho Talkeetna – Denali;
  • Acompanhamento do especialista e caçador de Auroras Marco Brotto;
  • Acompanhamento de staff da OneLapse durante todo o roteiro para assistência operacional;
  • Instruções para fotografar a Aurora Boreal (observar lista de equipamentos recomendados);
  • Seguro viagem April – Max 60 Mundo

NÃO INCLUI:

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
  • Early check-in e Late check-out;
  • Visto americano;
  • Passeios descritos como opcionais, como por exemplo o sobrevoo pelo Denali;
  • Refeições, exceto café da manhã descritos no roteiro;
  • Equipamento de fotografia;
  • Despesas pessoais e gorjetas.

Expedição Cacada a Aurora Boreal com Marco Brotto.
Lapônia:

US$4.790,00

por pessoa em acomodação dupla.

OPERADORA:

Se também quer se tornar um

caçador de aurora boreal,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Quem já viu,

aspas-menor-esquerdaconta como foi!aspas-menor-direita

Marco Brotto

marco-brotto-cacadorO caçador!