Lapônia – Carnaval: Aurora Boreal & Paisagens

28 setembro 2018

01 mar – 09 mar 2019

Inscrições abertas

Destino

Os cenários inspiradores de inverno dão o tom do que promete ser uma aventura inesquecível pelo Ártico. A Lapônia é uma região privilegiada geograficamente e permite ótimas caçadas à Aurora Boreal e fotografia de paisagens incríveis.

As paisagens da Lapônia combinam muito com o espetáculo da aurora boreal. Ainda que traga luz para o céu negro, a lua pode iluminar os cenários e ajudar a compor fotos espetaculares com as luzes coloridas nas mais variadas formas. Em terra, florestas, montanhas e fiordes, nossa expedição proporcionará uma experiência única de contato com a natureza e vida selvagem local.

Nosso desafio durante a expedição para a Lapônia é driblar as adversidades nos orientarmos pela natureza, com o auxílio da tecnologia, para maximizar nossas chances de visualização das luzes do norte a olho nu.

Expedição Caçada à Aurora Boreal com Marco Brotto.
Lapônia:

US$4.390,00

por pessoa em acomodação dupla.

Roteiro

Chegada ao aeroporto de Tromsø. Recepção e traslado ao hotel para check-in. Restante do dia livre para descanso e atividades individuais. Tromsø encontra-se a 350 km norte do Círculo Ártico e é a maior cidade na Região Norte da Noruega. A cidade é um destino popular para pessoas ansiosas para conhecer o fenômeno da Aurora Boreal, que acontece num período que estende-se de setembro até março. A presença humana na região remonta milhares de anos, embora a cidade tenha sido fundada cerca de 200 anos atrás. Tromsø tornou-se um centro de comércio de peles na região do Ártico e, já no início do século XX, era o local de partida de grande expedições rumo ao Ártico. Por esta razão, ganhou o título de: “A Porta de Entrada para o Ártico”. Pernoite.

Após o café da manhã, teremos algum tempo livre para aqueles que quiserem alugar roupas especiais de frio, com o auxílio do nosso coordenador operacional. Em seguida, partiremos para um passeio de dog sledding, o trenó puxado pelos cachorros. Esta é uma tradição muito antiga na região e também um esporte de inverno levado a sério nos países nórdicos. Chegada ao hotel para um briefing detalhado sobre o dia a dia da expedição antes da nossa primeira caçada a Aurora Boreal, de acordo com as condições climáticas e instruções do especialista Marco Brotto. Retorno ao hotel e pernoite.

Após o café da manhã, check-out e saída em direção a região de Tennevoll, uma vila localizada numa área tranquila, próximo ao fjord Lavangsfjord, onde ficaremos hospedados numa pousada ecológica em perfeita harmonia com o ambiente natural circundante. Chegada ao hotel, check-in e restante do dia livre para explorarmos os arredores. O local possui um terraço ao ar livre com uma linda vista das montanhas Spanstinden e Reitetinden. O telhado repleto de vegetação dá um toque especial ao cenário. Havendo chances de observação da Aurora Boreal, faremos mais uma caçada. Retorno ao hotel e pernoite.

Manhã livre para descanso. A tarde, faremos uma saída para explorar a paisagem da região de Senja ou outro local adequado de acordo com as condições do clima. Em um dia favorável, podemos contemplar a beleza dos fjords em meio a paisagem gelada de inverno. Poderemos aproveitar o final da tarde e seguir em busca das luzes do norte na sequência, antes de retornarmos ao hotel para pernoite.

Café da manhã, check-out e saída em direção a Finlândia. Viajaremos mais precisamente até Kilpisjarvi, região de natureza exuberante e tradicional base para os caçadores da Aurora Boreal, devido a sua localização privilegiada. Ficaremos hospedados em tradicionais e aconchegantes chalés. Aqui, a Aurora Boreal aparece frequentemente, e não há poluição luminosa que atrapalhe este espetáculo da natureza. A noite, poderemos ascender a lareira enquanto aguardamos as melhores condições para observação das luzes, ou então faremos uma saída de carro, sempre definida de acordo com os mais variados índices relacionados ao fenômeno e checados constantemente pelo nosso especialista e caçador de auroras. Pernoite.

Manhã livre. A tarde, teremos a oportunidade de andar de snowmobile, a moto da neve tradicionalmente utilizada para o transporte através de neve profunda, onde veículos convencionais não conseguem trafegar. Aproveitaremos o lago congelado próximo aos chalés para a nossa atividade. Outra tradição na Finlândia é a sauna. Foi lá que passaram a ser uma parte inseparável da cultura nacional. Em outros tempos, quando não havia água quente corrente, eram o lugar mais prático para banhar-se durante os longos invernos. Depois de ficarmos numa pequena sala aquecida a quase 100 Cº, durante algum tempo, sairemos da sala para pular em um pequeno buraco no gelo, para refrescar-nos na água congelada ou, alternativamente poderemos rolar na neve. A noite, mais uma caçada a Aurora Boreal nos espera. Retorno ao hotel e pernoite.

Hoje teremos a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura sami. Vamos até uma fazenda finlandesa responsável pela criação de milhares de renas. Poderemos fotografar e alimentar os animais, além de aprender sobre a cultural local e a relação secular dos nativos com estes animais. Mais tarde, de acordo com as condições climáticas e índices relacionados a atividade da aurora boreal, poderemos fazer mais uma caçada. Retorno ao hotel e pernoite.

Dia de retorno a Tromsø. Chegada e restante do dia livre para aproveitarmos o local. Tromsø também é conhecida pela variedade de restaurantes especializados em ingredientes frescos da região ártica. A comunidade multicultural de Tromsø, representada por mais de 100 nacionalidades, não mede esforços para criar experiências culinárias únicas. Podemos organizar um Happy Hour junto ao grupo em um tradicional restaurante da cidade. Pernoite.

Dia livre. De acordo com o horário do voo, traslado até o aeroporto, de onde nos despediremos com ótimas recordações.

INCLUI:

  • 08 noites de hospedagem com café da manhã;
  • Transporte privativo ao grupo para todas as saídas de acordo com o roteiro;
  • Traslados de chegada e saída em Tromso nos horários indicados no momento da reserva (consulte-nos);
  • Passeios com entradas para todas as atividades descritas no roteiro;
  • Acompanhamento do especialista e caçador de Auroras Boreal – Marco Brotto;
  • Acompanhamento coordenador operacional brasileiro para assistência operacional durante todo o roteiro;
  • Acompanhamento de guia local falando inglês durante os tours;
  • Seguro viagem/assistência médica internacional April – Plano Mundo 60 Max;
  • Desconto especiais para compras com marcas parceiras (consulte-nos para maiores informações).

NÃO INCLUI:

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias (consulte-nos para cotação e emissão dos voos);
  • Traslados de chegada e saída em Tromso para horários de voos fora daqueles selecionados ao grupo no momento da confirmação da saída;
  • Early check-in e Late check-out (antes ou depois do horário estipulado);
  • Aluguel opcional de roupas de inverno;
  • Passeios descritos como opcionais;
  • Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
  • Despesas pessoais e gorjetas.

Expedição Caçada à Aurora Boreal com Marco Brotto.
Lapônia:

US$4.390,00

por pessoa em acomodação dupla.

OPERADORA:

Se também quer se tornar um

caçador de aurora boreal,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Quem já viu,

aspas-menor-esquerdaconta como foi!aspas-menor-direita

Marco Brotto

marco-brotto-cacadorO caçador!