Islândia – Aurora Boreal & Paisagens Vikings

11 fevereiro 2019

com Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®

03 SET – 12 SET 2019

ÚLTIMAS VAGAS

Destino

O que existe de tão especial nessa ilha que atrai os aventureiros do mundo todo? Desde 2012 quando descobri a ilha da terra, água, gelo, fogo e Aurora Boreal não deixo de contar os dias para o momento do embarque junto com vocês nesse sonho através do verdadeiro território Viking.

O mais desafiador dos destinos para caçar Aurora Boreal é também o mais rico no que se diz respeito de paisagens surreais. Percorrer um dia as estreitas estradas da Islândia é como passar por vários planetas. Os seus diversos sistemas de composição, diversidade e distribuição geográfica modificam a paisagem e o clima a cada poucos kilometros. Viajar pela Islândia é como entrar dentro dos livros de Júlio Verne, das manobras e batalhas de Game of Thrones, se emocionar com as histórias bíblicas ou absorver a adrenalina dos filmes de ficção e agentes secretos. E a noite as estradas nos levam à outra dimensão durante as caçadas, o universo se abre para que a gente possa caçar o mais lindo espetáculo da terra!

A Islândia é, sem dúvida, um destino surpreendente e nos propicia grandes chances de ver a Aurora Boreal durante nossas exclusivas caçadas. Adrenalina e aventura fazem parte em todos dias da expedição.
Lagos, campos de lava, vulcões, Geysers, cachoeiras, cavalos selvagens, Yule lads – são os 13 trolls do Natal e duendes já valem a viagem, mas com toda a certeza, serão as nossas alucinantes caçadas à Aurora Boreal o nosso principal objetivo.
Poderia ficar horas falando para vocês sobre a Aurora Boreal, por mais que use todas as palavras possíveis ainda não chegarei perto daquilo que sentimos quando ela dança freneticamente para nós, é pura energia! Você sabe que não é fácil, mas estarei atento para encontrar o melhor lugar e horário pra realizarmos juntos esse sonho.

Veja o roteiro detalhado que preparei para você com a experiência das minhas dezenas expedições ao ártico. Lembrando que seguimos as regras impostas em lei, em especial a de trânsito, que exige um motorista local, portando uma série de autorizações do setor de transporte, trabalho e migração.

Expedição Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®.
Islândia:

US$ 4.890,00

por pessoa em acomodação dupla parte terrestre.

Roteiro

Chegaremos à capital da Islândia através do aeroporto internacional de Keflavik, após o transfer para Reykjavik e check-in no hotel, teremos o restante do dia livre. Eu vou percorrer um dos meus lugares prediletos, vou ao cachorro quente mais famoso da cidade senão do mundo, passear pela orla, ópera, porto ou até quem sabe fazer algum passeio. É o que recomendo para vocês, além de um bom descanso para o início da nossa expedição.

Pela manhã após o café realizamos um “briefing” detalhado da viagem. Também é um momento onde tenho a oportunidade de conhecer melhor cada um e sanarmos as últimas dúvidas. Junto com nosso time contarei sobre as nossas atividades e a importante dinâmica de utilizarmos o motorista local nas nossas expedições. É uma exigência da lei, brasileiro não pode dirigir carros com turistas, não importando o tamanho do veículo. Depois iniciaremos nossa expedição pela magnífica região de Husafell, durante três horas é possível visitar a pequena localidade ou utilizar um veículo especial, Monster Truck, para um passeio até o interior do glacial (não incluso no pacote). Iremos à Borgarnes, onde dormiremos por duas noites para explorar a região e de acordo com as condições meteorológicas, sair à caça da Aurora Boreal.

Após o café da manhã, decidirei o melhor caminho para levar vocês à um dos lugares mais icônicos que já em minha vida. As imagens dos seriados e filmes como Game Of Thrones e Viking serão lembrados a cada momento. Em razão dessas paisagens maravilhosas sou apaixonado em caçar Aurora Boreal nesta região. Além da visualização a olho nu, as fotografias ficam fantásticas. Atividade solar e climatológica decidirão sobre a nossa caçada nessa noite! A Penísula de Snaefellsnes é conhecida pelos seus campos de lava com musgo macio, abundância de fauna e flora, praias de beleza cênica.

Após o café da manhã, espero que todos estejam extasiados pela Aurora Boreal. Partiremos ao Norte da Islândia, passaremos por paisagens incríveis que nos remetem às histórias de ficção científica. Durante o percurso, teremos lugares especiais para fotografarmos e conhecermos um pouco mais da região. À noite, estaremos em local apropriado para tentarmos mais uma experiência com a Aurora Boreal.

Esta região Norte da Islândia ainda é pouco explorado pelo turismo convencional, apesar de ser uma área de extremos e lindos contrastes, atividade geotermal e geologia com cores inacreditáveis. A cachoeira de Godafoss, as formações de lavas “nascendo” nas pedras e o lago de Myvatn serão amplamente explorados por nós. À noite, mais uma caçada à Aurora Boreal, de acordo com as condições climáticas sempre desafiadoras na Islândia

Após o café da manhã, partiremos em direção ao magnífico Siglu Hotel, no extremo norte da Islândia, em frente à Marina da região. Teremos oportunidade de conhecer um pouco da cultura atual da Islândia, esse hotel é situado em frente à baía com vista maravilhosa, e com certeza será um dos highlights dessa expedição. Poderemos observar do deck a linda baía, as casas coloridas e os fiordes que rodeiam a localidade. É um lugarejo famoso durante a temporada de verão e também durante os meses de escuridão propício para a visualização da Aurora Boreal, poderemos ter a sorte de ver ali mesmo ou sairemos à caça da Aurora. O principal objetivo das nossas expedições é buscar o melhor lugar e momento para ver Aurora Boreal em todas as suas formas, cores e perspectivas e em todos os dias que as condições climáticas e de atividade geomagnética permitirem. Fique atento como nossa viagem é repleta de estudo e atividades voltadas à Dama da Noite. Além da quantidade de caçadas toda nossa experiência maximiza potencialmente as chances de te ajudar a realizar esse sonho.

Hoje após o delicioso café da manhã, retornaremos em direção ao Sul do Oeste da Ilha. Dormiremos na região de Borganes, parada estratégica para mais uma tentativa de visualização da Aurora Boreal e estaremos prontos para a linda atividade do dia seguinte. Percorrer essas estradas estreitas e com muitas paisagens exuberantes, requer um cuidado especial. Com a segurança do nosso motorista local, teremos oportunidade de visitar localidades bastante exclusivas durante esse percurso com caçada à Aurora Boreal.

Após o café da manhã levarei vocês para conhecer parte do famoso Golden Circle da Islândia, uma região que engloba belas expressões da natureza. Visitaremos o parque dos Geiseres e a grandiosa cachoeira Gullfoss, a cascata dourada, uma das mais conhecidas do país. Esta catarata impressiona por sua grandeza. Suas águas são provenientes do rio Hvita, que se originou do glaciar Langjokull. No caminho passamos pelo Parque Nacional de Thingvellir, local onde podemos ver a região de encontro das placas tectônicas da Europa – América. À noite mais uma caçada pela Aurora Boreal nos aguarda, quem sabe em um lago ou cachoeira.

Reykjavik é uma capital moderna com ares das fábulas encantadas. Nosso última dia na Islândia é destinado a passear pela cidade ou realizar alguns dos passeios extras que poderemos lhe auxiliar. Blue Lagoon, avistamento de baleias, passeios à cavalo ou até mesmo um pequeno tour pelo Sul da ilha, é possível ser realizado neste último dia.

Traslado para o aeroporto de Keflavik, conforme horário de voo oficial.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para mim e todo nosso time é importante que todas as suas dúvidas sejam amplamente sanadas. Um farto material com recomendações sobre temperatura, vestuário e dicas comportamentais será enviado para você antes do embarque.
As datas e passeios poderão mudar em razão dos horários de saída e retorno das caçadas da Aurora Boreal, que é nossa prioridade na expedição: observar a olho nu o espetáculo de todas as formas, cores e perspectivas que as condições permitirem.

A região Ártica é inóspita, com clima instável e mudanças repentinas de ventos e temperaturas. O conhecimento da região com a nossa assessoria após a inscrição é de extrema importância para que sua viagem seja o mais confortável e segura possível

DIFERENCIAIS DO TOUR:

• Acompanhamento do especialista e Caçador de Aurora Boreal® – Marco Brotto;
• 09 noites de hospedagem com café da manhã;
• Traslado de chegada em Keflavik;
• Traslado de saída em Reykjavik para Keflavik;
• Transporte privativo ao grupo para as saídas de acordo com o roteiro, com motoristas locais, legalizados e autorizados;
• Passeios com entradas para as atividades extras descritas no roteiro;
• Acompanhamento coordenador operacional brasileiro e bilíngue para assistência operacional durante todo o roteiro terrestre;
• Assistência Travel Ace durante a viagem;
• Acesso à informações, explicações e conteúdo exclusivo sobre a Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®;
• Acesso ao arquivo de aproximadamente 300 fotos tiradas por Marco Brotto durante a expedição retratando a história da viagem;
• Um jantar de confraternização que poderá ser realizado em qualquer um dos dias;
• Assessoria da nossa equipe na preparação de roupas e equipamentos para viagem.

NÃO INCLUI:

• Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
• Early check-in e Late check-out (antes ou depois do horário estipulado pelo hotel);
• Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
• Extras de caráter pessoal: despesas pessoais, gorjetas, excesso de bagagem (verifique a franquia da sua passagem), telefonemas;
• Ingressos e passeios não mencionados como inclusos no roteiro;
• Qualquer item não mencionado como incluído;
• Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

OPERADORA:

Torne-se um verdadeiro

Caçador de Aurora Boreal®,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Expedição Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®.
Islândia:

US$ 4.890,00

por pessoa em acomodação dupla parte terrestre.

Quem já viu,

aspas-menor-esquerdaconta como foi!aspas-menor-direita

Marco Brotto

marco-brotto-cacadorO caçador!