Islândia – Caçada à Aurora Boreal

28 setembro 2018

25 jan – 03 fev 2019

ÚLTIMAS VAGAS

Destino

Viajar para a Islândia é, a cada passo do roteiro, se deparar com uma paisagem inusitada, impressionante e única. São geleiras, fiordes, cachoeiras, lagos de águas quentes, cavernas de gelo, praias de areias negras e diversas formações rochosas. E tudo isso ainda conta com a beleza dos fenômenos naturais, principalmente a aurora boreal!

A Aurora Boreal é um capítulo à parte. A localização geográfica da Islândia é perfeita para apreciar este fenômeno. Se o clima colaborar, poderemos assistir este show de luzes girando no céu estrelado. Sem dúvidas uma experiência inesquecível.

Estarei em todas as expedições de caçada à Aurora Boreal, e vou guiá-los nessa aventura em busca das brilhantes luzes coloridas.. A caçada à Aurora sem dúvidas é um registro eterno na memória de quem tem a oportunidade de presenciar.

Expedição Caçada à Aurora Boreal com Marco Brotto.
Islândia:

US$4.490,00

por pessoa em acomodação dupla.

Roteiro

Chegada a Reykjavík. Restante do dia livre para descanso. A capital mais setentrional do mundo possui cerca de dois terços da população da Islândia, possibilitando roteiros turísticos incríveis em uma ilha quase inexplorada e inabitada. Sua natureza intocada há séculos faz parte de um ecossistema frágil e sua população junto ao governo priorizam esforços para mantê-la em favor da continuidade de um meio ambiente que possa oferecer prosperidade a seus pacatos habitantes.

Pela manhã, encontro com o especialista Marco Brotto para o briefing detalhado da viagem. Poderemos conhecer melhor os participantes do grupo e aproveitar para tirar as últimas dúvidas. Tarde livre para atividades individuais – sugerimos caminhar e explorar os arredores da cidade, especialmente a região mais comercial e artística, onde encontramos galerias, bares, restaurantes, lojas e etc. Ao anoitecer, sairemos para nossa primeira caçada à Aurora Boreal.

No dia de hoje visitaremos a costa sul da Islândia, percorrendo os pontos turísticos mais icônicos da região e algumas paradas importantes para visitarmos uma combinação de maravilhas naturais e históricas. A maravilhosa cachoeira Gullfoss (“Cachoeira Dourada” em islandês), os Gêiseres em atividade expelindo vapores d’agua, o Parque Nacional de Þingvellir (Thingvellir), local onde foi fundado o parlamento Viking na Ilha com mais de 1000 anos de história, entre outros locais, poderão ser visitados. Retornaremos para Reykjavik em mais uma caçada à aurora boreal.

Sairemos nos início da tarde em direção a Vik. Na chegada visitaremos as praias de areias negras de Dyrhólaey e Reynisfjara. Também visitaremos as famosas cachoeiras da região, com destaque para a conhecida Skógafoss e sua enorme queda d’água – uma das maiores da região. No início da noite, sairemos em mais uma caçada à aurora boreal. Retorno ao hotel e pernoite.

Manhã livre. Em horário adequado, sairemos para visitar outras praias de areia negra nos arredores e seguiremos em direção a região leste do país, passando pelo maior campo de lava da face da Terra, o campo de Eldhraun. Continuaremos viagem até a região de Jokulsárlón, que será a nossa base pelas próximas duas noites. É nesta região que estão localizados os Parques Nacionais Skaftafell e Vatnajökull. Chegada ao hotel para check-in, com possibilidade de caçada à aurora boreal conforme as condições do dia.

Manhã livre. À tarde, visitaremos a lagoa localizada no Parque Nacional Vatnajokull, que é alimentada pelos enormes blocos de gelo que se desprendem do glaciar e flutuam até encontrarem o canal que os leva ao mar. A paisagem é deslumbrante naquela que já é conhecida como “Praia dos Icebergs”. À noite será dedicada a mais uma caçada à aurora boreal.

Manhã livre. Hoje teremos um longo dia de viagem de retorno a capital Reykjavik, podendo fazer algumas paradas no caminho para fotografar cachoeiras e outros locais interessantes. Como temos um período maior de escuridão nesta época do ano, havendo condições adequadas para a visualização da aurora boreal, poderemos adequar a logística para isso. Chegada de volta a Reykjavik.

Dia livre para atividades individuais. Há diversos tours opcionais que podem ser contratados, como snowmobile (moto de neve), visita a uma caverna de gelo, sobrevoo de helicóptero, dog sledding (trenó puxado pelos cachorros), entre muitos outros. À noite, faremos mais uma caçada à aurora boreal de acordo com as condições climáticas.

Pela manhã, visitaremos a famosa Blue Lagoon, parada obrigatória numa viagem à Islândia. Esta é uma bela oportunidade de experimentar uma das mais populares atividades dos islandeses que, quando estão de férias ou aos fins de semana, costumam levar a família para banhar-se nas águas aquecidas naturalmente (38ºC) dessa enorme lagoa. Além de muito bonita, a Blue Lagoon é um Spa de alta qualidade, onde é possível fazer diversos tipos de tratamentos. Também há um bar dentro da água onde poderemos tomar uma bebida e relaxar numa ótima oportunidade para encerrar a viagem com chave de ouro. À noite, faremos nossa última caçada à aurora boreal.

Hoje é dia de nos despedirmos com ótimas recordações. De acordo com o horário do voo, traslado até o aeroporto para embarque.

INCLUI:

  • 09 noites de hospedagem com café da manhã;
  • Traslados de chegada e saída oferecidos pelos hotéis;
  • Transporte privativo ao grupo para todas as saídas de acordo com o roteiro;
  • Passeios com entradas para todas as atividades descritas no roteiro;
  • Acompanhamento do especialista e caçador de Auroras Boreal – Marco Brotto;
  • Acompanhamento coordenador operacional brasileiro para assistência operacional durante todo o roteiro;
  • Acompanhamento de guia local falando inglês durante os tours;
  • Seguro viagem/assistência médica internacional April – Plano Mundo 60 Max;
  • Desconto especiais para compras com marcas parceiras (consulte-nos para maiores informações).

NÃO INCLUI:

  • Passagens aéreas e taxas de embarque (consulte-nos para cotação e emissão dos voos)
  • Early check-in e Late check-out (antes ou depois do horário estipulado);
  • Passeios descritos como opcionais;
  • Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
  • Despesas pessoais e gorjetas.

Expedição Caçada à Aurora Boreal com Marco Brotto.
Islândia:

US$4.490,00

por pessoa em acomodação dupla.

OPERADORA:

Se também quer se tornar um

caçador de aurora boreal,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Quem já viu,

aspas-menor-esquerdaconta como foi!aspas-menor-direita

Marco Brotto

marco-brotto-cacadorO caçador!