Ilhas Faroé – Paisagens e Cultura

28 setembro 2018

19 mai – 27 mai 2019

Status da viagem

Destino

As ilhas vulcânicas possuem uma paisagem única. São como enormes platôs ondulados que parecem estar flutuando sobre as águas gélidas do oceano. As Ilhas possuem enormes costões de pedra (também conhecidos como fjordes) contornando o litoral recortado.

É possível encontrar água doce em todos os cantos das ilhas. A quantidade de cascatas e cachoeiras que cortam os campos é impressionante. Lá é possível apreciar o mar e um enorme espelho d’água acima dele que, são separados por uma parede de pedra, sem se tocar. Um verdadeiro paraíso para quem gosta de fotografar.

Mas uma das mais impressionantes maravilhas da natureza é Gasadalur, um mítico vilarejo com ar de conto de fadas, que se encontra entre uma colina e um exuberante fjorde, com uma queda d’água que cai direto no mar de uma altura impressionante. Eu, Marco Brotto, sou caçador de Auroras Boreais e especialista em destinos da região do Ártico, e irei acompanhar essa incrível viagem, compartilhando as histórias e curiosidades locais,  acumuladas em quase uma década de viagens pela região.

Expedição Caçada à Aurora Boreal com Marco Brotto.
Ilhas Faroé:

US$4.390,00

por pessoa em acomodação dupla.

Roteiro

Chegada a Copenhagen e restante do dia livre para atividades individuais. A capital da Dinamarca será nossa porta de entrada para as Ilhas Faroé. A parte central da cidade é caracterizada pela arquitetura bem europeia, com prédios antigos coloridos, e que chama atenção dos visitantes pelo design interior bastante moderno. A cidade também é famosa pela boa gastronomia e facilidade em encontrar alimentos orgânicos, até mesmo em barraquinhas de rua. Outros atrativos como castelos, museus e parques complementam as possibilidades de passeios.

Café da manhã e traslado ao aeroporto de Copenhagen para embarque com destino às Ilhas Faroé. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Ficaremos hospedados no vilarejo de Sørvágu, uma região localizada a 45km da capital Tórshavn. À tarde sairemos para visitar um dos principais cartões postais do país, a famosa cachoeira Músafossur, escondida em meio aos campos verdes e que desemboca no mar. Uma oportunidade excelente para contemplarmos a imensidão da natureza e que também rende lindas fotos. Retorno ao hotel e pernoite.

Pela manhã, visitaremos uma das principais ilhas da região, Mykines, onde buscaremos encontrar um dos ícones do país, o simpático Puffin. Um belo pássaro de bico colorido, que faz da ilha sua casa entre os meses de maio e agosto, quando migram para se reproduzir durante o verão. À tarde retorno para o hotel em Sørvágu. Restante do dia livre. Pernoite.

Hoje visitaremos as regiões de Streymoy e Saksun. No caminho, passaremos por uma antiga estação baleeira e pela Fossá, a maior cachoeira das Ilhas Faroé. Continuando pela região de Eiði passaremos também pela montanha mais alta do país, Slættartindur, com 882 metros de acima do nível do mar. Seguimos para a região de Vestmanna para uma navegação em meio a cenários incríveis, incluindo grutas e penhascos de mais de 450 metros de altura. A região repleta de aves marinhas, como puffins e gaivotas, está imersa na magnífica natureza do Atlântico Norte. Aqui, o homem sente-se muito inferior, e será possível entendermos por que a cultura das Ilhas Faroé está tão profundamente enraizada a respeito das forças da natureza. À tarde seguiremos para o hotel na região de Gjógv. Check-in e restante do dia livre. Pernoite.

Após o café, sairemos para explorar as ilhas da região noroeste do país, como Borðoy, Viðoy e Kunoy. Passaremos pela quarta cidade mais populosa do país com pouco mais de cinco mil habitantes e também por pequenos vilarejos cercados por belas paisagens, como Kunoy, uma ilha de apenas 35km2. Kunoy é uma das ilhas mais pitorescas e bonitas do país, com menos de 150 habitantes, divididos em dois vilarejos. Nosso almoço será em um restaurante familiar, onde degustaremos a culinária local. Depois de explorarmos as belezas da região, retorno ao hotel e noite livre. Pernoite.

Durante a saída de hoje, vamos explorar outras belezas do país: as ilhas de Eysturoy e Saksun. A primeira é uma ilha é grande e cheia de fjords, recortes e penínsulas. A segunda parece que foi montada artificialmente de tão encantadora. Casinhas no alto do fjord cercadas por cachoeiras e também uma igrejinha branca de frente para a entrada de uma baía complementam o cenário único que encontraremos por aqui. Teremos tempo suficiente para conhecer bem o local antes de retornarmos ao hotel. Noite livre e pernoite.

Após o café, sairemos em direção a capital do país, Tórshavn, uma das menores capitais do mundo. Faremos um city tour pela cidade e visitaremos também Kirkjubøur, um pequeno vilarejo, próximo a capital, com aproximadamente 75 habitantes. O local tem grande importância histórica, pois a região se desenvolveu mais a partir do século XII com a chegada do primeiro bispo. Com isso, o local se tornou referência eclesiástica e cultural do país durante a Idade Média. O nome do vilarejo significa “campos cultivados pela igreja”. No fim da tarde retornamos ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite.

Após o café da manhã sairemos para visitar a ilha de Nolsoy, que fica bem próxima a capital. Na costa sul encontram-se os cabos de Øknastangi e Borðan, onde foram construídos dois faróis, para evitar o aparecimento crescente de contrabandistas, que colocavam em perigo o monopólio comercial instalado no arquipélago. Hoje em dia, estas duas construções constituem uma das principais atrações turísticas da ilha. Teremos tempo para caminhada até os faróis e admirar as belas paisagens de local. No início da tarde retorno a Tórshavn e restante do dia livre.

Café da manhã e traslado para o aeroporto em Vágar. Aqui nos despedimos com belas recordações das Ilhas Faroé.

INCLUI:

  • 08 noites de hospedagem com café da manhã
  • Traslados de chegada e saída ao grupo no dia 2 do roteiro (Copenhagen e Ilhas Faroé);
  • Transporte privativo ao grupo para todas as saídas de acordo com o roteiro (exceto tour de navegação que será realizado em regular);
  • Passeios com entradas para todas as atividades descritas no roteiro;
  • Acompanhamento do especialista e caçador de Auroras Boreal – Marco Brotto;
  • Acompanhamento coordenador operacional brasileiro para assistência operacional durante todo o roteiro;
  • Acompanhamento de guia local falando inglês durante os tours;
  • Seguro viagem/assistência médica internacional April – Plano Mundo 60 Max;
  • Desconto especiais para compras com marcas parceiras (consulte-nos para maiores informações).

NÃO INCLUI:

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
  • Early check-in e Late check-out (antes ou depois do horário estipulado);
  • Traslado na chegada a Copenhagen (dia 1 do roteiro);
  • Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
  • Despesas pessoais e gorjetas.

Expedição Caçada à Aurora Boreal com Marco Brotto.
Ilhas Faroé:

US$4.390,00

por pessoa em acomodação dupla.

OPERADORA:

Se também quer se tornar um

caçador de aurora boreal,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Quem já viu,

aspas-menor-esquerdaconta como foi!aspas-menor-direita

Marco Brotto

marco-brotto-cacadorO caçador!