Groenlândia – Aurora Boreal, Icebergs & Geleiras

11 fevereiro 2019

com Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®

04 OUT – 13 OUT 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS

Destino

A Groenlândia é a maior ilha do mundo e está situada ao nordeste da América do Norte, sendo banhada pelos mares da Groenlândia (leste), pelo oceano atlântico (leste e sul) e pelo mar do Labrador (oeste).

Nos tempos mais remotos da civilização humana, o território que hoje se chama Groenlândia foi a terra de um povo conhecido como paleoesquimó, que antecedem os mais atuais Inuit, tendo povoado as regiões da Rússia, toda a América do Norte e a região da Groenlândia.

A história da Groenlândia é muito interessante. Foi inicialmente colonizada pela Noruega em torno de 984 d. C, e assim o povo Inuit passou a coexistir com os noruegueses que vinham do continente. Posteriormente, entre os séculos XIV e XV as colônias norueguesas foram desaparecendo. Muitos fatores favoreceram o desaparecimento destes assentamentos, entre eles a mudança de clima, erosões, dificuldades na agricultura e na alimentação em geral, além dos conflitos com o povo Inuit.

Entre afirmações e reivindicações de terras que aconteceram no passar dos séculos, Noruega e Dinamarca se separaram, tendo a Dinamarca mantido a Groenlândia como colônia. Portanto hoje, a Groenlândia é uma região autônoma do Reino da Dinamarca.

Os Inuit, o seu povo de sangue, é um povo guerreiro que todos os dias acorda para uma batalha contra a natureza. O frio, as tempestades, a neve, o solo desnutrido. A escassez de animais e recursos naturais, apesar de ser rica em minérios ao norte. A Groenlândia se alimenta do mar, é este quem fornece o verdadeiro sustento dos que lá habitam além das embarcações que chegam da Dinamarca, pois nada se cria ou cultiva nesta terra. A expedição pela Groenlândia é uma vivência que supera todas as expectativas! Você está tendo uma experiência única, algo que você pensa que só veria em filmes ou documentários, mas esta ali na sua frente. Todos voltamos emocionados e energizados pela oportunidade que tivemos.

Expedição Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®.
Groenlândia:

US$ 5.590,00

por pessoa em acomodação dupla parte terrestre.

Roteiro

Estarei esperando vocês em Copenhagen, após o traslado do aeroporto para hotel, check-in e dia livre. Capital da Dinamarca e “porta” de entrada para a Groenlândia! A cidade é uma das melhores do mundo para se viver. Minimalista e ecológica, centro cultural e gastronômico, rebelde e conservadora, seus cidadãos se preocupam com a preservação do planeta.

Após o café da manhã, vamos juntos para o aeroporto de Copenhagen e embarcamos em direção a Kangerlussuaq, nossa primeira parada na Groenlândia. Gosto muito desta cidade pois é diferente de todos lugares que já visitei. Ela possui uma antiga base militar americana que hoje em dia tornou-se o centro de operações da cidade, incluindo o aeroporto, hotel, restaurante e etc. Chegaremos ainda pela manhã e vamos para o hotel, que é logo ao lado do aeroporto. Teremos a chance de descansar um pouco antes da nossa primeira caçada à Aurora Boreal pela região, se as condições climáticas estiverem favoráveis.

Após o café da manhã, sairemos para um passeio até o Ice Cap Point 660, também conhecido como o manto de gelo da Groenlândia. Trata-se de uma formação natural de milhões de anos, envolvendo diversas camadas de gelo, neve, gases e água,  considerado um organismo vivo e em constate crescimento. Atualmente essa calota polar possui uma espessura de 2 a 3 quilômetros. No caminho teremos a oportunidade de observar as paisagens montanhosas e a vida selvagem da região. Utilizaremos veículos 6×6, adaptados para gelo. Retorno a Kangerlussuaq no final da tarde. À noite teremos mais uma caçada de Aurora Boreal nos arredores, se as condições estiverem favoráveis para observarmos o fenômeno.

Após o café da manhã e check-in no aeroporto embarcaremos em direção à cidade de Ilulissat, situada à 200km ao norte do círculo polar ártico. Ilulissat significa “iceberg” na língua local, é a terceira maior cidade da Groenlândia. Está localizada em uma posição estratégica, proporcionando uma gama de passeios pela região, sendo um dos destinos mais populares do país. Próximo ao mar é possível avistar os múltiplos icebergs que se descolam das geleiras do Norte. Também é um destino que favorece a visualização da Aurora Boreal, e a noite, em caso de previsão favorável, teremos oportunidade de caminhar para um lugar com pouca poluição luminosa a fim de podemos visualizar a Aurora.

Após o café da manhã e em horário adequado e previamente informado ao grupo, teremos três dias de navegação. À noite, conforme for a previsão do tempo, teremos a oportunidade de caminhar pela região em busca da Aurora Boreal.

*Os horários e itinerário de cada navegação será definido pelo staff e comandante da embarcação de acordo com as melhores condições.

Após o café da manhã, dia livre até o horário determinado para mais uma saída de barco. Durante esses dias, iremos visitar algumas das baías da região, como a Disko Bay e Rode Bay, e também passaremos por vilarejos típicos e pitorescos, como o de Illimanaq. Após o passeio de barco, retornamos à Ilulissat e teremos o restante do dia livre para atividades independentes. O Vale de Sermermiut (patrimônio mundial da UNESCO) é uma das dicas de passeio, assim como o centro da cidade que possui atrações interessantes como cafés, lojas de souvernis, etc.

Café da manhã. Mais um dia de navegação, novamente teremos a oportunidade de nos aproximar dos icebergs e fotografar paisagens únicas. Os tons de branco e azul destes imensos blocos de gelo são impressionantes! Os horários e datas dos passeios de barco poderão ser remanejados conforme uma escala de horário, em média, serão 4 horas por dia que poderão ser divididos em 2 ou três dias.

Após o café da manhã seguiremos em direção ao Aeroporto para check-in e embarque em direção à Kangerlussuaq. Ainda neste dia iremos conhecer o Glaciar Russel, passaremos por paisagens realmente de outro mundo. Veremos lindas paredes de gelo por uma longa extensão, onde fotografaremos um cenário único. Com sorte, veremos pedaços de gelo se descolando dos imensos paredões. No caminho irei com certeza parar para mostrar à vocês as paisagens únicas que refletem a Groenlândia. É possível ver alguns animais da região, como raposas, renas, lebres e o muskox (boi almíscarado). Retornaremos ao hotel no início da noite e com condições favoráveis, caçar Aurora Boreal nos arredores.

Após o café da manhã, check-in no Aeroporto e embarque com destino a Copenhagen. Chegamos a noite, onde teremos o traslado para o hotel.

Café da manhã e dia livre para atividades independentes, encerrando nossa aventura. Traslado para o aeroporto não está incluso!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para mim e todo nosso time é importante que todas as suas dúvidas sejam amplamente sanadas. Um farto material com recomendações sobre temperatura, vestuário e dicas comportamentais será enviado para você antes do embarque.
As datas e passeios poderão mudar em razão dos horários de saída e retorno das caçadas da Aurora Boreal, que é nossa prioridade na expedição: observar a olho nu o espetáculo de todas as formas, cores e perspectivas que as condições permitirem.

A região Ártica é inóspita, clima instável e mudanças repentinas de ventos e temperaturas. O conhecimento da região com a nossa assessoria após a inscrição é de extrema importância para que sua viagem seja o mais confortável e segura possível.

Em razão de condições meteorológicas, logísticas e de segurança as caçadas podem ser remanejadas ou canceladas.

Estamos te esperando, para que juntos, você possa se tornar um verdadeiro caçador de Aurora.

• Os voo Copenhagen – Kangerlussuaq | Kangerlussuaq – Ilulissat | Ilulissat – Kangerlussuaq | Kangerlussuaq- Copenhagen, não estão inclusos.

DIFERENCIAIS DO TOUR:

• Acompanhamento do especialista e Caçador de Aurora Boreal® – Marco Brotto;
• 08 noites de hospedagem com café da manhã;
• Traslado de chegada dia 04 Outubro em Copenhagen, no horário do voo oficial;
• Traslado de saída dia 05 Outubro em Copenhagen, no horário do voo oficial;
• Traslado de chegada dia 12 Outubro em Copenhagen, no horário do voo oficial;
• Transporte para as saídas de acordo com o roteiro e deslocamento entre as cidades, com motoristas locais, legalizados e autorizados;
• Passeios com entradas para as atividades descritas no roteiro;
• Acompanhamento coordenador operacional brasileiro e bilíngue para assistência operacional durante todo o roteiro terrestre;
• Assistência Travel Ace durante a viagem;
• Acesso à informações, explicações e conteúdo exclusivo sobre a Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®;
• Atividade extra noturna durante a caçada da Aurora Boreal. O tipo de atividade e dia dependerá das condições climáticas;
• Acesso ao arquivo de aproximadamente 300 fotos tiradas por Marco Brotto durante a expedição retratando a história da viagem;
• Assessoria da nossa equipe na preparação de roupas e equipamentos para viagem

NÃO INCLUI:

• Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
• Early check-in e Late check-out (antes ou depois do horário estipulado pelo hotel);
• Traslado de saída dia 13 de Outubro em Copenhagen;
• Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
• Extras de caráter pessoal: despesas pessoais, gorjetas, excesso de bagagem (verifique a franquia da sua passagem), telefonemas;
• Ingressos e passeios não mencionados como inclusos no roteiro;
• Qualquer item não mencionado como incluído;
• Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

OPERADORA:

Torne-se um verdadeiro

Caçador de Aurora Boreal®,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Expedição Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®.
Groenlândia:

US$ 5.590,00

por pessoa em acomodação dupla parte terrestre.

Quem já viu,

conta como foi!

Marco Brotto

O caçador!