Alasca – Aurora Boreal, Paisagens & Vida Selvagem

08 fevereiro 2019

com Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®

13 SET – 22 SET 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS

Destino

O Alasca mora no meu coração, e com certeza você se apaixonará pela última fronteira. Percorreremos juntos as paisagens dos documentários e programas de TV e teremos contato com o mais rústico e lúdico estado americano.
Quando falo do Alasca, percebo, que para as outras pessoas este destino parece muito distante e inalcançável, mas com minha presença e experiência, está mais próximo do que parece.
As gigantescas cadeias montanhosas, a vida selvagem abundante, a culinária farta e saborosa criam uma atmosfera exclusiva para nossas caçadas a Aurora Boreal. Diferente de qualquer outro destino no ártico.
Durante a nossa expedição para o Alasca, mostrarei para vocês o Parque Nacional Denali. Teremos a oportunidade de viajar de trem pela famosa Alaska Railroad, que é o meu trajeto preferido observando paisagens exuberantes, onde os povos nativos como os Inuit e Athabaskan viviam. Mas o nosso principal foco, com toda a certeza, serão as nossas alucinantes caçadas à Aurora Boreal, é o mais lindo fenômeno da natureza.

Poderia ficar horas falando para vocês sobre a Aurora Boreal, por mais que use todas as palavras possíveis, ainda não chegarei perto daquilo que sentimos quando ela dança freneticamente para nós, é pura energia! Você sabe que não é fácil, mas estarei atento para encontrar o melhor lugar e horário para realizarmos juntos esse sonho.
Veja o roteiro detalhado que preparei para você com a experiência das minhas dezenas de expedições ao ártico. Lembrando que seguimos as regras impostas por lei, em especial a de trânsito: que exige um motorista local, portando uma série de autorizações do setor de transporte, trabalho e migração.

Expedição Aurora Boreal com Marco Brotto, o caçador de Aurora®.
Alasca:

US$ 4.690,00

por pessoa em acomodação dupla parte terrestre.

Roteiro

Quando descermos em Anchorage, a maior cidade do Alasca, você já sentirá um pouco da cultura do 49º estado americano. Depois do deslocamento do aeroporto para o hotel, faremos o check in e o restante do dia será livre. Já estarei de olho nas atividades da Aurora para nossa primeira caçada na noite seguinte.

Pela manhã, após o café farei com vocês um briefing detalhado sobre o dia a dia da nossa expedição. Esse é o momento para que vocês tirem as dúvidas sobre Aurora Boreal que ainda restarem. Em seguida, vamos em veículo privado até Talkeetna, um povoado com cerca de mil habitantes e cercado por rios com enorme quantidade de salmão. Durante o trajeto, sentiremos a atmosfera rural do Alasca misturada com um pouco do “sonho americano”. Chegada, check-in e restante do dia livre para aproveitarmos a paisagem do lodge, localizados às margens do Rio Susitna.  Nossos chalés têm toda a estrutura para fazermos nossas refeições ou poderemos escolher: ótima pizzaria, uma bakery mundialmente conhecida e restaurantes tradicionais com a verdadeira comida do Alasca. Nessa noite, deveremos ter a nossa primeira caçada à Aurora Boreal, se as chances estiverem favoráveis. Ansiedade à mil!

Existe um lema em Talkeetna: “onde a estrada acaba e a vida começa”, um lugar que existe para viver e não para morar. Em Talkeetna eu recomendo fazer um passeio (opcional) de monomotor sobrevoando Parque Nacional Denali, proporcionando lindas paisagens de um dos locais mais famosos e bonitos do Alasca. O voo oferece uma vista panorâmica do Monte Denali, um dos destinos de escalada mais procurados por alpinistas do mundo todo. De acordo com as condições climáticas e o tipo de voo contratado, poderemos pousar no Ruth glaciar localizado no coração do parque. Essa pequena cidade é um local do velho oeste, da época do ouro e o clássico interior do Alasca, bem rústico e pitoresco. Vamos ao Salloon, podemos comer o King Crab, jogar poker e tomar uma cerveja local antes do nosso horário de saída para caçar a Aurora Boreal.

Levarei vocês em uma incrível estação de trem que eu conheço. Faremos um lindo trajeto com vistas magníficas da paisagem local e ótimas oportunidades de fotografia, além da experiência única de viajar pela tradicional Alasca Railroad, aquela do reality show “Nos trilhos do Alasca” – uma vivência obrigatória para aqueles que desejam uma imersão nas paisagens da região. Chegada à estação destino e ao transporte até o nosso lodge, localizado próximo ao parque nacional e também de um lago com uma bela vista, esse lugar tem uma beleza extraordinária.
À noite, se as condições estiverem favoráveis, vamos a mais uma caçada à Aurora Boreal, neste novo ambiente que me proporciona mostrar para vocês algumas atividades locais.

Todos de pé, café da manhã tomado, espero que encantados com as Auroras Boreais da noite anterior. Só de pensar em ver toda a exuberância da vida selvagem do Alasca já fico na adrenalina. Vamos explorar o Parque Nacional Denali. Com dois milhões de hectares, ali é possível avistar ursos, lobos, caribus, alces e águias, e, além disso, contemplar os cenários impressionantes de tundra e taiga subárticas, geleiras, vales com depressões geográficas em garganta e um bom número de picos que quase competem com o Monte Denali, “o grande” na língua Athabaskan. Vamos usar boa parte do dia para explorar o local em um ônibus do próprio parque e estarei atento no horizonte e, com um pouco de sorte, encontraremos os famosos animais que ali habitam. Qual animal e a quantidade deles, dependerá da época do ano, clima, temperatura e até mesmo das condições de vento. Observar a vida selvagem e a Aurora Boreal necessita de estudo e preparo, mas a natureza é quem manda. À noite, mais uma caçada à Aurora Boreal.

Pela manhã, café da manhã, check-out e deslocamento rodoviário até Fairbanks. Durante toda a nossa expedição, a qualquer momento poderemos parar para que eu possa mostrar para vocês alguma coisa da cultura ou cotidiano do Alasca. Comidas, tradições e peculiaridades estão em todo o local e adoro mostrar isso à vocês. As chances de ver a Aurora aumenta a cada dia em razão da localização de Fairbanks, mas não há outra forma de eu demonstrar a experiência da Aurora a não ser levando vocês à caçada da Aurora Boreal, e é isso o que vamos fazer. Depois da chegada, check-in e tarde livre.

Manhã livre. Na parte da tarde, visitaremos o museu da Universidade de Fairbanks. Pela proximidade com o Círculo Ártico (pouco mais de 300km ao sul), o campus é uma referência em estudos de biologia, engenharia e geofísica dessa região, além de mesclar a modernidade da arquitetura dos edifícios com a atmosfera de um retiro. O Museu do Norte, fundamental no roteiro de qualquer visitante, revela a vida selvagem no Alasca nos últimos milhões de anos. Ali, o visitante aprende que o Estado já foi fisicamente mais próximo da Ásia do que da América do Norte, e que, durante a Era Glacial – a última foi encerrada há 10 mil anos – diversas espécies de animais e plantas migraram entre os dois continentes – inclusive o homem. A coleção inclui fósseis de mamutes e mastodontes extintos há cerca de 12 mil anos, comumente encontrados até hoje no interior do Estado. Retorno ao hotel e de noite, vamos à caçada novamente, outra saída em busca da Aurora Boreal com a permissão das condições. Pernoite em Fairbanks.

Dia livre. Neste dia, vocês terão a oportunidade de escolher alguma atividade extra para complementar a experiência no Alasca. Teremos uma série de passeios que podemos recomendar. À noite, mais uma saída para caçada da Aurora Boreal!

Dia livre. À noite, me despeço de vocês e espero ver no rosto de cada um o brilho nos olhos pelo Alasca e pela Aurora Boreal!

Dia livre. De acordo com o horário do voo, traslado pelo shuttle do hotel até o aeroporto! OS VOOS DE RETORNO PODERÃO ACONTECER DAS 00:01h ATÉ 23:59h DO DIA 22/09.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para mim e todo nosso time é importante que todas as suas dúvidas sejam amplamente sanadas. Um farto material com recomendações sobre temperatura, vestuário e dicas comportamentais será enviado para você antes do embarque.
As datas e passeios poderão mudar em razão dos horários de saída e retorno das caçadas da Aurora Boreal, que é nossa prioridade na expedição: observar a olho nu o espetáculo de todas as formas, cores e perspectivas que as condições permitirem.

A região Ártica é inóspita, com clima instável e mudanças repentinas de ventos e temperaturas. O conhecimento da região com a nossa assessoria após a inscrição é de extrema importância para que sua viagem seja o mais confortável e segura possível

DIFERENCIAIS DO TOUR:

• Acompanhamento do especialista e Caçador de Aurora Boreal® – Marco Brotto;
• 09 noites de hospedagem com café da manhã (exceto em Talkeetna);
• A não utilização da diária completa na última noite, não está sujeito a reembolso
• Traslado de chegada em Anchorage;
• Traslado de saída em Fairbanks;
• Transporte privativo ao grupo para as saídas de acordo com o roteiro, com motoristas locais, legalizados e autorizados;
• Passeios com entradas para as atividades descritas no roteiro;
• Passagem de trem (Adventure Class) para o trecho Talkeetna – Denali;
• Acompanhamento coordenador operacional brasileiro e bilíngue para assistência operacional durante todo o roteiro terrestre;
• Assistência Travel Ace durante a viagem;
• Acesso à informações, explicações e conteúdo exclusivo sobre a Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®;
• Atividade extra noturna durante a caçada da Aurora Boreal. O tipo de atividade e dia dependerá das condições climáticas;
• Acesso ao arquivo de aproximadamente 300 fotos tiradas por Marco Brotto durante a expedição, retratando a história da viagem;
• Jantar de confraternização que poderá ser realizado em qualquer uma das noites;
• Assessoria da nossa equipe na preparação de roupas e equipamentos para viagem.

NÃO INCLUI:

• Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
• Early check-in e Late check-out (antes ou depois do horário estipulado pelo hotel);
• Visto americano;
• Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
• Extras de caráter pessoal: despesas pessoais, gorjetas, excesso de bagagem (verifique a franquia da sua passagem), telefonemas;
• Ingressos e passeios não mencionados como inclusos no roteiro;
• Qualquer item não mencionado como incluído;
• Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

OPERADORA:

Torne-se um verdadeiro

Caçador de Aurora Boreal®,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Expedição Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®.
Alasca:

US$ 4.690,00

por pessoa em acomodação dupla parte terrestre.

Quem já viu,

aspas-menor-esquerdaconta como foi!aspas-menor-direita

Marco Brotto

marco-brotto-cacadorO caçador!