Conheça a Sofar: Minha nova operadora de Caçada à Aurora Boreal

25 setembro 2018

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Que as expedições de aurora boreal são extraordinárias, não temos dúvidas, e por isso te convidamos a conhecer a Sofar, nossa nova operadora de viagens de caçada à aurora boreal. Lá você encontra expedições incríveis em busca da aurora boreal guiadas por mim, Marco Brotto. Conheça algumas das viagens oferecidas pela Marco Brotto Expeditions e pela Sofar, marcando a abertura da temporada de 2019!

Quem é a Sofar?

Imagine-se em alguma cidade localizada no Círculo Polar Ártico, debaixo de um escuro céu noturno, apreciando uma aurora boreal. Ou então pense que está experimentando novos sabores da gastronomia local dos lapões. Gostou? Quando a Sofar me procurou para operar as minhas viagens, esse foi minha primeira condição: continuar proporcionando para s pessoas que viajam comigo, mais que uma expedição, mais que uma viagem. O que temos na Sofar são viagens incríveis junto à uma incrível caçada à aurora boreal!

A Sofar oferece viagens únicas e ousadas que com certeza irão marcar a sua vida e acrescentar memórias incríveis à sua bagagem cultural. Com roteiros diferenciados e elaborados com foco em viagens exclusivas, as expedições são acompanhadas de especialistas na área, que sabem como tornar essa experiência inesquecível. Fiquei lisonjeado com o convite! Já são mais de 50 expedições e não tenho vergonha em dizer que conheço todos os países do Ártico como ninguém! Sou fascinado pela cultura do Norte.

Por que eu escolhi a Sofar para fazer minhas caçadas?

Assim como eu, a Sofar conta com uma time de pessoas apaixonadas por viagens e experiências realmente marcantes! Além disso, a Sofar foi criada por alguns dos fundadores da OneLapse, que já opera com êxito minhas caçadas com foco em fotografia. Nossa proposta com a Sofar é levar você para incríveis aventuras em busca da Dama da Noite, com roteiros diferenciados, vivenciando as mais belas paisagens que o Ártico pode nos oferecer.

cacada-a-aurora-boreal

Caçada à Aurora Boreal 2019

Caçar auroras boreais é uma experiência única e inesquecível. Para que você possa participar dessas aventuras  a Sofar oferece diversos roteiros por países extraordinários. Separei alguns dos destinos que faremos e que abrem a Temporada 2019!

Alasca

Por que viajar para um lugar comum, que a maioria das pessoas escolhem como destino, se você pode conhecer o Alasca? Lá, além da Dama da Noite, vamos procurar ver ursos de perto e iremos visitar um dos 17 parques nacionais da região. É um local que parece inalcançável quando visto nos filmes e documentários e minha missão é mostrar o verdadeiro e autêntico Alaska que dispõe de locais incríveis para a caçada à aurora boreal.

cacada-a-aurora-boreal

Groenlândia

Navegar entre imensos paredões de gelo nem parece realidade, mas na Groenlândia é possível. Uma região 80% constituída de gelo, que proporciona paisagens incríveis, bem diferente dos campos de gramas verdinhas, ou grandes metrópoles, mas que com certeza surpreende de uma maneira magnífica. Já pensou em conhecer baleias livres em seu habitat natural?

cacada-a-aurora-boreal

Islândia

Que tal conhecer uma região com uma rica história de um passado em que foi povoada por vikings? Parece história de filme! A Islândia conta com uma história de deixar qualquer um de queixo caído, mas não é só isso que impressiona: a região possui mais de 170 piscinas geotérmicas, cascatas e geleiras, que constituem uma paisagem extraordinária, perfeita para caçar auroras boreais. É a terra do fogo e do gelo!

cacada-a-aurora-boreal

Lapônia (região entre a Noruega, Finlândia, Suécia, Rússia)

São paisagens dignas de serem apreciadas e registradas eternamente na memória pois parecem cenários dos contos de fadas. A caçada à aurora boreal na Lapônia é uma experiência fantástica, e com certeza é um dos meus destinos favoritos, tanto para a aurora quanto para a vivência com os lapões. Conhecer essa região é como embarcar em um sonho que jamais será apagado da memória.

cacada-a-aurora-boreal

Noruega

Aqui temos um destino recheado de paisagens espetaculares que com certeza irá te surpreender. Na Noruega você poderá contemplar o fiorde Geirangerfjorden, formado durante a última Era do Gelo, que é conhecido como um dos lugares mais fascinantes do mundo em meio à dança da aurora no céu.

cacada-a-aurora-boreal

Estou super contente com essa nova etapa no caminho que vamos trilhar com a Sofar. Acho importante informar vocês que continuaremos com a OneLapse, com expedições bem focadas em Fotografia. Aliás, a Sofar é filha da OneLaspe, rsrsrs.

Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Por que caçar a Aurora Boreal em Novembro? Saiba mais!

As caçadas à aurora boreal em novembro oferecem excelentes oportunidades de observação da dama da noite. Saiba mais sobre a aurora boreal em novembro.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Março, 2018

A Lapônia, na Noruega e Finlândia, é um local especial, fantástico para caçar e ver Aurora Boreal. Tem uma cultura muito rica, paisagens esplêndidas e muita história.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Novembro, 2017

Nossa chegada em Tromsø - Noruega, foi acompanhada da presença da nossa amada aurora boreal do lado de fora do avião, ela estava grande, dançante, verdinha e espetacular.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Rússia – Janeiro, 2018

Nesta expedição passamos por vários lugares antes de chegar em nosso destino e visualizar a querida Aurora, não foi uma viagem fácil, temperatura chegava à quase -20 ºC.