Lapônia | Tromso – Aurora Boreal, Paisagens & Cultura Sami

29 abril 2019

com Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal®

02 NOV – 10 NOV 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS

Destino

Antes de descrever o nosso roteiro para vocês, devo explicar sobre a Lapônia. A terra nativa do povo Sami compreende uma área de 380.000km² – dobro do Paraná, que vai do da Noruega, Finlândia e Suécia, além da península de Kola na Rússia. Esse território está em sua totalidade acima do circulo polar ártico. Nessas áreas temos montanhas, fiordes, Taiga e Tundra além das Florestas Boreais.

Desde 10.000 anos atrás essas terras pertencem ao nômade povo Sami que apesar de viverem nesses 4 países tem um parlamento, leis próprias e uma capital. É ofensivo chamar eles de Lapões e a sua sobrevivência depende das renas, os Sami respeitosamente levantam as palmas das mãos pro céu quando se referem às renas e às Luzes do Norte (Aurora Boreal).

A Aurora Boreal que nos encanta, causava temor ao povo nativo, se pode comprovar isso nas inúmeras lendas que existem em torno das Luzes do Norte, sem dúvida essa é uma das melhores regiões para caçar Aurora Boreal.

Quando falo do Lapônia me lembro das paisagens lúdicas relacionadas ao Papai Noel, casas coloridas, salmão defumado, aquavit, vikings e Aurora Boreal. Percebo que as pessoas têm muita curiosidade sobre o povo nativo e temos atividades durante a viagem que nos levará a verdadeira experiência Sami.

Durante a nossa expedição para a Lapônia, mostrarei para vocês um pouco da flora, vida selvagem e costumes da região. Mas o nosso principal foco, com toda a certeza, serão as nossas alucinantes caçadas à Aurora Boreal, para mim, o mais lindo fenômeno da natureza.

Poderia ficar horas falando para vocês sobre a Aurora Boreal, por mais que use todas as palavras possíveis não chegarei perto daquilo que sentimos quando ela dança freneticamente para nós, é pura energia! Você sabe que não é fácil, mas estarei atento para encontrar o melhor lugar e horário pra realizarmos juntos esse sonho. Veja o roteiro detalhado que preparei para você com a experiência das minhas dezenas expedições ao ártico.

Lembrando que seguimos as regras, em especial a de trânsito que exige um motorista local, portando uma série de autorizações do setor de transporte, trabalho e migração. Estarei junto com nosso time e motorista autorizado, levando vocês pelas belíssimas estradas da Lapônia.

Expedição Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®.
Lapônia:

US$ 4.690,00

por pessoa em acomodação dupla parte terrestre.

Roteiro

Dia da chegada do grupo em Tromsø, a cidade que é conhecida como sendo a “capital europeia” da Aurora Boreal. Já estarei lá aguardando vocês com tudo pronto para iniciarmos nossa tão esperada expedição. Meu team irá auxiliá-los no desembarque no aeroporto, com o translado para o hotel e check- in. Quando você pisar em Tromsø já estará dentro círculo polar ártico, muito longe de casa e onde uma pequena parte da população do mundo conseguirá chegar.
Tromsø é uma cidade jovem e cosmopolita que abriga turistas do mundo todo, apresenta grande variedade de restaurantes, cafés e entretenimento cultural.
Digo que este é um dos meus destinos preferidos do Ártico e vocês irão entender o porquê quando chegarem! O restante do dia é livre para descanso, porém mudanças de planos podem ocorrer.  As diárias do hotel Clarion Collection em Tromsø incluem jantar estilo buffet. O jantar pode ser cancelado e não reembolsável caso haja necessidade de uma antecipação do horário de saída para caça da Aurora Boreal.

Pela manhã, após o maravilhoso café da manhã – que mais parece um banquete viking, teremos uma reunião com o grupo para um “briefing” sobre a viagem. Neste encontro terei a oportunidade de conhecê-los melhor e também explicar como funciona nossa expedição, quais atividades iremos fazer, lugares que iremos conhecer e a importância de seguirmos as leis locais, como por exemplo, viajar apenas com motorista credenciado para dirigir carro com turistas. Junto com meu time, temos o cuidado de levar vocês pelos melhores caminhos e experiências, sempre decidindo durante o dia as atividades para que tenhamos as melhores oportunidades de Aurora Boreal durante nossa expedição. Vocês começarão a perceber a importância do nosso estudo para isso.
Após o briefing, deixo o dia livre para atividades individuais. Nosso team têm excelentes dicas sobre Tromsø e irá auxiliar vocês com eventuais dúvidas. A noite teremos nossa primeira caçada pela Aurora Boreal. Preparados? Ansiedade à 1000!

Espero que todos tenhamos tido uma linda Aurora Boreal na noite passada. E após mais um café da manhã com salmão, arenque defumado, óleo de bacalhau e mais uma infinidade de especiarias, vocês terão o dia livre para passear pela simpática cidade de Tromsø.

Hoje, viajaremos em direção à Costa Sul. Bom lembrar que os horários podem ser alterados a qualquer hora. No caminho, fazemos uma parada para lanche e mercado, lugar onde o grupo tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as comidas da Noruega. Sempre gosto de apresentar a todos o sabor do verdadeiro salmão do ártico! Nos hospedamos em uma pousada ecológica que chama muita atenção pela sua localização. À noite, deveremos fazer a caçada nos arredores da pequena Tennevoll, descer até o Píer do fiorde é um dos meus passeios prediletos, em virtude da localização e do microclima, a região é muito favorável para uma linda experiência com a Aurora Boreal.

Após o café, deixo a manhã livre para vocês desfrutarem a linda paisagem ao redor da pousada. É uma honra podermos apreciar a beleza do lugar. Sou apaixonado pela vista! Existem mais de mil fiordes ao redor da Noruega e temos a oportunidade de apreciar um deles da janela dos nossos quartos! É uma experiência e tanto. A tarde levarei vocês para conhecer o Polar Park, o parque de vida selvagem que fica na região de Bardu. Aqui vocês terão a oportunidade de conhecer animais totalmente diferentes dos que estamos acostumados! Após o passeio, retorno ao hotel e breve descanso para mais uma caçada de Aurora Boreal. Se os gráficos e previsões forem favoráveis, podemos permanecer no hotel, contemplando a vista do fiorde e das Auroras Boreais.

Dia de estrada! Hoje após o café e o checkout seguimos viagem até Kilpisjarvi, cidade próxima à fronteira da Noruega com a Finlândia. No caminho, contamos a história do povo Sami da Lapônia e falamos sobre a cultura finlandesa para vocês entrarem no clima! Iremos nos hospedar em tradicionais chalés finlandeses, especialmente aconchegantes e encantadores. A estrada é um espetáculo a parte e fatalmente passaremos por ela várias vezes.Chegamos em Kilpisjarvi no final da tarde, com tempo para descanso e mais uma caçada de Aurora Boreal. Nas minhas andanças pelo ártico, planilhei centenas de localidades para vermos as Auroras Boreal. Esse local me dá uma enorme oportunidade de logística para alcançar a maioria desses lugares na Finlândia, Suécia e Noruega.

Dia de estrada! Hoje após o café e o checkout seguimos viagem até Kilpisjarvi, cidade próxima à fronteira da Noruega com a Finlândia. No caminho, contamos a história do povo Sami da Lapônia e falamos sobre a cultura finlandesa para vocês entrarem no clima! Iremos nos hospedar em tradicionais chalés finlandeses, especialmente aconchegantes e encantadores. A estrada é um espetáculo a parte e fatalmente passaremos por ela várias vezes.
Chegamos em Kilpisjarvi no final da tarde, com tempo para descanso e mais uma caçada de Aurora Boreal. Nas minhas andanças pelo ártico, planilhei centenas de localidades para vermos as Auroras Boreais. Esse local me dá uma enorme oportunidade de logística para alcançar a maioria desses lugares na Finlândia, Suécia e Noruega.

É impossível prever se já teremos neve acumulada neste período do ano, dependendo das condições desse fenômeno escolheremos atividades que podem ser feitas neste dia. À noite, seguiremos nossa caminhada atrás das melhores oportunidades de vermos a Aurora Boreal em toda sua magnitude.

Neste dia deixo a manhã livre para vocês descansarem e tomarem o café da manhã apreciando a incrível vista dos chalés. À tarde, vamos caminhando até um lugar próximo onde mora um amigo Sami, a fim de aprendermos com ele sobre a cultura local e a importância das renas. Gosto muito desta visita e ele igualmente gosta de nos contar sobre seu povo. Teremos a essência da cultura Sami. Essa noite é um especial momento para confraternizarmos na última noite de Finlândia, ou quem sabe, qualquer um dos países da tríplice fronteira, quem decidirá o local, como sempre, é a natureza. À noite, teremos mais uma caçada à Aurora Boreal.

Dia de nos despedimos de Tromsø. Translado ao aeroporto de acordo com o horário do voo oficial do grupo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para mim e todo nosso time é importante que todas as suas dúvidas sejam amplamente sanadas. Um farto material com recomendações sobre temperatura, vestuário e dicas comportamentais será enviado para você antes do embarque.
As datas e passeios poderão mudar em razão dos horários de saída e retorno das caçadas da Aurora Boreal, que é nossa prioridade na expedição: observar a olho nu o espetáculo de todas as formas, cores e perspectivas que as condições permitirem.

A região Ártica é inóspita, clima instável e mudanças repentinas de ventos e temperaturas. O conhecimento da região com a nossa assessoria após a inscrição é de extrema importância para que sua viagem seja o mais confortável e segura possível.

Em razão de condições meteorológicas, logísticas e de segurança as caçadas podem ser remanejadas ou canceladas.

Estamos te esperando, para que juntos, você possa se tornar um verdadeiro caçador de Aurora.

DIFERENCIAIS DO TOUR:

• Acompanhamento do especialista e Caçador de Aurora Boreal® – Marco Brotto;
• 08 noites de hospedagem com café da manhã;
• Ingresso para Polar Park e Teleférico;
• Em Tromso, no hotel Clarion Collection, está incluso jantar estilo buffet;
• Traslado de chegada em privativo no horário do voo oficial;
• Traslado de saída no horário do voo oficial;
• Transporte privativo ao grupo para as saídas de acordo com o roteiro e deslocamento entre as cidades, com motoristas locais, legalizados e autorizados;
• Passeios com entradas para as atividades descritas no roteiro;
• Acompanhamento coordenador operacional brasileiro e bilíngue para assistência operacional durante todo o roteiro terrestre;
• Assistência Travel Ace durante a viagem;
• Acesso à informações, explicações e conteúdo exclusivo sobre a Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®;
• Atividade extra noturna durante a caçada da Aurora Boreal. O tipo de atividade e dia dependerá das condições climáticas;
• Acesso ao arquivo de aproximadamente 300 fotos tiradas por Marco Brotto durante a expedição retratando a história da viagem;
• Jantar de confraternização que poderá ser realizado em qualquer uma das noites;
• Assessoria da nossa equipe na preparação de roupas e equipamentos para viagem.

NÃO INCLUI:

• Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
• Early check-in e Late check-out (antes ou depois do
horário estipulado);
• Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
• Extras de caráter pessoal: despesas pessoais, gorjetas, excesso de bagagem (verifique a franquia da sua passagem), telefonemas;
• Ingressos e passeios não mencionados como inclusos no roteiro;
• Qualquer item não mencionado como incluído;
• Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

OPERADORA:

Torne-se um verdadeiro

Caçador de Aurora Boreal®,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Expedição Aurora Boreal com Marco Brotto, o Caçador de Aurora®.
Lapônia:

US$ 4.690,00

por pessoa em acomodação dupla parte terrestre.

Quem já viu,

aspas-menor-esquerdaconta como foi!aspas-menor-direita

Marco Brotto

marco-brotto-cacadorO caçador!