As 30 fotos de Aurora Boreal mais impressionantes (e lindas)!

11 abril 2016

ESCRITO POR: LARISSA ILAIDES

A Aurora é realmente algo fascinante. Entender como ela acontece e por quê acontece é um processo que pode ser demorado (eu levei cerca de dois meses olhando fotos de Aurora Boreal e conteúdos praticamente todos os dias).

Porém, depois que você entende os detalhes sobre este fenômeno das Luzes Verdes (ou vermelhas) do Norte, você passa a admirar ainda mais os materiais fotográficos que surgem dela. Por exemplo, você sabia que fotografar Aurora Boreal é super complexo? A gente imagina que basta chegar lá, tirar o smartphone do bolso, bater uma selfie com os amigos e sair postando. Mas não é bem assim.

Veja abaixo algumas das complexidades para voltar  de uma expedição com boas fotos de Aurora Boreal:

  • como a Aurora acontece no Círculo Polar Ártico, as temperaturas são muito baixas. Ou seja: as lentes e a máquina podem congelar rapidamente e a bateria acabar. Então é preciso ter algumas baterias “reserva”.
  • um spot de Aurora pode durar 1 minuto, 10 minutos ou 1 hora. Isto quer dizer que você nunca sabe quando e por quanto tempo ela vai aparecer. E quando ela aparece, o fotógrafo tem que estar com o equipamento pronto e à postos.
  • a Dama da Noite não fica lá paradinha esperando ser fotografada, ela fica em movimento rápido, como numa dança. Por isso é preciso alguns conhecimentos de fotografia além do básico, tais como: velocidade do obturador e abertura da lente.

As 30 fotos de Aurora Boreal mais impressionantes e lindas!

Marco Brotto, o caçador brasileiro, nos premia com fantásticas fotos de Aurora Boreal. Os ângulos e as captações de Brotto já ganharam o mundo. Fotógrafo autodidata, o caçador de Aurora Boreal tem exposto suas fotografias em muitos eventos, inclusive para fotógrafos profissionais. Em 2015, levou o prêmio de 1º lugar Geral no II Concurso Nacional de Astrofotografia (CNDA). No mesmo ano, foi convidado pela Embaixada Real da Noruega para participar da Feira Escandinava, expondo suas fotos do país. Outra exposição que marcou olhares, foi a realizada na PhotoImage, a maior feira de imagens da América Latina. A edição 2016  do congresso Foto Innovation, também contará com uma seleção de fotografias de auroras, expostas para mais de 300 fotógrafos convidados.

Abaixo você confere a galeria com minha seleção de 30 fotos de Aurora Boreal magníficas. Aprecie e curta 😉

Larissa Ilaides
Larissa Ilaides
Jornalista, especialista e atuante em Comunicação Digital, Estratégias Digitais, Branded Content e Marketing. Tem umas tendências místicas, curte as luzes verdes e acha que somos pequenos demais para tudo que acontece neste mundão.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Por que caçar a Aurora Boreal em Novembro? Saiba mais!

As caçadas à aurora boreal em novembro oferecem excelentes oportunidades de observação da dama da noite. Saiba mais sobre a aurora boreal em novembro.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Março, 2018

A Lapônia, na Noruega e Finlândia, é um local especial, fantástico para caçar e ver Aurora Boreal. Tem uma cultura muito rica, paisagens esplêndidas e muita história.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Novembro, 2017

Nossa chegada em Tromsø - Noruega, foi acompanhada da presença da nossa amada aurora boreal do lado de fora do avião, ela estava grande, dançante, verdinha e espetacular.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Rússia – Janeiro, 2018

Nesta expedição passamos por vários lugares antes de chegar em nosso destino e visualizar a querida Aurora, não foi uma viagem fácil, temperatura chegava à quase -20 ºC.