Caçar Aurora Boreal, por que? Marco Brotto

06 setembro 2019

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Precisa realmente caçar a Aurora Boreal

Quem fala ao contrario disso está deixando tudo a mercê da sorte, verdade que precisamos de sorte mas tem como ajudar. É como voce apostar num bingo com 1 cartela ou com 10.000 cartelas.

O sol está enviando permanentemente plasma em direção a terra,COLOCAR LINK O QUE É AURORA, então existe Aurora Boreal em algum lugar da terra, a questão é onde ela está e se ela pode ser vista.

Aí está a questão de caçar a aurora boreal. Se voce estiver por sorte no lugar certo, parabéns sortudo! Mas voce nao pode arriscar e ficar sem a sonhada aurora. A densidade, plasma, velocidade, quantidade de prótons e elétrons e ângulo de impacto. Até qui o fenômeno só depende do sol. Mas dai vem o principal até esse ponto, a polaridade do campo magnético irá definir se ela rompera a magnetosfera. Não temos nenhuma influencia na caçada até esse momento, só posso estudar e saber qual a dinâmica que farei a condução da nossa caçada. Consigo com 28 dias de antecedência começar a desenhar a dinâmica da caçada a aurora boreal. Quando o vento solar está calmo, utilizo uma direção, quando o campo esta com uma frequência maior outra e assim por diante.

Agora vamos a segunda parte, os fenômenos da terra que influenciam na visualização. Precisamos de escuridão, por isso nao conseguimos ver as auroras durante os dias em que nao existe pelo menos crepúsculo astronômicos na região. A luz solar incide com maior luminosidade e ofusca a aurora. Buscamos o local com melhor visibilidade e transparência.

  Essa parte altamente técnica é observada somente por aqueles que buscam a verdadeira experiência da Aurora Boreal por que a transparência total da atmosfera influencia no ajuste final da nitidez da aurora vista do solo para o espaço. É calculado a partir da quantidade total de vapor de água no ar. É muito diferente da previsão de cobertura de nuvens que é primordial por que se as nuvens estiverem cobrindo todo o céu nao temos como observar as auroras. Por isso sempre digo que a caçada da aurora boreal é feia passo a passo a partir do dia que escolho a data da expedição. É incrível como pessoas que visualizaram uma aurora fraca ficam estupefatos com o pouco que viram e nao tem noção que poderia ter sido muito melhor.
A busca nas nossas caçadas a diferentes formas, cores e perspectivas é uma determinação minha, eu só fico satisfeito com o máximo possível.
Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Aurora Boreal, melhor lugar. Marco Brotto

Não existe um lugar especifico para ver a aurora boreal. Os melhores lugares são altas latitudes setentrionais durante o período de escuridão. Setembro a abril a grosso modo. Entao o melhor lugar
Aurora Boreal

Aurora Boreal Noruega em Setembro

“É de extrema importancia a nossa presença nas caçadas de aurora boreal para que as pessoas tenham a verdadeira experiencia a olho nu das luzes do Norte.”
Aurora Boreal

Aurora Boreal: mitos e lendas na história

Você sabia que podemos relacionar história, Aurora Boreal, mitos e lendas? Sim! A Aurora Boreal está presente na Terra desde sempre. As Luzes do Norte também são velhas conhecidas do homo atravé
Aurora Boreal

O que é Aurora Boreal? Descubra agora!

Marco Brotto explica o que é Aurora Boreal. Se você ainda não sabe o que é Aurora Boreal, vai descobrir agora. É uma reação físico-química que resulta em um maravilhoso brilho colorido que po