Expedição Aurora Boreal na Noruega – Setembro, 2017

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Sou apaixonado pelas paisagens do inverno do Círculo Polar ártico, mas esse final de verão e início de outono me surpreenderam positivamente! Ver a Aurora foi um presente cercado de outras tantas boas experiências que vivemos e amizades que fizemos.

Caçada à Aurora Boreal na Noruega

aurora boreal borealis laponia noruegaFizemos duas excursões seguidas para encontrar a Aurora Boreal na Noruega (mas especificadamente na Lapônia) em setembro de 2017. A primeira você pode ver como foi clicando aqui.

Como em setembro dificilmente atingiremos temperaturas negativas durante a caçada às Northern Lights, essa época é muito procurada pelos brasileiros porque nem todos gostam de vivenciar temperaturas abaixo de zero.

Encerrei o grupo do Alaska com grande sucesso pois acompanhamos as 3 grandes explosões solares que ocorreram no início do mês. Uma delas foi a maior explosão do ciclo, algo incrível.

Eu estou cada vez mais feliz com as nossas viagens para ver Aurora Boreal, estamos alcançando resultados mais incríveis com menos km rodados e conseguindo 100% de aproveitamento com visualizações espetaculares a olho nu.

As expedições de caçada à Aurora Boreal na Noruega são recheadas de experiências. Nosso staff é sempre muito disposto e ágil para garantir que tudo saia conforme planejado e isso me deixa muito confortável pois posso ficar o tempo todo focado em determinar a hora e local certeiros para nosso “ ataque” às Northern lights.

Minha jornada até a Escandinávia foi repleta de lindos momentos desde a saída de Fairbanks no Alaska até a chegada em Oslo.

aurora marco brotto expedicao

Consegui ver as luzes durante boa parte das 15 horas de voo. Imaginem que peguei em voo todo aquele plasma solar que estava se deslocando para a Terra devido as class X.

Um detalhe legal dessas explosões é que uma delas eu acompanhei o momento exato em que ela apareceu nos gráficos! Não acreditei nas informações já que uma classe X não ocorre todos os dias, e  detectei na hora. Liguei para meu querido professor Cláudio e tirei uma casquinha que já tinha visto antes que ele. 😂

Bom, vamos começar a história dessa expedição! As fotos a seguir são das duas expedições à Noruega e Finlândia de setembro, ok?

Chegamos em Tromso, cidade que vocês já devem ter ouvido falar um monte e que é considerada a capital da Aurora Boreal. Mas atenção: a maioria das pessoas acha que é só chegar lá e olhar para o céu que verá a aurora em toda sua plenitude. Mas sabemos que não é isso não é?

laponia aurora boreal marco brotto aurora borealis viagem

Nessas duas expedições novamente ficou muito claro para mim que existe um grande diferencial nas  nossas experiências, pois conseguimos mostrar verdadeiros espetáculos aos aventureiros, fotógrafos  e viajantes de todos os tipos que nos acompanham. Só esse ano, a quantidade e qualidade das visualizações que tivemos e das fotos que tiramos,  foram incríveis!  Isso se comprova quando observo alguns dos “stalkers” que temos durante as viagens e vejo que eles não estão conseguindo realmente vivenciar a plenitude e exuberância desse espetáculo interplanetário que considero o mais lindo que existe.

Considero que além da beleza das cores, há um tanto de energia e uma gigantesca velocidade envolvida. É algo que continua sendo um mistério para nós.

Se formos levar em conta também que o que vemos é apenas o resultado visual da força do Sol. Tem muita coisa por trás disso..

Bato muito na tecla de que embarcamos para uma verdadeira experiência de aurora e não apenas tentar ver ou fotografar a Aurora Boreal.

Nosso objetivo sempre é ver a Aurora Boreal a olho nu e para isso contamos com uma dinâmica fora do comum, na tentativa de ver a Aurora Boreal em todas as formas, perspectiva e cores possíveis.

aurora expedicao laponia com marco brotto aurora boreal

Durante essas duas expedições de setembro provamos também que a maioria dos blogs e aventureiros que vendem  “caçadas”  falando sobre aurora, acabam executando viagens sem a experiência necessária, e infelizmente, colocam em risco o sonho das pessoas e também a segurança delas, aconselhando coisas esdrúxulas e vendendo a ideia de que pacotes plastificados, com 3 noites,  são suficientes para vivenciar a Aurora Boreal.

viagem marco brotto
Nem só de Aurora Boreal vive o homem 😁
Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Por que caçar a Aurora Boreal em Novembro? Saiba mais!

As caçadas à aurora boreal em novembro oferecem excelentes oportunidades de observação da dama da noite. Saiba mais sobre a aurora boreal em novembro.
Alaska

Aurora Boreal Novembro no Alasca, Noruega e Islândia.

As características da aurora em novembro são tão dinâmicas, cheias de detalhes e com inúmero alternativas. Leia e saiba mais!
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Março, 2018

A Lapônia, na Noruega e Finlândia, é um local especial, fantástico para caçar e ver Aurora Boreal. Tem uma cultura muito rica, paisagens esplêndidas e muita história.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Novembro, 2017

Nossa chegada em Tromsø - Noruega, foi acompanhada da presença da nossa amada aurora boreal do lado de fora do avião, ela estava grande, dançante, verdinha e espetacular.