Aurora Boreal na Islândia, o pedaço mágico da Terra

22 julho 2016

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Como ver a Aurora Boreal na Islândia? Um  dos lugares mais lindos e inóspitos da Terra?

Quem faz essa pergunta está coberto de razões em se preocupar. A Islândia é um dos locais da Terra oonde o clima é mais imprevisível e pode mudar totalmente em poucos minutos, além do que, muitas das estradas são praticamente desertas.

islandia-paisagens-viagem

Fazer uma caçada à aurora boreal na Islândia precisa antes de tudo ser muito bem roteirizada, aliás, independente de você estar indo ver a aurora boreal ou as paisagens inesquecíveis dessa ilha no Círculo Polar Ártico faça isso com muita pesquisa. Não deixe a critério de pessoas que não tenham experiência no destino, você entenderá melhor depois que estiver lá.

aurora-boreal-na-islandia

A Aurora Boreal na Islândia aparece com bastante frequência, a ilha está no que chamo de “linha férrea da aurora” e estando bem assessorado, suas chances são grandes, mas o risco de não vê-las também é grande.

Na expedição do primeiro semestre de 2016, estive com um grupo de fotógrafos na ilha, para um safári fotográfico. Em nenhuma das atividades estava programada a caçada da aurora boreal na Islândia, porém no dia em que chegamos a Reykjavik, era a única noite livre de todo o roteiro e então conseguimos ver uma lindíssima aurora boreal. Antes de chegar à capital Islandesa, eu já tinha os dados nos gráficos e sabia da grande chance de ver as luzes, não titubiamos e contratamos uma van para correr atrás da Dama da Noite.

aurora-boreal-na-islandia-iceland

Foi um espetáculo surpresa, lindo e muito gratificante, pois não estava programado! Os participantes do safári fotográfico ficaram bem satisfeitos com aquela noite exuberante.

Em outubro e novembro (2016), eu estarei com um grupo de novos aventureiros caçando a aurora boreal na Lapônia. Estaremos focados em ver as luzes todas as noites,  e outra parte do staff da OneLapse (operadora exclusiva das minhas viagens) estará com fotógrafos na Islândia fazendo um belíssimo, muito bem organizado e maravilhoso safári fotográfico.

O roteiro está lindo e quem quiser embarcar nessa viagem, eu recomendo! Como a época é propícia para a aurora boreal na Islândia (Iceland, se preferir), foram colocados no roteiro duas saídas para caçada. Eu me comprometi com meus parceiros a caçar com eles remotamente, auxiliando na tentativa de ver as luzes e completar esse roteiro que está estupendo.

paisagens-da-islandia

Com paisagens de todos os tipos, que mudam de cores , profundidade e textura em poucos kilômetros, a Islândia é a terra do gelo, água, fogo e ar. Tem cachoeiras lindíssimas , povo educado e acolhedor, super seguro.

A Islândia virou o destino do ano, ainda mais depois do sucesso da sua equipe de futebol na Eurocopa 2016! É um destino que recomendo de olhos bem abertos porque não se pode deixar de ver cada cantinho desse pequeno pedaço mágico da Terra.

cachoeiras-da-islandia-iceland

E definitivamente se você quer ver a aurora boreal pela primeira vez, fique muito atento a todos os países que fui caçar aurora boreal. Com certeza, a Islândia é a que requer mais conhecimento, estudo, disciplina e principalmente sorte. 🍀

Boa caçada e nos mande as fotos!

Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Aurora Boreal é coisa pra criança, Amamos.

Tira o casaco… Coloca o casaco… Desce do ônibus… Anda na neve… Sai as 21:00… Volta as 4:00 da manhã… Muitas pessoas pensam que as crianças não aguentam tudo iss
Aurora Boreal

Expedição pela Lapônia: Outubro 2018

Nesta expedição pela Lapônia tivemos a oportunidade de vivenciar experiências únicas e inesquecíveis. A Aurora Boreal nos surpreendeu mais uma vez. Confira.
expedicao-pela-groenlandia
Aurora Boreal

Expedição pela Groenlândia: Outubro de 2018

Certamente esta expedição pela Groenlândia foi uma experiência única. Visualizar e fotografar a Aurora Boreal por lá não tem explicação. Confira.
Alaska

Expedição pelo Alaska: Setembro de 2018

Embarcamos em uma incrível expedição pelo Alaska, com Auroras Boreais surpreendentes. Hoje viemos contar um pouco mais desta experiência. Confira.