Aurora Boreal Dezembro

28 junho 2018

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Aurora Boreal dezembro uma experiência inesquecível. Temos o equinócio de inverno no dia 21 de dezembro , os dias que precedem e sucedem são de noite polar em quantidades diferentes dependendo da latitude da localidade. A noite polar tem 24 horas de escuridão. 24 horas para caçar e com isso existe a possibilidade de se ver a aurora boreal a qualquer momento durante o dia.  Lembre, horário de maior incidência continua sendo tarde da noite.

aurora boreal dezembro

A aurora boreal nas noites polares pode dar a impressão de dar maior chance de aurora , porem na pratica em razão de outros detalhes a chance de ver a aurora acaba sendo praticamente a mesma do que nos outros meses que fazemos as outras expedições. Vale lembrar que nessa época as estradas estão congeladas e ficam assim até abril. Mais uma razão da nossa preocupação em seguir a lei. Motorista de veículos de transporte de turistas necessita ter uma carteira especial e uma autorização exclusiva a locais.

caçada aurora boreal
Aurora Boreal Revellion 2018

Aurora Boreal dezembro tem uma característica muito especial em boa parte do ártico.

Normalmente já teremos bastante neve acumulada e as temperaturas dificilmente estarão acima do ZERO. A atmosfera do ártico em dezembro é especialmente linda, lúdica e hipnotizante. Da vontade de ficar horas olhando os pinheiros congelados, as casas com chaminés com aquela fumacinha dos nossos desenhos infantis.

viagem aurora boreal
As renas que são essenciais para a existência do povo Lapão.

Eu particularmente adoro essa época em razão do explicado acima, a neve fofa e nova. Também a luz azulada do céu durante as horas do dia e a experiência das atividades que fazemos durante o inverno me encantam. E com certeza encantarão vocês durante as nossas expedições de caçada a autora boreal. Dependendo das condições meteorológicas é possível fazer voos nas geleiras no Alaska, passeios de trenós de cães na Lapônia ou passeios de moto de neve. Todas essas atividades são uma bela experiência no ártico.

aurora boreal dezembro
Aurora Boreal – Marco Brotto INVERNO

Temos feito viagens de Natal e ano novo , datas especialmente preparadas por nos com muito carinho para celebrarmos juntos essas datas festivas.

Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Março, 2018

A Lapônia, na Noruega e Finlândia, é um local especial, fantástico para caçar e ver Aurora Boreal. Tem uma cultura muito rica, paisagens esplêndidas e muita história.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Novembro, 2017

Nossa chegada em Tromsø - Noruega, foi acompanhada da presença da nossa amada aurora boreal do lado de fora do avião, ela estava grande, dançante, verdinha e espetacular.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Rússia – Janeiro, 2018

Nesta expedição passamos por vários lugares antes de chegar em nosso destino e visualizar a querida Aurora, não foi uma viagem fácil, temperatura chegava à quase -20 ºC.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Ano Novo 2017/2018

Nesse post vou relatar uma aventura na Lapônia, como o foco da viagem é a caçada por Aurora Boreal, vou tentar me ater somente a ela, mas confesso que é bem complicado.