Expedição Aurora Boreal Alaska – 2008

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Aurora Boreal Primeira expedição – Viagem para o Alasca em 2008.

Um fracasso total.

Em 2008, depois de fazer algumas pesquisas sobre auroras boreais, vi que o Alasca era uma boa opção e fiquei com uma imensa vontade de conhecer.

Surgiu um daqueles pacotes imperdíveis de navio. A viagem sairia por menos de 100 dólares a diária. Então eu decidi ir.

alasca - marco brotto - aurora boreal
Os famosos Bush, aviões monomotores que são usados por todo o Alaska para transporte de passageiros e mercadorias. Boa parte do Alaska não tem rodovias, inclusive a capital Juneau, onde só se chega de barco ou avião.

Foi aí que comecei essa aventura de caçar Auroras Boreais. Mal sabia que estava começando a escrever um novo e, possivelmente, o mais incrível capítulo de minha vida.

Chegando em Vancouver, fui atrás da minha primeira maquina fotográfica DSLR, uma “super hiper mega extra plus” Canon Rebel. Eu não sabia nem ligar a bendita e achava ela o máximo. E ela é mesmo uma boa opção para quem está começando a fotografar. Um super custo benefício.

Embarcamos em direção a Anchorage, achando que a qualquer momento veria as luzes do norte. A viagem foi linda, mas não cheguei nem perto das luzes. Os motivos para isso são vários e hoje fica fácil explicar:

  • Tempo fechado
  • Milhas de distância do local ideal
  • Diversos outros erros de caçador de primeira viagem que futuramente vou explicar aqui

Enfim, terminei minha primeira expedição frustrado demais. E é justamente esse sentimento que sempre me motiva a compartilhar informações com novos caçadores, Fico feliz em contribuir para que todos que me acompanham sejam o mais assertivo possível nas caçadas.

Como não consegui ver Aurora, posto algumas fotos da região.

alasca - marco brotto - aurora boreal
Placa em Vancouver brinca com a passagem dos salmões pelas estradas (riachos )
alasca - marco brotto - aurora boreal
Geleiras no Alaska
alasca - marco brotto - aurora boreal
Filhote de urso atravessando a estrada em Juneau.
alasca - marco brotto - aurora boreal
Glaciar Mendenhall
alasca - marco brotto - aurora boreal
Detalhe das geleiras.

Gostaria de saber mais sobre o que já vivi no Alasca e outros lugares? Acesse aqui e confira!!

Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Alaska

Aurora Boreal Novembro no Alasca, Noruega e Islândia.

As características da aurora em novembro são tão dinâmicas, cheias de detalhes e com inúmero alternativas. Leia e saiba mais!
Dicas de Viagem

Viajar para o Ártico | 5 coisas que você precisa saber antes de embarcar

Viajar para o Ártico não é um destino comum entre viajantes, é um lugar repleto de paisagens inóspitas, e as necessidades de logística e equipamentos encarecem a viagem.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Março, 2018

A Lapônia, na Noruega e Finlândia, é um local especial, fantástico para caçar e ver Aurora Boreal. Tem uma cultura muito rica, paisagens esplêndidas e muita história.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Novembro, 2017

Nossa chegada em Tromsø - Noruega, foi acompanhada da presença da nossa amada aurora boreal do lado de fora do avião, ela estava grande, dançante, verdinha e espetacular.