Próximas Caçadas: Viagens para ver Aurora Boreal

29 fevereiro 2016

Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal, encontrou as fantásticas luzes do Norte todas as vezes em que viajou para caçá-las! Desde 2011 tem proporcionado experiências incríveis para os viajantes e grupos que lidera.

Fantásticas paisagens, encontros inesquecíveis com a Dama da Noite, segurança e fotos brilhantes retornam das viagens. O grande objetivo é proporcionar aventura com segurança.

Quais são os Lugares mais lindos para ver Aurora Boreal: Alasca (Alaska), Noruega, Finlândia, Islândia (Iceland), Canadá e Groenlândia. Fique de olho nos roteiros das viagens pelos países do Círculo Polar Ártico!

Vagas Limitadas

Groenlândia

Paisagens, Icebergs e Aurora Boreal

2017

02 a 11 de outubro

Destino

Iremos para uma região onde acontecem lindas auroras boreais e além disso, conta com icebergs e paisagens fantásticas. Admirador e grande conhecedor das culturas dos países nórdicos, Marco Brotto vai levar um grupo de brasileiros especialmente para Groenlândia, a maior ilha do mundo. O terreno acidentado e montanhoso com paisagens deslumbrantes contrasta com enorme glaciares, que vão dar o tom desta aventura incrível! Em todas as noites haverá possibilidade de visualização de aurora boreal.

Roteiro

Copenhagen, capital da Dinamarca, será nossa porta de entrada e saída para a Groenlândia. A parte central da cidade é caracterizada por uma arquitetura bem europeia. A cidade é famosa pela boa gastronomia e oferece atrativos como castelos abertos a visitação pública, museus e parques. Serão 10 dias fantásticos na Groenlândia! Visitaremos além de Copenhagen (capital da Dinamarca), Kangerlussuaq e Ilulissat.

GRUPO EXTRA

Lapônia: Noruega & Finlândia

Aurora Boreal e Paisagens de Novembro

2017

12 a 20 de novembro

Destino

A paisagem das folhas queimadas aguardando a primeira nevasca, deixa a paisagem da Lapônia bela e multicolorida. Visitaremos pontos estratégicos que conheci nas várias expedições nesse local, para que tenhamos uma experiência mais íntima com a região considerada por muitas revistas internacionais de viagem, como a mais bonita do mundo. A Lapônia norueguesa e finlandesa é  uma região especial, e ela será o nosso caminho em busca do mais lindo espetáculo da natureza.

Roteiro

A natureza direcionará o nosso caminho e tempo da viagem, podendo provocar surpresas no roteiro para que as chances de observar a “dama da noite” sejam maximizadas. Visitaremos a linda região de Tennevoll, uma vila localizada a beira de um lindo lago com vista para os fjords. Partiremos para os Alpes na península escandinava e nos hospedaremos nos lúdicos chalés da região de Kilpisjarvi. Vai ser inesquecível, Confira o roteiro completo!

Vagas Limitadas

Lapônia: a terra do Papai Noel

Visite o Papai Noel com Marco Brotto

2017

09 a 17 de dezembro

Destino

A Lapônia é uma região nórdica que engloba áreas de quatro países: Rússia, Noruega, Suécia e principalmente Finlândia. A parte mais conhecida da Lapônia é justamente a província Finlandesa de mesmo nome. O morador mais ilustre da região e muito visitado nessa época do ano é o Joulukuppi (Papai Noel em Finlandês). A região é conhecida pelas exuberantes paisagens, pinheiros congelados e incríveis Auroras Boreais.

Roteiro

Faça um passeio de rena, entregue sua cartinha para  Papai Noel, visite a casa oficial e o correio do bom velhinho, divirta-se no Snowman Park, conheça o Santa Park e viaje no famoso Expresso Polar! No período natalino as vilas locais ganham uma decoração especial, fazendo com que adultos e crianças sintam literalmente a magia da terra do Papai Noel. Uma viagem para fazer com toda a família, em um lugar  encantado. Veja o roteiro!

LOTADO

Alasca

Aurora Boreal e Paisagens

2017

06 a 14 de setembro

Destino

Visitaremos desde as cidades mais estruturadas, como Anchorage e Fairbanks, até as pacatas Talkeetna e Healy, com cenários que lembram o Velho Oeste e nos oferecem uma bela perspectiva do autêntico Alasca. Ainda aproveitaremos para viajar de trem pela famosa Alaska Railroad, que nos proporciona cenários belíssimos no trajeto entre Talkeetna e o Denali. Mas o nosso principal foco, com toda a certeza, será observar a Aurora Boreal, um dos mais belos fenômenos da natureza.

Roteiro

Muita gente, ao planejar uma viagem, preza certos itens na definição do roteiro. Como praias com areia dourada ou facilidade de locomoção. Nada que você encontre no Alasca. Mas para quem gosta de natureza selvagem e não se importa em ver ursos enormes mais perto do que deveria, esse é um grande destino, a despeito das grandes distâncias e do custo de enfrentá-las. Os nativos são dotados de boa vontade, simpatia, cordialidade e um interesse genuíno pelos turistas.

LOTADO

Islândia

Aurora Boreal e Paisagens

2017

21 a 29 de novembro

Destino

A localização geográfica da Islândia é perfeita para visualizar a Aurora Boreal. Com o clima colaborando, poderemos assistir este show de luzes verdes e vermelhas girando no céu estrelado. Realmente uma experiência pra nunca mais esquecer. Mais de 170 piscinas geotérmicas, geleiras, lagos, a bela cascata de Gulfoss e o Parque Nacional Þingvellir (Thingvellir) estão entre as principais atrações, um paraíso para quem curte atividades ao ar-livre e belos panoramas.

Roteiro

Para que seja possível observar a Aurora Boreal, é necessário que tenhamos céu escuro, sem nuvens e, claro, atividade solar. Passaremos por Reykjavík, Snaefellsnes, cuja principal atração é sem dúvida o Glaciar de Snæfellsjokull,e Vík. Ao longo de todo o percurso existem as maravilhas do sul: planícies imensas formadas por rios glaciares, as escarpadas falésias de Dyrhólaey, e as espetaculares cachoeiras de Seljalandsfoss e Skógafoss. Confira o roteiro completo!

Lotado

Lapônia: Noruega & Finlândia

Paisagens de Outono

2017

16 a 24 de setembro

Destino

Uma viagem até a Lapônia norueguesa e finlandesa em busca do mais lindo espetáculo da natureza. A paisagem das folhas queimadas aguardando a primeira nevasca deixa a paisagem da Lapônia bela e multicolorida. Durante esses percursos, faremos paradas em pontos estratégicos que conheci nas várias expedições para que tenhamos uma experiência mais íntima com a região considerada por muitas revistas internacionais de viagem como a mais bonita do mundo.

Roteiro

Nossa expedição terá Tromso como porta de entrada, considerada a capital da Aurora Boreal pela sua localização e frequência com que este fenômeno é observado. Durante o dia, percorreremos as lindas estradas da região em meio a paisagens únicas, sua rica fauna e as mais diferentes experiências nórdicas, desde a gastronomia até as charmosas acomodações. Isto é só o começo, confira o roteiro completo.

Grupo Extra – Lotado

Lapônia: Noruega & Finlândia

Paisagens de Outono

2017

24 de setembro a 02 de outubro

Destino

GRUPO EXTRA – Uma viagem até a Lapônia norueguesa e finlandesa em busca do mais lindo espetáculo da natureza. A paisagem das folhas queimadas aguardando a primeira nevasca deixa a paisagem da Lapônia bela e multicolorida. Durante esses percursos, faremos paradas em pontos estratégicos que conheci nas várias expedições para que tenhamos uma experiência mais íntima com a região considerada por muitas revistas internacionais de viagem como a mais bonita do mundo.

Roteiro

GRUPO EXTRA – Nossa expedição terá Tromso como porta de entrada, considerada a capital da Aurora Boreal pela sua localização e frequência com que este fenômeno é observado. Durante o dia, percorreremos as lindas estradas da região em meio a paisagens únicas, sua rica fauna e as mais diferentes experiências nórdicas, desde a gastronomia até as charmosas acomodações. Isto é só o começo, confira o roteiro completo.

Torne-se também um

caçador de aurora boreal,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Quem já viu,

aspas-menor-esquerdaconta como foi!aspas-menor-direita

Marco Brotto

marco-brotto-cacadorO caçador!