Próximas Viagens para ver Aurora Boreal

29 Fevereiro 2016

Marco Brotto, o Caçador de Aurora Boreal, encontrou as fantásticas luzes do Norte todas as vezes em que viajou para caçá-las! Desde 2011 tem proporcionado experiências incríveis para os viajantes e grupos que lidera.

Fantásticas paisagens, encontros inesquecíveis com a Dama da Noite, segurança e fotos brilhantes retornam das viagens. O grande objetivo é proporcionar aventura com segurança.

Quais são os Lugares mais lindos para ver Aurora Boreal: Alasca (Alaska), Noruega, Finlândia, Islândia (Iceland), Canadá e Groenlândia. Fique de olho nos roteiros das viagens pelos países do Círculo Polar Ártico!

Esgotado

Lapônia: Aurora Boreal & Paisagens – Réveillon 2018

Aurora Boreal e Paisagens

2017/2018

29 de dezembro a 05 de janeiro

Destino

Uma incrível expedição de réveillon para a Lapônia! Nossa viagem terá Tromso como porta de entrada, uma cidade com infraestrutura completa para receber os visitantes e considerada a capital da Aurora Boreal na Europa, tanto pela sua localização (um dos melhores lugares do mundo para se observar a Aurora Boreal) quanto pela frequência com que este fenômeno é observado. A natureza direcionará o nosso caminho, podendo provocar alguns surpreendentes desvios para que as chances de observação das luzes sejam maximizadas.

Roteiro

Na noite de reveillon, pegaremos o teleférico até o restaurante com vista para a cidade de Tromso, numa comemoração especial do nosso grupo pela chegada de 2018. Um momento único para guardarmos na memória. Esperaremos a virada do ano torcendo para que a “Dama da Noite” nos faça companhia. Faremos um passeio de barco pelos fjords em busca das famosas baleias orcas da região, uma bela oportunidade para sentirmos a sensação de fotografar e avistar de perto esses surpreendentes animais.

Esgotado

Lapônia: Noruega & Finlândia

Paisagens de Janeiro

2018

14 a 22 de janeiro

Destino

Uma viagem até a Lapônia norueguesa e finlandesa em busca do mais lindo espetáculo da natureza. A paisagem das folhas queimadas aguardando a primeira nevasca deixa a paisagem da Lapônia bela e multicolorida. Durante esses percursos, faremos paradas em pontos estratégicos que conheci nas várias expedições para que tenhamos uma experiência mais íntima com a região considerada por muitas revistas internacionais de viagem como a mais bonita do mundo.

Roteiro

Nossa expedição terá Tromso como porta de entrada, considerada a capital da Aurora Boreal pela sua localização e frequência com que este fenômeno é observado. Durante o dia, percorreremos as lindas estradas da região em meio a paisagens únicas, sua rica fauna e as mais diferentes experiências nórdicas, desde a gastronomia até as charmosas acomodações. Isto é só o começo, confira o roteiro completo.

1 Vaga

Islândia: Aurora Boreal e Paisagens

Paisagens de Janeiro

2018

22 a 30 de janeiro

Destino

Vamos caçar a Aurora Boreal em um dos destinos mais exuberantes do mundo. A Islândia e as pequenas ilhas que a circulam — como Surtsey — brotaram do mar por força da poderosa atividade vulcânica que as estremecem constantemente. É exatamente esse movimentado ciclo geológico que move a espetacularmente inóspita e selvagem paisagem do país. Mais de 170 piscinas geotérmicas, geleiras, lagos, a bela cascata de Gulfoss e o Parque Nacional Þingvellir (Thingvellir) estão entre as principais atrações, um paraíso para quem curte atividades ao ar-livre e belos panoramas.

Roteiro

Viajar pela Islândia é, a cada curva da estrada, se deparar com uma paisagem inusitada, impressionante e única. São geleiras, fiordes, gêiseres, imponentes cachoeiras, lagos azuis de águas quentes, cavernas de gelo, praias de areias negras e diversas formações rochosas. E tudo isso ainda é completado pelos fenômenos naturais, principalmente a aurora boreal. Na hora de comer, além de muitas receitas a base de cordeiro e pescados, como o onipresente bacalhau, poderemos encontrar alguns pratos feitos com carne de baleia.

Esgotado

Lapônia: Aurora Boreal e Paisagens – Carnaval

Venha realizar seu sonho

2018

08 a 16 de Fevereiro

Destino

Aproveite o Carnaval em grande estilo numa aventura de caçada à Aurora Boreal ao meu lado. Você já deve ter lido ou visto algo sobre a Lapônia aqui no meu blog, mas se ainda não descobriu essa maravilha, saiba que nosso destino é a terra mágica da Lapônia, em uma região entre a Noruega e a Finlândia e Suécia. Como já estive muitas vezes nesse local, cada grupo que eu levo para lá se depara com uma jornada de imersão à cultura local, cheia de novidades e momentos inesquecíveis de caçada à Aurora Boreal! Afinal, apesar de estarmos em um dos locais mais lindos do mundo, nosso objetivo será encontrarmos a Dama da Noite!

Roteiro

Nossa viagem terá Tromso como porta de entrada! Durante o dia, poderemos caminhar pela agradável cidade, visitando as lojas e aproveitando a vista do píer. A noite, teremos a oportunidade de conhecer melhor a cultura do povo lapão. Vamos alimentar as renas, jantar nas típicas cabanas sámi e em todas as noites, com o tempo permitindo, tentaremos observar a Aurora Boreal. Depois de Tromso, visitaremos a bela região de Tennevoll, uma vila localizada à beira de um lindo lago com vista para os fjords. São cenários para jamais esquecer. Isso e muito mais no roteiro completo, confira.

Últimas 4 Vagas

Lapônia: Aurora Boreal e Paisagens

Nos Confins da Escandinávia

2018

11 a 19 de Março

Destino

Uma caçada às Luzes do Norte nos confins da Escandinávia. Depois de dezenas de expedições e mais de 300 noites observando esse fenômeno em todos os países da região ártica, posso garantir: a Lapônia é um dos meus destinos preferidos de turismo e um dos que reúne melhores condições para visualizar as auroras. Nosso desafio no dia a dia dessa jornada é driblar as adversidades que surjam e se orientar pela natureza, com o auxílio da tecnologia, para maximizar nossas chances de visualização das luzes a olho nu.

Roteiro

Nossa expedição tem a cidade de Tromsø como porta de entrada justamente pela geografia propícia e pela infraestrutura confortável para observar o fenômeno. Dali parte-se de dia para percorrer estradas supercênicas, mergulhar na cultura do povo sami local e experimentar as delícias da gastronomia nórdica – que inclui, por exemplo, mais de 100 formas de defumar um salmão! Distante das luzes urbanas e do turismo de massa, o destino noturno dos nossos pequenos grupos é a Lapônia propriamente dita. Esse é um roteiro muito especial, planejado com carinho. Recomendo que o confira detalhadamente!

Últimas 4 Vagas

Alaska: Aurora Boreal e Paisagens

Paisagens de Inverno

2018

24 de Março a 01 de Abril

Destino

Visitaremos desde as cidades mais estruturadas, como Anchorage e Fairbanks, até as pacatas Talkeetna e Healy, com cenários que lembram o Velho Oeste e nos oferecem uma bela perspectiva do autêntico Alasca. Ainda aproveitaremos para viajar de trem pela famosa Alaska Railroad, que nos proporciona cenários belíssimos no trajeto entre Talkeetna e o Denali. Mas o nosso principal foco, com toda a certeza, será observar a Aurora Boreal, um dos mais belos fenômenos da natureza.

Roteiro

Muita gente, ao planejar uma viagem, preza certos itens na definição do roteiro. Como praias com areia dourada ou facilidade de locomoção. Nada que você encontre no Alaska. Mas para quem gosta de natureza selvagem e não se importa em ver ursos enormes mais perto do que deveria, esse é um grande destino, a despeito das grandes distâncias e do custo de enfrentá-las. Os nativos são dotados de boa vontade, simpatia, cordialidade e um interesse genuíno pelos turistas.

Torne-se também um

caçador de aurora boreal,

embarque com Marco Brotto e realize esse sonho.

Quem já viu,

aspas-menor-esquerdaconta como foi!aspas-menor-direita

Marco Brotto

marco-brotto-cacadorO caçador!