10 Fotos de Aurora Boreal para Baixar e se Inspirar

20 fevereiro 2017

ESCRITO POR: LARISSA ILAIDES

As fotos de Marco Brotto já ganharam o mundo. Fotógrafo autodidata, o caçador de Aurora Boreal tem exposto suas fotografias de viagens em muitos eventos, inclusive para fotógrafos profissionais. Em 2015, levou o prêmio de 1º lugar Geral no II Concurso Nacional de Astrofotografia (CNDA). E agora você pode ter acesso à 10 fotos de Aurora Boreal para baixar e se inspirar. Todos os direitos autorais estão reservados, ok? Vale lembrar que todas elas foram clicadas entre 2011 e 2016. E que algumas podem fazer parte do livro fotográfico que Brotto está preparando pra nós 🙂

10 Fotos de Aurora Boreal lindas para Inspirar

São muitas variáveis, lendas e curiosidades que envolvem a Aurora Boreal. Para trazer um pouco deste universo para você, buscamos contar ao lado de cada foto um pouco sobre este incrível fenômeno, tão estudado e tão mágico! Aproveite 😉

aurora-boreal-fotos (1)

1.Essa é uma foto de Aurora Boreal que pode ser chamada de aurora boreal coronal. Ela foi feita ao colocar a câmera direcionada de forma reta para o céu, ou seja, é como se você olhasse para cima e a visse. Marco Brotto já nos explicou quais são os tipos de Aurora Boreal, se ainda não viu clique aqui para ler o post.

aurora-boreal-fotos (2)

2. Particularmente, eu amo este clique. É simples, singelo e mostra toda a elegância da Aurora Boreal. Se você é leitor assíduo aqui do blog e seguidor do caçador de Aurora Boreal, Marco Brotto, você já deve ter lido que a Aurora aparece em tons de cores distintos e não há uma regra, nem fórmula pronta para isso. Tudo depende de variáveis químicas da atmosfera, da disposição das nuvens no céu, do ângulo de observação e muito mais!

aurora-boreal-fotos (3)

3. Se existe um lugar onde a paz está reinando neste momento, é neste chalé! Ele fica no Alaska, no Círculo Polar Ártico. Essa foto de aurora boreal, faz parte de um conjunto das fotos mais requisitadas do acervo do caçador de auroras boreais, Marco Brotto. Se você gostou dela, recomendo que clique aqui e veja as Expedições no Alaska. Importante dizer que os chalés do Alaska esporadicamente são paradas de hospedagem nos roteiros de Marco Brotto, ou seja, ele já levou muita gente para ver Aurora Boreal neste lugar!

aurora-boreal-fotos (4)

4. Quem gostou da foto anterior, possivelmente vai gostar muito dessa! A Aurora Boreal que ilumina o cenário pode ser categorizada entre as auroras de arco e deixou o ceú mais que especial.. Linda não? Sorte de quem estava lá! Para saber um pouco mais sobre os melhores lugares para ver Aurora Boreal, Marco Brotto escreveu um Guia Completo para ajudar quem sonha em viajar e ver as luzes do Norte. Clique aqui para ler.

aurora-boreal-fotos (5)

5. Sky on Fire! Essa Aurora Boreal fotografada pelo Marco Brotto é a foto que imagino que você vá amar! Vale a pena baixar e vê-la em alta resolução. Este é um dos tipos de Aurora Boreal que buscamos visualizar nas expedições, ou seja: extensa, brilhante, densa e maravilhosa. Para ver spots de Aurora Boreal como esse, é preciso ter conhecimento a fim de chegar no local mais adequado e ter um pouco de espírito aventureiro também não é? Ao vivo, ela se mexe sem parar! Recomendo que você clique aqui e veja o vídeo de Auroras dançando no céu.

aurora-boreal-fotos (6)

6. Gosto muito quando a Aurora fica assim, como se fosse soprada pelo céu. Aliás, o nome Aurora Boreal vem do Deus dos Ventos do Norte, chamado Bóreas. Este clique foi feito por Marco Brotto na Noruega. Aliás, existe uma região entre a Noruega e a Finlândia chamada Lapônia e ela geralmente faz parte dos roteiros de caçadas de Aurora de Marco. É também na Lapônia que tem origem a lenda do Papai Noel. Gostou da foto? Clique aqui e veja as Expedições.

aurora-boreal-fotos (7)

7. Depois que você entende os detalhes sobre este fenômeno das Luzes do Norte, você passa a admirar ainda mais os materiais fotográficos que surgem dela. Por exemplo, você sabia que fotografar Aurora Boreal é super complexo? A gente imagina que basta chegar lá, tirar o smartphone do bolso, bater uma selfie com os amigos e sair postando. Mas não é bem assim. Se você precisa saber mais, clique aqui e veja dicas.

aurora-boreal-fotos (8)

8. Como a Aurora Boreal acontece somente nos países do Círculo Polar Ártico, as temperaturas são muito baixas. Ou seja: as lentes e a máquina fotográfica podem congelar rapidamente, descarregando a bateria! Então é preciso ter algumas baterias “reserva”. Se você pretende viajar e tirar uma foto de aurora boreal como essa, é bom saber disso. 🙂

aurora-boreal-fotos (9)

9. A Dama da Noite, assim chamada por Marco Brotto, não fica lá paradinha esperando ser fotografada. Ela fica em movimento rápido, como numa dança. Por isso é preciso alguns conhecimentos de fotografia além do básico, tais como: velocidade do obturador e abertura da lente. Preencher o cenário todo com Aurora Boreal rende uma foto e tanto, como essa!

aurora-boreal-fotos (10)

10. Um spot de Aurora Boreal pode durar 1 minuto, 10 minutos ou 1 hora. Isto quer dizer que você nunca sabe quando e por quanto tempo ela vai aparecer. E quando ela aparece, se quiser fotografá-la tem que estar com o equipamento pronto e à postos. Nos roteiros de Marco Brotto, ele auxilia quem quer ter sua foto especial com a Aurora Boreal. 😉

fotos-de-aurora-boreal-ver (1)

Brinde:  Como você imagina que é ver a Aurora Boreal ao vivo?  O que será que a gente sente? Muitas pessoas imaginam que a luz fique estática no céu, mas na verdade ela não pára! É uma que dança em círculos, espirais e outros tantos movimentos. É algo singular e muitos são os relatos de quem chorou, se perdoou, se entendeu. Nós separamos alguns depoimentos, se quiser vê-los clique aqui.

Larissa Ilaides
Larissa Ilaides
Jornalista, especialista e atuante em Comunicação Digital, Estratégias Digitais, Branded Content e Marketing. Tem umas tendências místicas, curte as luzes verdes e acha que somos pequenos demais para tudo que acontece neste mundão.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Quer ver Aurora Boreal? Marco Brotto dá dicas de época, lugares e mais sobre a viagem.

Para ver a Aurora Boreal dançando no céu é preciso muito mais que sorte! Para garantir a experiência, é necessário estar com quem sabe como caçar as luzes, sempre com segurança e conforto.
Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – Carnaval, 2017

Esta expedição para caçar Aurora Boreal foi diferente, por vários motivos! Minha primeira viagem com Marco Brotto ao Alaska para ver Aurora Boreal foi fascinante e inesquecível.
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Bom dia Brasil com Marco Brotto

Marco Brotto caça Aurora Boreal junto com Bom dia Brasil Em março de 2017 fomos a Noruega gravar a matéria, para a rede Globo. A equipe de reportagem do Bom dia Brasil fez uma linda matéria sobre
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Natal e Ano Novo na Noruega – Fim de Ano, 2016

A Aurora Boreal na Noruega é um fenômeno rico, impressionante, que traz uma energia para a alma, uma luz, uma alegria, um êxtase.