Expedição Aurora Boreal na Lapônia – 2014

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Após várias viagens sozinho ou na companhia de amigos próximos, fui convidado por uma operadora para acompanhar turistas a fim de ver a Aurora Boreal nos países do Círculo Polar Ártico. Comecei pela caçada da Aurora Boreal na Lapônia, veja como foi!

aurora-boreal-na-laponia-2014 (21)

Uma expedição marcante, 100% de aproveitamento

Após pensar muito sobre o assunto, decidi aceitar o convite de realizar expedições com uma operadora de viagens. Isso desde que as regras de segurança dos países visitados fossem cumpridas e de que eu tivesse total controle sobre os roteiros de viagem. Foi a primeira experiência que fiz como responsável para encontrar as Luzes do Norte e mostrá-las para novos caçadores. E foi gratificante!

Minha gratificação pessoal em ajudar as pessoas a ver Aurora Boreal na Lapônia

aurora-boreal-na-laponia-2014 (14)

Durante os dias que permanecemos na Lapônia, tivemos a oportunidade de ver Aurora Boreal em todas as noites. O grupo foi muito animado e cada um dos participantes reagiu de forma espontânea perante a visualização da Dama da Noite. Teve gente que chorou, outro saiu correndo feito um “desembestado”… kkkkkk. Foi muito gratificante pra mim contribuir com a realização do sonho de cada um, clique aqui  para poder encontrar alguns depoimentos.

A experiência compartilhada com os novos caçadores

aurora-boreal-na-laponia-2014 (36)

Durante o dia fomos a vários lugares que conheci antes, quando viajei sozinho pela Lapônia. Faço questão de conversar com os moradores locais para saber os cantinhos mais exclusivos e especiais do lugar. Fomos ver cabeça de bacalhau, casas abandonadas, navios antigos e outras surpresas que adoro mostrar para as pessoas.

E de surpresa, chalés maravilhosos..

aurora-boreal-na-lapônia

Não fazia parte do roteiro a ida até a Finlândia, porém o tempo ficou fechado na Noruega e fiz uma surpresa para a galera!

Mete na mochila meia dúzia de peça de roupa que vamos para um chalé que conheci anos atrás na Finlândia!

A galera foi ao êxtase quando viu o chalé e o lago que eu já tinha ido algumas vezes. Tanto a viagem quanto com a Aurora que pegamos a noite valeram muito a pena. Dessa primeira viagem como guia, resultou em muita Aurora Boreal na Lapônia e um passeio magnífico na Finlândia. Restaram dela muitas amizades, fotografias e emoções que guardo com carinho. Obrigado a turma que confiou em mim.  #gratidão

Marco Brotto
Marco Brotto

Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – 7 de Setembro, 2017

O relato da expedição para caçar a Aurora Boreal no Alaska no feriado de setembro, ao lado do caçador de Auroras Boreais, Marco Brotto. Foi surreal! Foi mágico!
Aurora Boreal

Quer ver Aurora Boreal? Marco Brotto dá dicas de época, lugares e mais sobre a viagem.

Para ver a Aurora Boreal dançando no céu é preciso muito mais que sorte! Para garantir a experiência, é necessário estar com quem sabe como caçar as luzes, sempre com segurança e conforto.
Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – Carnaval, 2017

Esta expedição para caçar Aurora Boreal foi diferente, por vários motivos! Minha primeira viagem com Marco Brotto ao Alaska para ver Aurora Boreal foi fascinante e inesquecível.
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Bom dia Brasil com Marco Brotto

Marco Brotto caça Aurora Boreal junto com Bom dia Brasil Em março de 2017 fomos a Noruega gravar a matéria, para a rede Globo. A equipe de reportagem do Bom dia Brasil fez uma linda matéria sobre