Depoimentos

Desde que descobri as Northern Lights, não parei mais de caçá-las. Meu sonho se realiza toda vez que vejo um rosto fascinado diante de uma Aurora Boreal. As buscas são muito complexas, por isso me especializei em ajudar as pessoas a encontrarem o fenômeno e realizarem este sonho.

Expedição
Setembro 2017
DEPOIMENTOS
Expedição
Setembro 2017
DEPOIMENTOS
Mariana Abreu – “… Auroras Boreais que foram as melhores experiências que tive na minha vida.”

Marco Brotto Gratidão pelo seu profissionalismo, carinho e carisma conosco, vc é FODA!

Minha querida alma, minha consciência escolhe: Eu sou fonte de gratidão imensa por uma belíssima, abençoada e perfeita viagem em todos os sentidos que o Universo me concedeu, gratidão pelas companhias maravilhosas, pela troca de experiências, diversão, desabafos, risadas e companheirismo. Gratidão por conhecer um local tão especial, com paisagens deslumbrantes e auroras boreais que foram as as melhores experiências que tive na minha vida, Alaska vc tocou minha alma, gratidão eterna!

Marco Brotto Gratidão pelo seu profissionalismo, carinho e carisma conosco, vc é FODA!

Mariana Abreu

DEPOIMENTOS
Alexandre “De repente, ela se vai, e notamos como o tempo passou rápido e está na hora de voltar para o hotel.”

“Difícil encontrar palavras para definir a experiência de ver a aurora boreal.”

Toda noite é uma surpresa, nunca sabemos para onde vamos, sempre olhamos os mapas, vendo onde há maior probabilidade de vê-la, onde o céu estará aberto. Ao encontrá-la, a expectativa é saber a intensidade, se veremos só pela lente da câmera, se ela aparecerá bastante intensa para ver a olho nu, se virá somente na cor verde, ou se nos proporcionará outras cores como o lilás e o branco. Quando a vemos, ficamos imaginando que formas desenhará no céu, se aparecerá lá longe no horizonte, ou se passará sobre nossas cabeças. Fico admirando suas cores, sua intensidade e o desenho que traça no céu. De repente, ela se vai, e notamos como o tempo passou rápido e está na hora de voltar para o hotel.” Alexandre Catelli

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Thereza Beatriz – “Viajar com o Marco Brotto é como viajar com seu melhor amigo que sabe te levar com segurança na mais incrível aventura.”

Adoro viajar e agora posso dizer que conheço todos os continentes da Terra,mas eu não estava preparada para o que vi no Alaska pelas mãos seguras do Marco Brotto ,  incansável para nos proporcionar o melhor lugar para ver o maior espetáculo da Terra: A Aurora Boreal! Primeiro que a ultrasuperpower Monica nos coloca no melhor caminho,proporciona o transporte,dá broncas e ainda fofoca conosco dando uma atmosfera famílira no que seria uma muito séria expedição fotográfica resultando em uma muito divertida expedição de bagunça e seriedade na medida certa e ainda por cima fotográfica.A temperatura de -33*C que eu nunca imaginei pegar,já que sou a criatura mais friorenta da face da terra,foi encarada fácil,já que a Mônica nos levou nas lojinhas,para o desespero do Marco que foi envolvido num mar de pescoceiras quentinhas e fashion.Viajar com o Marco é como viajar com seu melhor amigo que sabe te levar com segurança na mais incrível aventura.Meu conselho vão ver a aurora com o Marco,tenho certeza que vc vai entrar pro clube dos viciados em auroras,eu já estou inscrita na expedição da Groelândia e tenho certeza que não será a última com o Marco e a Mônica,vem também!

Expedição
Março 2017
DEPOIMENTOS
Jana – “Marco Brotto não tenho palavras pra agradecer.”

Marco Brotto não tenho palavras pra agradecer. Vou manter minha criança super viva e feliz! Obrigada por ter feito parte deste meu sonho de ter vivenciado a Aurora Boreal, obrigada pela paciência, pelas dicas fotográficas, por regular minha máquina, por esperar conosco por cada foto e nos contagiar com sua alegria em presenciar esse fenômeno tão mágico e incrível! Jana

DEPOIMENTOS
Irene – “Gratidão profunda a todos vocês. “

Somos todos abençoados. Gratidão profunda a todos vocês. Nos encontraremos com certeza no futuro. Irene

Expedição
Setembro 2016
DEPOIMENTOS
Angélica “… pelas fotos divinas e pelo cuidado e atenção que você nos dedica.”

Marco Brotto,  primeiro gostaria de reforçar meu agradecimento pela viagem maravilhosa que você nos proporcionou, com Aurora de brinde rs rs rs, pelas fotos divinas e pelo cuidado e atenção que você nos dedica. Tenha uma ótima viagem e que as Auroras te acompanhem como reconhecimento do seu magnífico trabalho. Eu e meu netinho Pedro estaremos aguardando seu retorno com notícias do nosso futuro roteiro, mande nosso grande abraço para o Papai Noel

DEPOIMENTOS
Sonua – “Não há foto que possa resumir que foi um sonho realizado”

Marco Brotto ,   foi um sonho realizado e que não há foto que consiga demonstrar o impacto desta experiência ao vive-la o mais próximos que podemos estar da Aurora ,dancante, colorida , Iluminante e esplendidamente vigorosa.

Acrescento, que vim nessa viagem porque não foi apenas uma curiosidade mas porque era o sonho da minha vida . E foi lindo . Obrigada por compartilhar a experiencia.

DEPOIMENTOS
Sara – “Caçada em que a arma é a alegria de estar ali.Tudo fantástico.”

Sonho infantil paixão da maturidade.Do nada surge uma perna e outra e outra que se juntam num divino balé de luzes.Uns veem mais outros menos mas um UAU característico corta a noite calma e fria da lapônia ou de onde houver uma caçada à aurora boreal.Caçada em que a arma é a alegria de estar ali.Tudo fantástico.Espero poder embarcar novamente nesta doce expedição e,como sou meio marrenta,aguardo que a Dama me sirva melhor ainda. Sara Rubinstein

Expedição
Março 2017
DEPOIMENTOS
Silvia – “Agradeço pelos momentos mágicos de Aurora Boreal que ficarão eternizados em meu coração!”

Monica e Marco, gostaria muito de agradecer pelos momentos únicos nessa linda jornada à Islândia, e por todo o acompanhamento impecável em todos os níveis de detalhes para que tivéssemos uma viagem a nossa própria essência. Agradeço pelo trabalho do Erling e toda história que nos proporcionou, enriquecendo esses momentos idílicos. Agradeço pelos momentos mágicos de Aurora Boreal que ficarão eternizados em meu coração! Vocês são dez ! Beijos da Silvia

Expedição
Março 2017
DEPOIMENTOS
Suzane – “… concretizar um dos grandes sonhos da minha vida presenciar a aurora boreal!”

Quem faz o que ama, é feliz! É assim que vejo Marco Brotto, como uma pessoa realizada, que compartilha a felicidade em sua plenitude, com as pessoas ao seu redor. Contagia a todos, distribui alegria!! Um realizador de sonhos, persistente, que incendeia o próximo com sua luz, assim como a aurora o faz! Obrigada, meu caro, tiveste participação fundamental em concretizar um dos grandes sonhos da minha vida presenciar a aurora boreal!

Expedição
Março 2017
DEPOIMENTOS
Claudia -“Marco que transmitiu ao grupo muito mais além de seu conhecimento em fotografia: a paixão arrebatadora em busca da Aurora Boreal!!!”

Esta viagem foi a realização de um desejo muito antigo em conhecer este espetáculo da natureza!!! Sou aspirante da arte fotográfica e já havia participado de workshops de fotografia noturna com o objetivo de me preparar p uma expedição em busca da aurora boreal. O cancelamento de uma viagem com meu irmão p a Noruega em dezembro, me levou em busca da Onelapse que para a minha surpresa tinha ainda algumas poucas vagas p esta expedição na Islândia com (na minha opinião) o melhor caçador de Aurora Boreal: Marco Brotto.
O país, a cultura e as paisagens exóticas eu já conhecia através de fotos e documentários, mas a maior e melhor experiência foi sem dúvida viver a emoção deste fenômeno tão estarrecedor e, em especial com o Marco, q transmitiu ao grupo muito mais além de seu conhecimento em fotografia: a paixão arrebatadora em busca da Aurora Boreal!!!
Minha gratidão ao Marco Brotto e a todo o grupo que compartilhou comigo momentos únicos, mágicos e cheios de emoção!!!!

Expedição
Março 2017
DEPOIMENTOS
Rafael – “A minha viagem para a Islândia foi isso: eu me senti um privilegiado.”

“Ver a aurora, a tal Dama da Noite, dançando num céu infinitamente estrelado é meio que uma experiência espiritual: faz a gente pensar em muitas coisas e desejar que todos, um dia, tenham a oportunidade de viver esse deslumbramento. É como se a gente tivesse sido escolhido, sabe-se lá por quem, para estar ali, naquele momento, compondo aquele espetáculo.
A minha viagem para a Islândia foi isso: eu me senti um privilegiado. Privilegiado por testemunhar a aurora, por estar ao lado de pessoas incríveis e, claro, por ter tido a chance de conhecer e estar perto de Marco Brotto, o nosso Grande Urso, pessoa de técnica apuradíssima e – o que é ainda melhor – de uma gentileza e um coração tão sensacionais quanto a aurora que ele nos ensinou a enxergar.
Obrigado, Marcão e toda a equipe, por esse grande presente!”
Rafael Oliveira

Expedição
Março 2017
DEPOIMENTOS
Claudio e Claudia – “Depois de uma tentativa fracassada …”

Sempre tivemos o sonho de ver a Aurora Boreal! Após uma tentativa fracassada resolvemos pesquisar um pouco mais. Nestas pesquisas surgiu um nome “Marco Brotto”. Resolvemos arriscar e, dedicado e apaixonado como se mostrou, não deu outra! Tivemos uma experiência inesquecível ao lado do “Grande Urso Branco” e de um grupo super heterogêneo e fantástico!!! A energia do grande Marco agregou todos!!! Valeu Marcão. Que venham muitas outras. Abs Claudios

DEPOIMENTOS
Lilian – “… um ballet no céu. Na dança da Aurora Boreal , “perdi o fôlego”Tipo … não acredito no que está acontecendo.”

A viagem foi ótima , um sonho realizado ver a aurora boreal a olho nú e pelas lentes do Marco Brotto. Foi ótimo. Eu esperava ver algumas manchas no céu e acabei vendo um ballet no céu. Cores … Verde, verde , branco e vermelho a olho nú.Na dança da Aurora Boreal , “perdi o folego”Tipo … não acredito no que está acontecendo. Lilian

DEPOIMENTOS
Nadia – “Foi lindo . Superou todas as minhas expectativas.”

Foi lindo . Superou todas as minhas expectativas. Eu vim na viagem porque eu queria ver a Aurora Boreal, mas isso superou minhas expectativas por que a gente teve muita sorte e a olho nú nos conseguimos ver um espetáculo no céu que vai ficar pra sempre na minha vida. Foi muito bonito. Caçar aurora é buscar a alegria nas luzes do céu.

DEPOIMENTOS
Cris – “Por mais que a gente tente , não tem como explicar a emoção.”

A viagem foi linda , foi fantástica e me surpreendeu. Vimos uma aurora esplêndida, explodiu logo no primeiro dia. Foi tudo de bom. Muito mais que eu esperava … A ainda na ultima noite ,na despedida uma noite impagável da viagem caçando aurora com vcs no centro da cidade. Eu vim com a expectativa de ver talvez algumas luzes verdes ou brancas. Mas vimos vermelho, roxo, branco e verde . Foi inexplicável … Não existe foto e nem palavras pra explicar o que a gente viu e o que é a aurora. Por mais que a gente tente nao tem como explicar a emoção.

DEPOIMENTOS
Giovanni

Fantastico. A viagem foi muito boa, nós vimos aurora já no primeiro dia.

DEPOIMENTOS
Angela – “Foi demais , estou louca pra voltar”

“A viagem é demais, o Marco Brotto é um enlouquecido caçador de aurora boreal , a gente viu muitas auroras estava muito legal.Foi demais estou louca pra voltar. Angela

DEPOIMENTOS
Gessia – “amei o empenho de vcs na busca da nossa satisfação. “

Nossa Marco, o que posso dizer desta viagem mágica ? Foi td ótimo: bom roteiro, hotéis legais, companhia incrível com objetivo (isso é muito importante = manter o foco kk) e amei o empenho de vcs na busca da nossa satisfação. A Aurora Boreal é algo majestoso e mágico; forte e delicado; lindo e ofuscante. AMEI !!!

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Bernardo – “Não teve um dia sequer em que não vimos um show de luzes no céu. “

O Alaska por si só é um destino de característica singular, sobretudo por conta de sua beleza natural e, claro, também pelo frio. Agora, depois de nossa viagem, tenho convicção de que o Alaska também é marcado por ser um dos melhores lugares para ver a aurora. Em todas as tentativas de ver a aurora fomos surpreendidos por auroras intensas no céu. Não teve um dia sequer em que não vimos um show de luzes no céu. Além da aurora, destaco também o visual que tivemos no passeio de avião que fizemos sobre a montanha Denali. Que as suas próximas caçadas sejam tão boas como essa Marco. Grande abraço, Bernardo.

DEPOIMENTOS
Thereza Limieri – “Valeu Marco Brotto”

“Tive o privilégio de viajar com o autêntico filho da DAMA DO NORTE, especialista em

caça- lás e conhecedor de todas  constelações dos dois hemisférios. Valeu Marco Brotto”

DEPOIMENTOS
Camila – “Marco, muito obrigada por tudo e todas as dicas de foto!”

Gente, também adorei a viagem e a companhia de todos. Aos que ficaram em Tromso, boa viagem. Marco, muito obrigada por tudo e todas as dicas de foto! 🤗😙

DEPOIMENTOS
Adri -” Sua empolgação é contagiante “

Quero agradecer a todos pelos dias incriveis que compartilhamos! Momentos que vou guardar pra sempre 😊  Ao  Marco, faço um agradecimento especial. Sua empolgação é contagiante e tenho certeza que a “Dona Aurora” veio tão lindamente nos prestigiar devido a sua presença 😉. Muito obrigada por tudo. Foram vários sonhos realizados num mesmo pacote!

DEPOIMENTOS
Nando – “E foi maravilhosa essa viagem!!! Todas as Luzes … “

E foi maravilhosa essa viagem!!! Todas as luzes, todos os lugares, os momentos, as fotos!!!! Eu gostei muito e espero que a gente possa se encontrar de novo!!!  Obrigado por tudo gente, foi muito bom!!!

DEPOIMENTOS
Regina – “Marco, estou feliz de ter aprendido muito com vc sobre aurora … “

“Eu quero agradecer ao Marco Brotto e Thiago essa viagem fantástica que certamente foi a primeira de muitas que virão! Logo, logo embarco nessa caçada de novo com vcs! Marco, estou feliz de ter aprendido muito com vc sobre aurora e sua felicidade quando na presença da dama da noite é algo contagiante!
Foi muito legal ter a companhia de vcs! 💚💚

Expedição
Março/Abril 2017
DEPOIMENTOS
Leandro – “…ao vê-la dançando no céu, não contive a emoção. “

Foi a melhor experiência que tive até hoje. A viagem, do começo ao fim, superou todas as minhas expectativas. O Marco Brotto é uma pessoa especial, faz tudo com muito carinho e dedicação, além de ter um coração enorme e propiciar momentos de muita alegria. Ver a aurora boreal foi mágico, uma explosão de sentimentos tomou conta de mim e, ao vê-la dançando no céu, não contive a emoção. Foi um momento de realização de um sonho antigo. Sou grato por tudo o que vi e vivi nesses dias de viagem. Deixo um grande abraço para o Marco, que vai ter que me aguentar em mais expedições.

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Ju Senra – “Se pudesse definir a viagem em uma única palavra seria: inesquecível!”

“Passar o carnaval no Alasca em busca da Aurora Boreal parecia uma ideia inusitada no início. Mas a emoção de ver este fenômeno único da natureza valeu cada minuto, centavo  e frio….

O Marco é simplesmente sensacional e melhor ainda que ver as luzes, é ver a emoção dele ao ver e fotografar a Aurora! Parece que é sempre a primeira vez!

O que faz da viagem com ele um sucesso? Uma mistura de simpatia, competência e paixão pelo que faz.

Se pudesse definir a viagem em uma única palavra seria: inesquecível!

Grande beijo!” Juliana Senra, MG

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Therezinha – “A aurora boreal é um espetáculo único e a vimos em todo seu esplendor.”

“A viagem foi incrível a gentileza do Marco Brotto e a eficiência em monitorar a atividade e possibilidade de visualizarmos a aurora boreal,não se esquecendo de dar um conforto nas baixas temperaturas, procurando um ponto de apoio em um restaurante durante as caçadas,aliado a eficiência da Monica sempre zelando para que tudo e todos estivessem no lugar na hora certa fizeram esta viagem inesquecível.A aurora boreal é um espetáculo único e a vimos em todo seu esplendor.Além disso o grupo foi especialmente alegre e agradável.Vimos o maior espetáculo da terra e recomendo muito viajar para caçar auroras com o Marco Brotto,estou dentro do primeiro voo para casa ,mas já estou planejando a próxima caçada”. Therezinha Beatriz, SP

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Karin – “…sem falar na simpatia, ALTO ASTRAL e atenção dedicadas por ele para todo o grupo!!!!”

“Resolvi fazer uma viagem diferente neste carnaval e quando vi que a One Lapse havia organizado uma viagem com fotógrafo Marco Brotto, o famoso caçador de auroras,  decidi me juntar à eles nessa aventura gelada! Foram dias incríveis, COM paisagens fantásticas e muitas auroras grandiosas, sem falar na simpatia, ALTO ASTRAL e atenção dedicadas por ele para todo o grupo!!!! Com certeza uma viagem inesquecível!!!” Karin Mussnich, RJ

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Lucia – “Aconselho quem não fez ainda a viagem a fazê-la o quanto antes. É sensacional !!!”

“A viagem até o Alasca ultrapassou em muito as minhas expectativas. A visão da Aurora Boreal foi a cereja do bolo( as muitas visões, diga se de passagem)além do profissionalismo dos seus organizadores, do carinho e competência de Marco e Mônica, das atividades desenvolvidas e  da agradável vivência nos lugares aonde passamos foi muito gratificante. Aconselho quem não fez ainda a viagem a fazê-la o quanto antes. É sensacional !!!” Lucia Lazarevitch, Miami

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Mah Barros – “Gratíssima por me proporcionar isso tudo!!”

“Marco,

Toda viagem é uma experiência transformadora de alguma forma, mas essa com vc.  e Mônica, foi especialmente rica.  Vc é um super caçador de Aurora e com esse grupo, por algum motivo, tudo aconteceu da melhor maneira possível. Eu gritei, vibrei, congelei e até me emocionei em muitos momentos.

Quando se vive uma experiência com essa juntos, temos uma confraria. Toda vez que resolver caçar Auroras é com vc que eu vou.

Gratíssima por me proporcionar isso tudo!! Feliz vida pra vc.” Marilza Barros, SP

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Fabiana – “…mas foram muito reais e ficarão na memória pra sempre!”

“A viagem pro Alaska foi incrível! Várias atividades e passeios muito diferentes!

A aurora, a estrela da viagem, foi um show! Segundo nossos guias, Mônica e Marco Brotto, tivemos condições naturais muito favoráveis! Vimos as luzes todos os dias em que queríamos! Vimos no horizonte, em cima de nós, a com cor rosa – que virou a queridinha do grupo. As fotos ficaram surreais! Parecem até de mentira, mas foram muito reais e ficarão na memória pra sempre!” Fabiana Siccardi, RJ

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Ingrid de Luca – “Muitíssimo obrigada por tudo!!!! Vocês foram incríveis!!”

“Marco Brotto e Monica! Eu estava tão acabada que não me despedi, achei que fosse ter tempo em Seattle!! Muitíssimo obrigada por tudo!!!! Vocês foram incríveis!! Nutella, porém incríveis!! Hahahaha.

A Noruega com certeza vai acontecer! Parabéns pelo trabalho e energia de vocês! Foi maravilhoso!”  Ingrid de Luca, RJ

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Simone Nunes “O trabalho de vocês foi D++++.”

“Obrigada Marco Brotto e Monica! Foi um excelente passeio e uma experiência maravilhosa. O trabalho de vocês foi D++++. Obrigada pessoal pelo carnaval! Carnaval no gelo foi a melhor experiência para o carnaval. Com certeza nos encontramos numa outra oportunidade, provavelmente Noruega 🇳🇴. Beijos!”

Expedição
Carnaval 2017
DEPOIMENTOS
Monica Viana com Marco Brotto – Aurora Boreal Inesquecível

Aurora Boreal Inesquecível A minha primeira expedição ao Alasca foi incrível. O Marco Brotto sempre me disse que o Alasca é outro mundo, as comidinhas são deliciosas, os amigos dele lá nos tratam como família e as paisagens são inesqueciveis. Tivemos aurora todas as noites , chuvinha, risquinho, pianinho e outras que nunca tinha visto nas minhas outras viagens.Percorremos todos os lindos cantos do Alasca que foram possiveis nesses dias lindos. A temperatura de -30C deu um toque todo especial e a viagem de bush sobre o Denali jamais esquecerei. Foi demais.

Expedição
Setembro, 2016
DEPOIMENTOS
Ivanilda “Para mim essa viagem foi “enfeitiçada” por todos vocês … “

Amigos (as), nestes dias percebi que fiz uma boa escolha pois a viagem foi muito agregadora e de um aprendizado imenso.
A natureza é a arte de Deus. Foi assim que Deus agiu e agirá.
Com o desejo de conhecer mais de perto esse fenômeno lindo colorido cortando o céu do Alasca (região que tbm era de muito curiosidade), a viagem foi um sucesso. Isso só acontece quando se convive com o ambiente, com a paisagem local, além dos ensinamentos de pessoas especializadas e competentes no assunto. Nossas aspirações de ver muito em pouco tempo, levou-nos a tirar partido desta situação.”O que vale e premeia não é a causa do cansaço, mas o cansaço da causa.”
Tenho certeza que retornamos fortalecidos pelo aprendizado adquirido e mais enriquecidos pelas diferentes situações vivenciadas. As imagens, o eco das palavras que pensamos ter deixado para trás, nos acompanharão por toda a vida e estão esculpidas em nossa memória, as quais mais cedo ou mais tarde, não importa as viagens que fizermos, os mundos que descobrirmos, o quanto aprendamos ou nos esqueçamos…iremos retornar. Para mim essa viagem foi “enfeitiçada” por todos vocês dia a dia para sempre. Acreditemos no outro, na relação amigável que construímos,
VALE A PENA. OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!

Expedição
Setembro, 2016
DEPOIMENTOS
Pedro Coelho

Muito obrigado pelas palavras e dias que passamos juntos. Pelo espírito de grupo, risadas, aprendizado e novas amizades. O que fica é sempre a lembrança das experiências que tivemos, coisas que não tem preço. Conviver com vocês é sempre enriquecedor pra mim.
Há uma frase já famosa do filme “Na natureza selvagem” que faz muito sentido na minha vida e coincidentemente se passa aqui no Alasca. A tradução é mais ou menos assim: “Não é para onde você vai. É como se sente por um momento na sua vida enquanto é parte de alguma coisa. E se você encontra esse momento, ele será eterno.”
Deixo o meu compromisso de buscar sempre o aperfeiçoamento dos serviços, com o objetivo de proporcionar uma experiência cada vez melhor as pessoas.
Não posso esquecer de agradecer também ao Marco pela confiança e privilégio da cia dele durante esse dias, aprendendo muito sobre esse lindo fenômeno da natureza que tanto nos fascina. Tenho certeza que vamos rodar o mundo atrás da dama da noite!
Muito obrigado!! 😉

Expedição
Setembro, 2016
DEPOIMENTOS
Mariusa Moura “…enorme de dedicação , conhecimento, responsabilidade, comprometimento no que faz.”

Aurora Boreal sempre foi um sonho para mim e aqui nessa terra maravilhosa consegui vê-la senti-la um verdadeiro espetáculo da natureza juntamente com pessoas incríveis e graças a esse cara enorme de tamanho mas enorme de dedicação , conhecimento, responsabilidade, comprometimento no que faz.
Muito obrigado Mestre Marco Brotto por ter realizado meu sonho!
Agradeço a todos que se preocuparam com minha saúde durante essa viagem.

Expedição
Setembro, 2016
DEPOIMENTOS
Blance – “Uma palavra define o q sinto: gratidão.”

Gente eu não tô aguentando não. ..despedidas acabam comigo. Uma palavra define o q sinto: gratidão.
Obrigada pelo tempo que passamos juntos.
Marco e Pedro vcs são the Best!

Expedição
Setembro, 2016
DEPOIMENTOS
Simone Sato – “Foram dias inesquecíveis … “

Chegou a hora do check out … com gostinho de quero mais …
Foram dias inesquecíveis …
Gostaria tb de agradecer a esse grupo nota 💯
Juntos compartilhamos a experiência de ver e sentir esse lindo de fenômeno da natureza 🌌🌠
Espero encontrá-los em outras aventuras 😉
Aos integrantes da van dos “maus elementos” foi bom D+ !😜
Enfim, obrigada Pedro, Marco e Todos!

Expedição
Setembro, 2016
DEPOIMENTOS
Lucinha – “Foi um prazer conviver com vcs todos esses dias maravilhosos que compartilhamos juntos!”

Boa noite à todos!! Como dizia Hemingway, Paris é uma festa!! Viajar para mim tb é uma festa!! A cada viagem renovo minhas energias e, com esta não foi diferente!! Conheci pessoas de vários lugares do Brasil, todas especiais com suas histórias de vida, com suas bagagens e vivências que contribuíram para que esta aventura se tornasse mais marcante e linda!! Foi um prazer conviver com vcs todos esses dias maravilhosos que compartilhamos juntos!

Não poderia deixar de agradecer a OneLapse por me levar mais uma vez para um lugar mágico que sempre sonhei em conhecer!! Obrigada Marco Broto, nosso caçador de alegria, de aventuras e aurora boreal!! Nunca vou esquecer de todas as vezes que no momento mais importante eu perdia o foco, e vc estava lá para me socorrer!!

Expedição
Setembro, 2016
DEPOIMENTOS
Silvia – “Eterna gratidão!”

Olá Marco, em primeiro lugar quero externar a minha gratidão ao participar dessa linda viagem, em que pude conviver com você, um ser humano apaixonado pelo que faz e essa paixão nos proporcionou momentos idílicos em busca de nossos sonhos, a Grande Dama da Noite. Vi o seu trabalho incansável em pesquisar esses fenômenos da natureza com muito amor e passei a admirá-lo ainda mais. Tenho certeza que iremos embarcar em novas jornadas e saiba que foi maravilhoso conhecer você e esse seleto grupo, com Elliot e Craig, incansáveis escudeiros de nosso trilhar no ALASKA. Eterna gratidão!

Expedição
Setembro, 2016
DEPOIMENTOS
Adriana – “Foi um sonho que ajudou a construir e a realizar e neste momento quero agradecer imensamente por toda dedicação.”

Foi um grande prazer conhecer o Marco Brotto pessoalmente. Havíamos conversado várias vezes pelo inbox do facebook e a cada papo, meu sonho de Aurora foi ficando enorme!!!!
Foi um sonho que ajudou a construir e a realizar e neste momento quero agradecer imensamente por toda dedicação: na caçada, fotografando, ajudando a todos, nos divertindo!
Fica aqui meu respeito, carinho e admiração pelo Caçador de Auroras e mais ainda pela pessoa Marco Brotto!!!! Beijão

Expedição
2015
DEPOIMENTOS
Vanessa Marka

Eu estudei na escola sobre Aurora boreal, lembro de pensar que seria maravilhoso ver. Depois a Vida fez eu esquecer. Ai eu ia fazer uma viagem para Romênia em julho do ano passado e ela veio em minha mente. Ia passar 5 dias na Finlândia e fui pesquisar. Ao ler já me apaixonei pelo país e escolhi Rovaniemi pela infraestrutura da cidade, já que iria sozinha e não achei nenhuma excursão que me levaria à caçada da Aurora na data em que eu iria para a Finlândia. E ao começar a planejar tudo, digo que o “acaso” me faz ver a entrevista do Marco Brotto no Jô! Eu sei que ele ajuda todos da forma como me ajudou, e garanto que ganhou uma admiradora enorme! Já surgiu uma grande amizade.

Expedição
2015
DEPOIMENTOS
Anna Kuinsler – Caçar a Aurora com o Marco Brotto foi uma experiência que eu nunca vou esquecer.

Moro no Canadá e já estou caçando a Aurora desde 2013. No ano passado eu tive a sorte de conhecer o querido Marco Brotto (que já era um sonho) e ainda sair a procura da Aurora com ele pelas madrugadas a dentro. O Marco é a pessoa mais humilde que eu já conheci e também com um coração enorme! Nos poucos dias de aventura ele me ensinou TUDO o que eu precisava saber para encontrar o melhor lugar de fotografar a Aurora aqui em Alberta e também como melhorar a qualidade das minhas fotografias. Várias vezes o Marco deixou sua câmera de lado para me dar atenção. Ele me ensinou o que cada aplicativo (sobre a Aurora) significa, com todas as linhas e números, e ainda me mostrou um outro aplicativo onde posso checar o lugar que estará com céu aberto. Ele me mostrou que a vida é uma aventura e que quando corremos atrás, a natureza nos presenteia com a melhor beleza que se pode imaginar! Nada como ver aquelas luzes coloridas dançando no céu! Caçar a Aurora com o Marco Brotto foi uma experiência que eu nunca vou esquecer. Aprendi tanto que não vejo a hora de encontrá-lo mais uma vez!

Expedição
Março 2016
DEPOIMENTOS
Ana Luísa – “O Marco é expert no assunto e me senti segura com sua liderança!”

Quando ouvi falar da Aurora Boreal pela primeira vez estava no colégio. Não me
lembro quantos anos tinha, mas era pequena e sabia que um dia iria viajar para vê-la. Só não tinha ideia de “como”ou “onde”.  Os anos foram passando, e lá estava ela, sempre na minha lista!

Comecei a acompanhar algumas viagens do Marco Brotto pelo facebook e decidi participar de uma viagem em busca das luzes no Alasca.

A viagem foi incrível! A oportunidade de presenciar a Aurora é mágica! As luzes verdes dançando em um lindo céu estrelado é algo de que sempre lembrarei.

O Marco é expert no assunto e me senti segura com sua liderança! O grupo todo era muito animado e todos se deram muito bem, o que fez a viagem ficar ainda melhor!
Alasca & Aurora: jamais esquecerei!

Expedição
Janeiro 2016
DEPOIMENTOS
Luciana Palú – “Realmente não sei como te agradecer, obrigada por tudo!!”

Marco, gostaria de agradecer por toda a dedicação em nos acompanhar e assessorar em nossa caçada pela Aurora!! O dia em que mais a vimos, foi no exato momento que você nos falou para sair da cama e enfrentar os -12 graus de fora! Realmente não sei como te agradecer, obrigada por tudo!! espero que 2016 seja de muitas alegrias e sucesso pra você e sua família! Grande abraço!!

Expedição
Setembro 2015
DEPOIMENTOS
Greta Nazario Viana – “Em um primeiro momento paralisei, depois chorei … “

Desde pequena gostava muito de olhar o céu, as estrelas… E ainda criança lembro de ver em um filme, acredito, com imagens da “dama da noite”! Fiquei admirada! Pra quem já adorava uma noite estrelada imagina aquelas luzes pintando o céu!!!! Anos passaram e assisti documentários, li reportagens pra entender aquele belo fenômeno! Mas sempre me pareceu algo quase que impossível de ver, já que é um fenômeno a ser “caçado”, em lugares distantes… E talvez a tarefa mais difícil, encontrar alguém tão louco quanto eu que topasse uma aventura dessas: caçar Aurora Boreal!!! Mas não é que encontrei!!!! Em uma conversa com a amiga Maria Antonia descobrimos o sonho comum!!! Nem acreditávamos até o dia do embarque!! Ver a “dama da noite” dançando foi a coisa mais incrível!!! Em um primeiro momento paralisei, depois chorei e logo chamava Maria Antonia querendo mostrar algo que dançava, nos rodeava e brincava com nossas emoções!!! Verde, lilás… E o frio!!! Nem sentia com aquele céu magnífico não havia espaço para isso!!! Quando me perguntam o que senti, como é uma Aurora Boreal costumo dizer que a sensação é muito particular, indescritível… Mas com certeza muuuito linda e emocionante!!!

Expedição
Fevereiro 2016
DEPOIMENTOS
Tiago e Camila Nascimento – “esta viagem, tão bem executada por vocês, mudou a minha vida permanentemente.”

A melhor expressão que encontro para definir esta viagem é uma em inglês que não tem equivalente direto no português: “blow minding”. Para sempre vou me lembrar daquela madrugada que passamos em Kilpisjärvi, de ver a aurora se exibindo, pomposa e exuberante, como se estivesse dançando somente para nós com o único objetivo de nos alegrar e satisfazer. Para sempre vou me lembrar da dificuldade em dormir às 4:30 da manhã de tão agitado que estava por ter acabado de presenciar tamanho espetáculo criado pelo nosso bondoso Deus, e do tanto que sonhei – literalmente – naquelas poucas horas de sono. Ou seja, esta viagem, tão bem executada por vocês, mudou a minha vida permanentemente. É como um selo que foi estampado no fundo do meu coração. Muito obrigado por nos proporcionar esta tão bela experiência.

Expedição
Fevereiro 2015
DEPOIMENTOS
Cinthia Paranhos – “… vivenciar momentos incríveis, emocionantes e muito divertidos.”

O Marco Brotto?! Dos melhores seres humanos que conheço, excelente parceiro de viagem e um caçador incansável! Quem viaja com ele pode ter a certeza de vivenciar momentos incríveis, emocionantes e muito divertidos. Seja durante o dia, conhecendo os lugares que ele escolhe com muito carinho ou a noite caçando as luzes do norte. Ele faz qualquer viagem se tornar inesquecível!

Expedição
janeiro 2015
DEPOIMENTOS
Rafael – “Minha respiração parou, meu coração parou de bater, “…

Por mais que eu ficasse por horas aqui tentando escrever e explicar o quão incrível foi essa noite, eu jamais chegaria ao menos perto da realidade. (…) Chegamos, enfim, em um ponto, próximo à borda da Finlândia, e nada de Aurora. Pelo menos o céu havia clareado um pouco. Descemos da van e ficamos por mais de uma hora esperando, esperando…e nada.
Decidimos voltar, e, no caminho, tentar alguns outros pontos, já que o céu havia limpado. Paramos em mais dois pontos….e, novamente, absolutamente nada. Apenas uma lua cheia maravilhosa. Enfim, desistimos. Abandonadas as esperanças, pegamos o caminho de volta para Tromso. (…) E então, no instante em que tirei a foto, a Donzela apareceu, suave, no horizonte. (…) Então, sem aviso algum, ela surgiu em toda sua grandiosidade, dançando acima de nós, mostrando a força do Universo e a beleza da criação de seu Grande Arquiteto. Impossível não chorar, não tremer, não se arrepiar diante de tamanha beleza, de tamanha demonstração de que a Natureza, é sim, perfeita. (…) Sem dúvida, a melhor noite que pude viver até hoje. E foi a primeira. Ainda virão mais 3, nessa mesma semana.

Obrigado a todos aqueles que acompanharam a realização desse sonho, dessa jornada! Obrigado ao mestre Marco Brotto pela torcida e por todas as orientações! Obrigado pai, por ter atendido meu pedido e mandado esse presente pra mim!

Minha respiração parou, meu coração parou de bater, com medo de que o barulho da minha pulsação fizesse com que sua timidez se acentuasse e ela fosse embora, com vergonha.

Expedição
Fevereiro 2016
DEPOIMENTOS
Monica Viana

Fiquei tentando imaginar a imensidão de tudo aquilo, eu realmente viajei pelo universo, é muito louco. Mudou minha vida ,por todo um contexto que envolve essa emoção, foi objetivo atingido e saber que a todo momento ela muda, é diferente, muda a todo instante e vc não quer perder nenhum segundo. vc pisca o olho e muda tudo… é muito mágico.

Expedição
Fevereiro 2016
DEPOIMENTOS
Carlos Ressimann – “Realmente vc merece o título de caçador de aurora boreal, sua dedicação com o grupo… “

Grande Marco, Já conheço mais de 25 países e realmente não me impressiono mais com facilidade. Muito menos com “prestação de serviço”, mas tenho que admitir que seu empenho de achar um espaço entre nuvens para nós apreciarmos a Aurora me surpreendeu. Realmente vc merece o título de caçador de aurora boreal, sua dedicação com o grupo, com o nosso lazer e preocupação com nossa segurança na estrada e locais corretos para pararmos, mostram uma responsabilidade “bem europeia”. Me surpreendi de vocês contratarem motoristas locais , ainda mais de depois de saber sobre as leis locais Obrigado por tudo e pode ter certeza que daqui um tempo vou querer repetir a dose em alguma outra localidade.

Expedição
Setembro 2014
DEPOIMENTOS
Eduardo Moreira – “Algo indescritível. Algo que fotografia alguma poderá captar. Algo que guardarei por toda a vida na minha mente e no meu coração.”

Me lembro como se fosse hoje a explosão de luz que encheu o céu com uma aurora maravilhosa, as pessoas gritavam e choravam de euforia!!!

Só de me lembrar fico emocionado e com os olhos marejados.
Ontem presenciei um dos espetáculos mais lindos da minha vida. Se, por acaso, morresse hoje, morreria feliz. não há como ficar insensível a uma beleza como essa. Confesso que chorei, chorei muito e várias vezes. Não dá para descrever!

Vi muitas auroras nesta viagem, mas nada como o espetáculo de ontem, lá pelas 2 da manhã. De repente o céu explodiu! Uma chuva feérica de luz e de cores dançava sobre a minha cabeça. Algo indescritível. Algo que fotografia alguma poderá captar. Algo que guardarei por toda a vida na minha mente e no meu coração.

Realmente é lindo demais. Mas não é algo simples. O Marco Brotto faz parecer simples. E requer sacrifício, pois muitas vezes aparece no meio da madrugada, debaixo de frio e vento. Mas vale a pena. A gente grita, ri e, principalmente, chora de emoção!

Expedição
Setembro 2015
DEPOIMENTOS
Katia Prachthauser – “Valeu cada segundo, cada suspiro a cada aurora no céu…”

Impensável fazer esta jornada sem ser na sua companhia Marco Brotto!!! Você é incansável (o passeio improvisado de carro ontem foi sensacional!), é atencioso, paciente, bem humorado e tem um pique que é impagável! Acho que tantas Auroras já vistas lhe carregaram de uma energia muito diferente e especial!! É emocionante ver as luzes do norte, mas é igualmente emocionante ver o quanto você vibra de verdade a cada aparição de um verdinho no céu! Vários bônus extras por dispensar atenção a todos de maneira tão carinhosa! E para completar, não é egoísta com seu tempo livre e nem com os seus equipamentos de fotografia mais sofisticados! Realmente você é uma pessoa que sabe dar valor as coisas certas e importantes na vida! Valeu cada segundo, cada suspiro a cada aurora no céu… Muito Obrigada! E nos veremos na neve, com certeza!

Expedição
Setembro 2015
DEPOIMENTOS
Leo Schuler – “Magia , emoção e lembranças inesquecíveis. “

Estive no Alaska com Marco Brotto e sua equipe em 2015, não foi apenas uma viagem foi uma libertacao da alma, uma experiencia impar que nos permite alcançar a essência humana em sintonia com o criador. Magia , emoção e lembranças inesquecíveis. Recomendo a quem puder. É um investimento para a vida. Faça um projeto e realize esse sonho. O Marco Brotto tem competência, conhece o que faz e conduz as expedições com sabedoria, segurança e integração do grupo com o evento de forma muito harmônica. Vale à pena! Eu recomendo!

Expedição
Fevereiro 2016
DEPOIMENTOS
Ludmilla Azevedo – “Por isso estar na presença do grande Marco Brotto fez com que eu me sentisse segura”

Diz a lenda que que vê a aurora é pra sempre abençoado. Eu tenho a certeza disso. Uma viagem incrível atrás do meu sonho de menina em ver a tão espetacular aurora foi concluída com sucesso em meio às incertezas e ansiedade diante de um fenômeno regido pelas forças da natureza. Estar junto de profissionais capacitados faz toda a diferença pois é uma aventura que deve ser guiada por quem sabe. Por isso estar na presença do grande Marco Brotto fez com que eu me sentisse segura, desde a saída do Brasil até a minha volta. Agradeço toda disponibilidade e carinho por tudo que compartilhou nesta aventura. Muito conhecimento e muito aprendizado, fica aqui a minha gratidão eterna. Algo que levarei comigo para o resto de minha vida.

Expedição
janeiro 2015
DEPOIMENTOS
Rafael Soneghet “você foi o responsável por me ajudar a realizar um dos maiores sonhos da minha vida.”

Bom, não poderia deixar de passar aqui pra te desejar um fantástico 2016. Afinal, você foi o responsável por me ajudar a realizar um dos maiores sonhos da minha vida.

Se não fosse pela sua ajuda, eu teria perdido uma das maiores e mais incríveis experiências que já tive na vida.
Pode ter certeza que serei eternamente grato por toda sua força!

Muito obrigado, de coração!

Que em 2016 possamos, enfim, caçar juntos! E que as Luzes da Dama do Norte continuem iluminando o seu caminho!

Um grande abraço!