Contato

19 maio 2015

Quer se tornar um caçador de Aurora Boreal? Embarque comigo e realize esse sonho!

Preencha o Formulário e Cadastre seu e-mail para receber meus Roteiros Completos, os Lançamentos das Expedições ou se precisar de um contato especial:

Quero viajarQuero anunciarTenho dúvidasSolicitar entrevista e/ou fotos

Marco Brotto

O caçador!

O que é Aurora Boreal?

O fenômeno causado pelo choque do plasma solar com partículas da atmosfera após o contato com o campo magnético da Terra. No hemisfério Norte, se chama Aurora Boreal, e no hemisfério Sul, Aurora Austral.

  • hello – where in the world are you currently?

    • Marco Brotto

      Hello Teddy, I live in Brazil but now I’m in Galápagos 🙂

      • Isadora gerbis

        Olá Marco! Tenho lhe seguido no insta há algum tempo e admiro muito seu trabalho! As fotografias são espetaculares! Pretendo ir à Noruega, Finlândia e islandia em outubro e gostaria de saber se é um bom período para ver a aurora boareal! Gostaria de saber sobre seus grupos, destinos, datas,valores, o q está incluído, enfim tudo sobre pacotes! Tem como vc me passar essas informações? Aguardo

        • Marco Brotto

          Oi Isadora, ainda é cedo para definir a data de outubro 2016. O clima varia muito e como escolho minhas datas com muita pesquisa ainda não estou seguro com relação a outubro(tem sido mes muito chuvoso). Se cadastre no blog, assim receberá as informacoes sobre 2 semestre 2016. Estou a disposição , obrigado pelo comentario positivo. É nosso combustivel:)

          • Karla

            Oi Marco.
            Fiquei muito animada com seu texto.
            Tentei ver a aurora em fevereiro e não consegui. To querendo tentar de novo agora em março. Você vai esta fazendo alguma caça?

  • Marcus Cardoso

    Boa tarde senhor Marco, gostaria de saber mais sobre as opções de pacote para ver a Aurora Boreal, estou me programando desde já para ter esta oportunidade, meus planos são de ir em setembro de 2017, sei que está bem distante, mais sou viajante nato e sempre me programo com bastante antecedência para as minhas viagens, gostaria muito de ir ao Canadá, mais através do seu blog percebi que o lugar ideal para ver este fenômeno é na Noruega, como funciona este pacote? ficarei em algum hotel?? aguardo retorno. Parabéns pelo seu trabalho!

    • Marco Brotto

      Oi Marcus, legal vc ter entrado em contato com antecedência. Ano que vem teremos pacotes também pro Canadá. Todas as expedições abertas ao publico são muito confortáveis, ficamos sempre nos principais hotéis e contamos com parceiros nas cidades para que seja mais confortável e seguro possível. Se vc quiser enviar seu email para contato@onelapse.com.br estará no mailing para envio assim que as datas estejam certas. Obrigado e nos acompanhe a partir dia 6 na caça 🙂

      • Marcus

        Boa noite Marco, muito obrigado pela sua atenção, já encaminhei meu e mail.

  • Monalisa

    Olá! Mandei mensagem pelo insta recentemente e gostaria de ajuda! Estarei em Lofoten em final de outubro e Tromso/Iceland nas primeiras semanas de novembro. Você tem alguma agência pra indicar pras Caçadas? Tenho uma camera Nikon P500 mas estou pesquisando outras para adquirir e tentar garantir boas fotos (não precisa ser a mais muito louca de toda, mas sim uma que tenha bons recursos). Você me ajuda? Obrigada e parabéns pelo blog!!! 🙂

    • Marco Brotto

      Oi Mona , tudo bem. Claro que te ajudo. Eu nao conheço os equipamento nikon. Hoje o melhor equipamento para auroras é a linha Sony Alpha. Nao sei quanto pretende investir mas veja a Sony A7s. O mais importante é vc acertar o foco nas fotos. Com relação a Islandia qual será seu roteiro? Qtos dias. Em Tromso estou te passando via email minha recomendacao. Boa caça da e depois mande as fotos pra gente postar 🙂

  • Marco, bom dia!!

    Estarei em Tromso entre os dias 03 e 07 de janeiro de 2016. Preciso de uma indicação de agencias ou pessoas que possam facilitar minha caça as auroras. Ainda mais que sou péssimo em outros idiomas. Sou jornalista e talvez o tema gere uma pauta em minha revista. Agradeço qualquer ajuda. Ja reservei um hostel em Tromso. Preciso mesmo so saber como encontrar a Aurora. Obrigado!!

    • Marco Brotto

      Oi Geraldo, tudo bem? Que bom que vc já conseguiu hotel. Pode ser que eu esteja na Noruega esses dias em uma viagem sozinho. Vamos aguardar um pouco? Talvez possa ir comigo nas minhas saidas. Pode ser? Abracos

      • Wilma Barrionuevo

        Olá, Marcos
        Pretendo ir para a Noruega no final de fevereiro de 2016, pois disseram ser um bom período para se ver a aurora boreal.
        Você tem alguma excursão programada para essa época?

        • Marco Brotto

          Oi Vilma, estarei desde final de janeiro até final de março com expedicoes ao Artico. contato@onelapse.com.br te enviara as informacoes. Vamos caçar. 🙂

  • Jéssica Kayamori Lopes

    Oi Marcos, tudo bem? Eu imagino que você deve receber um milhão de emails por dia, mas eu to com uma dificuldade imensa em conseguir me situar em relação à Grandiosa Aurora.

    Eu estou indo pra França terminar meu mestrado. Vou ficar um ano na Europa agora de Outubro 2015/2016. Meu namorado estará em uma pesquisa na Espanha em Janeiro e Fevereiro de 2016 e o combinado era ir à caça dessa madame. Aí começam os problemas:

    1) Não conheço ninguém que tenha ido ver essa beleza. Apenas no Canadá e isso não ajuda muito.

    2) Eu li em vários sites e blogs e tudo sobre: Noruega, Finlândia e Suécia. Mas cada um tem uma opinião diferente e ficou realmente meio confuso conseguir decidir entre os países e conseguir achar uma cidade boa com facilidade de acesso e que seja razoavelmente barata.

    3) Não teremos muito tempo, na realidade estou torcendo pra ter uns feriados bons na universidade para poder ir passar mais tempo!

    Bom, em resumo: somos aventureiros, não temos um capital muito alto porque somos estudantes e curtimos aquela onda “mochilão”. Preciso de um nome de cidade, acho que assim fica masi facil encontrar uma agencia local que possa nos oferecer tours guiados. E durante o dia: gostariamos de aproveitar a cultura local e a natureza (como não ir pra um lugar desses sem querer ver isso, né?).

    No aguardo e desde já obrgada pela atenção!!!

    Jéssica K. Lopes

    • Marco Brotto

      Oi Jessica estava em viagem só vi a sua mensgem dia 25 noite, que delicia estudar na Europa e poder mochilar. Te ajudo sim, me conte qual a epoca que vc tera suas ferias? Te digo que barato não existe na Noruega , é tudo muito caro. Imagine mesmo mochilando um gasto de 2x o que vc costuma gastar em outros locais.
      Me de suas datas … aguardo

  • Cris

    Ahhhh que bom, encontrar esse site, e ver que você é uma pessoa atenciosa que responde todas as mensagens…rsrs

    Dizem que existe amor a primeira vista, mas eu descobri que existe amor sem ver…. Essa é minha historia com aurora boreal, apaixonada mais ainda não a vi.

    Estava pesquisando sobre e vi que existe mtos destinos, e acabei ficando perdidas em meias tantas orientações, foi ai que encontrei sua reportagem na globo.

    E estou feliz por ter encontrado você e saber que ainda trabalha e mantém a sua pesquisa e procura pelas auroras.

    Bom gostaria de ir vê-las em fevereiro ou março de 2016, você faz pacotes para as pessoas? Se sim, pode me mandar as informações e se tem algum pacote programado nesse período?

    Muito Obrigadaaaaa!

    Bjos,

    Cris

    • Marco Brotto

      Oi Cris, que bom que entrou em contato. Já estamos com tudo quase pronto para 2016 e será um prazer ter vc conosco. Receberá em breve o email com tudo explicado, qualquer dúvida me procure. Bem vinda caçadora 🙂

  • Anna Venturini

    Olá Marco, tudo bem?
    Gostaria de receber informações sobre as expedições para 2016, pacotes, valores, datas,etc.
    Obrigada,
    Anna

    • Marco Brotto

      Oi Anna , obrigado contato. Enviaremos 🙂

    • karla

      tb quero!!! Qual a mais viável financeiramente? Alasca?

      • Marco Brotto

        É muito igual os valores, quando vc economiza eu uma coisa no Alaska acaba gastando em outra. Sao lugares caros mesmo.

  • Angela Scherer

    Oi Marco, gostaria de receber informações sobre as próximas expedições.
    Agradeço,
    Angela.

  • Guilherme Facchinetti

    Oi Marco,

    No carnaval vocês estão pensando em fazer algum pacote? Como tenho poucos dias (10) estava pensando em ir ao Alasca e caçar a aurora. Você sabe onde encontro informações sobre estradas abertas e lugares para ir la no inverno? pegue bastante coisa aqui no seu site, mas não tem as rotas de carro. um grande abraço, Guilherme

    • Marco Brotto

      Oi Guilherme teremos expedição para o Alaska em fevereiro, mas por razões de segurança ainda não fecheia as datas. Teremos tambem Noruega na epoca do Carnaval. Mande um email para contato@onelapse.com.br que eles te enviarão as datas. Como estamos falando de lugares inospitos e ermos não recomendo ir nessa epoca sem um planejamento muito seguro. Alem de carros equipados sempre contamos com acompanhamento local. Abracos

  • Claudia Cunha

    Bom dia!

    Gostaria de informações sobre saídas no fim de 2016. Pode me enviar? Viajaremos em grupo de 08 pessoas. Uma delas tem 75 anos, mas é muito ativa. Vê problema pela idade?

    Abraço

  • Ola.
    Gostaria de receber um orçamento e qual previsao da próxima viagem para o Alaska para ver a aurora boreal.

    Att.
    Gisele

    • Marco Brotto

      Oi Gisele, tudo bem ? Recebeu o email? Veja sua caixa spam … att

  • silvana

    boa tarde Marcos…tenho acompanhado suas noticias e fotos…eu decididamente vou com voce ver a Aurora!!!Queria sua sugestão pra decidir onde e quando….li sobre suas sugestoes a respeito,mas se voce tivesse que escolher uma so viagem iria pro Alasca ou Noroega?No primeiro ou no segundo semestre?obrigada

    • Marco Brotto

      Oi Silvana, desculpe a demora . 🙂 Esse Papai Noel rsrssr São duas viagens um pouco diferentes. Vou te enviar um email pessoal assim posso te aconselhar mais precisamente , existem muitas questoes pessoais nessa escolhe. Até mais.

  • Victor Lioi

    Ola Marco, estou programando de fazer viagem para Noruega para aurora boreal em 2017, seria mes de março. Estou com uma duvida que nao consegui sanar pelos blogs na internet. Estou comprando as vestimentas para encarar o frio de tromso e arredores. O que voce indicaria em termos de fleece? Nao sei se devo comprar 200 (midweight) ou 300 (heavyweight). Ja tenho segundas pele heavyweight e casaco 3 em 1 de boa qualidade. Abracos e Feliz ano Novo!!!

    • Marco Brotto

      Ola Victor. O que mais tem por aí sao informaçoes erradas sobre a Aurora. Os equipamentos e roupas dependem muito da epoca e da regiao que voce vai. A Noruega é 10 graus mais quente que qualquer outra regiao que se veja a Aurora em funçao da corrente do Mexico. A diferença dos 200 ou 300 nas temperaturas que vc vai pegar nao tem tanta importancia! o que é certo é que voce deve usar no minimo 4 camadas. normalmente chamam de “cebola”:) o mais importante sao as partes perifericas. Precisando de uma orientaçao sobre hoteis e coisas do tipo entre em Contato comigo. Ainda nao fechei a data de 2017 mas provavelmente a minha expediçao sera em março. Se tiver interesse entre em contato comigo! Um abraço, marco

      • Jose Luis da Conceição

        Ola..Victor..vi sua postagem..quanto é o custo total para uma viagem dessas?? eu e minha mulher somos fotografos e é o sonho da minha mulher ver a Aurora ..
        GRATO
        AGUARDO

        • Marco Brotto

          José, em razão da variação cambial estamos fechando os pacotes mais próximos do embarque . O pacote do Alasca ainda está terminado de ser fixado preço. Iremos no mês de abril. Acompanhe o blog que postaremos os valores. abracos

  • Lucia

    Oi Marco,

    Sempre sonhei em ver a aurora boreal e pretendia organizar uma viagem especial p/ isso num futuro próximo.
    No entanto, terei uma conferência em Helsinki na primeira semana de maço 2016 e ficarei mais 20 dias viajando. Como essa oportunidade surgiu agora, quero aproveitar e ir a caça!

    Claro que estou com muitas dúvidas.
    Dessa forma, acredito que vc poderá me ajudar. 🙂

    Vi que em Tromsø não é tão frio quanto a Finlândia e tem mais infra.
    Estou pensando em ir p/ lá. O que vc acha?
    Março é um bom momento p/ isso?
    Quanto tempo devo me programar para ficar lá?

    Obrigada,
    Lucia

    • Marco Brotto

      Oi Lucia, a temperatura em Helsinque não difere muito de Rovaniemi nessa época. Ai vai de vc ver nos posts aqui qual lugar te atrai mais. Em qualquer um dos dois posso te ajudar com dicas de profissionais competentes , com autorização do ministério do turismo para transportar com segurança turistas. Me deixe informado , leia os posts por favor. DICAS e MELHORES LUGARES

  • Sylvia Figueiro

    Marco boa noite, parabens por essa vida de viajante!
    estamos planejando ir entre 11 e 26 marco de 2016 para Noruega, basicamente para ver a Aurora Boreal mas pretendemos conhecer um pouco mais do pais – Oslo e Bergen
    Tenho lido muita coisa mas acabo ficando perdida, acho que vc pode nos ajudar-
    a ideia eh comecar a cacada pelas ILhas Lofoten seguir de carro ate Tromso depois ir de navio ate Kirkenes, usando 8 dias nesse trajeto, gostaria que vc fizesse suas consideracoes

    obrigada por hora, com certeza vamos fazer varios contatos com vc !

    • Marco Brotto

      Oi Sylvia , você tem razão em ficar perdida,o que mais tem sobre aurora são informações erradas e de experiência focadas em poucos destinos ou viagens. Fica muita responsabilidade eu te orientar sem conhecer seus gostos e seus desejos com a viagem. O que eu posso é te aconselhar em ter muita atenção com as estradas nessa época, se vc nao tem experiência multiplique sua atenção. Lhe enviei um email. Atenciosamente

  • Tiago Nascimento

    Oi Marco,

    Vamos nos encontrar em breve, acredito que em 7 de fevereiro 😉

    Pergunta, eu tenho uma DSLR Nikon (D7200) e também uma lente clara, 50 mm f1.8. Estava pensando em investir numa mais clara ainda (1.4), mas não teria tanto uso para ela assim além das fotos da aurora. O que acha? Que lente você usa na sua A7S?

    • Marco Brotto

      Estou super ansioso para encontrar você e a Camila.Nos encontraremos em Guarulhos. Na sony eu uso uma 14mm 2.8.Rokinor A lente mais usada para as fotos é 14mm 2.8 da Rokinor. Custo beneficio excelente. Eu não vejo necessidade de uma f 1.4 se vc nao terá outra utilização, investimento alto. Porem pense que com a 50mm vc ficara muito fechado no seu plano. Tenho fotos lindas com a 50mm de aurora mas é muito difícil vc utilizar , uma paronamica com muita profundidade fica espetacular. Se vc puder , vá na 14mm 2.8 , atento que ela é toda manual, vc não terá liveview nela real. Mas eu consigo te dar boas dicas pq já uso ela a tempo. Eu nunca tive Nikon mas se tiver alguma duvida de como bloquear espelho, desligar estabilizados e focar no view ja te coloco em contato com um expert em Nikon. Claro que se vc quiser comprar uma Zeiss bem clarinha eu ficarei feliz em emprestar ela de vc e usar rsrsrssrrs Qualquer duvida me chame mesmo. Te envio inbox meu fone , hoje vcs devem receber o ebook da viagem , com informações e dicas mais abrangentes. Qualquer duvida mais pontual não deixe de me chamar … Grande abraco.

  • Boa tarde Marcos.

    Você tem um e mail para que eu possa entrar em contato?
    É sobre uma exposição.

    Fico no aguardo.

    Denise Gonçalves

  • Paula Daroit

    Boa tarde Marco, tenho interesse para uma expedicao para ver a aurora boreal esta ano! Ano passado entrei em contato mas nao obtive retorno.
    Entre em contato comigo o mais rapido possivel, pois ja quero acertar os detalhes da viagem e fazer o pagamento. Se necessario entre em contato comigo por whatsapp 66 99912282

  • Noely e Marcus Tambeiro

    Marco se puder me colocar em contato com a responsável pelas suas viagens, gostaria de saber o custo da viagem de Abril e saber qual destes locais você recomenda para fazermos na nossa primeira vez. Qual seria as datas, tempo de viagem e preço para um casal, Adoro suas fotos e sonho ver a aurora boreal há muitos anos, um abraço

    • Marco Brotto

      Boa noite casal, pessoal enviara para vcs através do email viagem@auroraboreal.blog.br Em abril esta com uma oportunidade bem interessante, vc pode emitir com milhas as passagens.

  • Marcelo Gomiero

    Oi Marco,

    Um dia não sei o que deu em mim e comecei a pesquisar sobre a Aurora Boreal. Obviamente cai aqui.
    Devo dizer que por culpa sua fiquei completamente louco por ver este fenômeno maravilhoso. As fotos no site são incríveis!
    Achei que seria muito difícil de eu conseguir fazer uma viagem, pelo menos tão cedo, onde tivesse a oportunidade de ver uma Aurora, mas, como o mundo dá voltas… Tenho uma viagem para um congresso em Portland, Or, que fica pertinho do Alaska.
    Não posso perder a chance de dar um “pulinho” lá e tentar fazer uma caça de Aurora.
    Logo, como você é o responsável por essa minha obsessão (rssrsrs) pensei em pedir sua ajuda.
    Devo ter disponível os dias entre 16 e 21/04/2016. É viável ver a Aurora nesta época? O tempo é muito curto? Estava pensando em ir para Anchorage, mas vi que é possível voar direto para Fairbanks, o que você acha melhor? Alguma dica? Você terá algum grupo por lá nesta época?
    Sei que são muitas perguntas, estou muito ansioso, hehe.
    De qualquer forma agradeço sua ajuda e parabéns pelo blog, é realmente apaixonante!

    • Marco Brotto

      MArcelo, estarei no Alaska ate dia 14, depois voua Islandia. Me envie um email marcobrotto@hotmail.com e trocamos contato para que possa te ajudar.
      OK MINHA CULPA rsrrsrrsrs abracos

      • Pamela Baccon

        estarei “ao lado” da Islandia, em Glasgow em 26 de abril e ficarei um mês, se for até lá consigo ver a aurora?

  • Natalia

    Oi Marco, tudo bem??

    Tenho interesse em caçar a aurora boreal, mas não sei muito bem por onde começar! rsrs
    Pode me ajudar???

    Obrigada

    • Marco Brotto

      Oi Natalia, comeca lendo os posts e determinando uma data que queira ir ..dai vamos evoluindo:)

  • Alexandre Alves

    Boa tarde Marco!!!

    Em primeiro lugar gostaria muito de lhe parabenizar pelo belíssimo trabalho, tenha certeza que você é um verdadeiro ídolo de muita gente no Brasil e no mundo.
    Sou de Salvador-BA, e gostaria de obter informações sobre a próxima expedição à Noruega, com o objetivo de ver essa maravilha de Deus que é a Aurora Boareal.
    Gostaria que me informasse sobre os procedimentos, datas e valores, e também sobre oq devo levar, etc.
    Ficarei no aguardo das informações.

    • admin

      Oi Alexandre! Tudo bem? Muito obrigado pelo carinho!
      para saber tudo sobre os pacotes, vagens e mais, entre em contato comigo pelo e-mail
      viagem@auroraboreal.blog.br ou pelo contato.

  • ROBSON FERNANDO CREPALDI

    Olá Marco, moro na Russia (Petrozavodsk) 500 km de São Petersburgo ou 1000 de Murmansk. Gostaria de saber se consigo fazer um pacote para Finlândia ou Murmansk saindo de São Petersburgo, ou encontrando o pessoal lá?

  • Talys M. Cidreira

    Olá Marcos!
    Sou escritor e estava fazendo pesquisas sobre Aurora Boreal e de repente conheci seu site. Sempre fui fascinado por aurora boreal, mas ainda não tive oportunidade de conhecê-las. Além da minha paixão pela Aurora há uma paixão pela Islândia. Estou fazendo pesquisas para meu novo romance que trata de um caçador de Aurora boreal e tem ligação entre o Brasil e a Islândia.

  • Yasmin Tiecher

    Olá Marcos,
    um dos meus sonhos sempre foi ver a Aurora Boreal.
    estarei morando em Londres em janeiro de 2017. Gostaria muito de tirar alguns dias para essa caçada.
    quanto tempo seria interessante e qual destino?
    sempre tive em mente a Noruega, porém lendo seu blog abriu minha mente para tantas outras oportunidades.
    Obrigada.

    • Oi Yasmin , de Londres vc terá muitas oportunidades . Sempre estamos com expedicoes para Noruega , Finlandia, Islandia , Groenlandia … Se cadastre aqui no blog em contatos e vc receberá todas as infos. Em media sao 8 dias o total de noites da viagem. Boa sorte e aguardamos vc 🙂

  • Finlandia é meu sonho! Mas acho que me contentaria em ver a Aurora de qualquer lugar! É um sonho pra mim! Preciso guardar dinheiro!!!

    • Marco Brotto

      Vamos sonhando juntos 🙂

  • Kamila Sylvio

    Olá Marcos, pesquisando sobre viagens me deparei com a Finlândia e vim parar em seu blog.
    Eu e meu esposo queremos muito fazer esta viagem, mas somos inexperientes…

    Gostaria de fazer uma viagem para ver não só a Aurora Boreal, mas vários locais da Finlândia que pesquisei e achei lindos.
    Você faz expedições assim, ou somente para ver Aurora Boreal? Pode me orientar e me passar informações de preços e datas de expedições?

    Obrigada

    • admin

      Boa tarde Kamila.

      Nossas viagens tem vários estilos, em algumas delas o foco é ver aurora, porém a maioria também conseguimos visitar a região da viagem. Sugiro acessar http://auroraboreal.blog.br/viagem-aurora-boreal/ e ver qual a que mais lhee agrada. Em cada link você vai encontrar o roteiro da viagem e pode tirar todas as dúvidas. Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Obrigado