Caçadores Resgatados, salvos pelo gongo!

04 março 2016

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

As aventuras em busca da Aurora Boreal são sempre fascinantes, mas exigem muito empenho, conhecimento e também algumas pitadas de sorte.

Por isso, muitas vezes, as pessoas viajam sozinhas acreditando que ver a Aurora Boreal pode ser algo fácil, ou que basta chegar ao local (pois perguntam qual o melhor) e ascender um interruptor que as luzes aparecerão. Já compartilhei com vocês a minha primeira experiência aqui. Lembram? Ela não foi lá aquelas coisas, rsrsrs.

Mas por quê?

Simples. Porque eu não sabia caçar, não tinha o conhecimento necessário e nem acesso às ferramentas que hoje me ajudam. Além do acesso, hoje tenho interpretação rápida dos índices, gráficos e fotografias.

Quem são os caçadores resgatados?

São amigos de redes sociais que estão em viagem pelos países nórdicos. Eu, em meu HQ em Curitiba, PR, posso ajudá-los remotamente. Pra mim, é um prazer ajudar, já que acabo participando junto da caça e me emociono com todos eles.  eles acabam indo viajar em épocas nas quais não pude estar presente.

A Larissa Ilaídes comentou isso no texto que fez sobre mim e minhas caçadas e é pura verdade. Já viu? Se não, veja aqui.

É um serviço de consultoria que presto e fico muito animado em receber as fotos dos caçadores resgatados, que com minha ajuda puderam encontrar a Aurora Boreal.

Valeu!

Vale lembrar que muitas vezes os caçadores têm sorte e encontram as auroras por si só, e me presenteiam com as fotos.

Veja quem viajou e encontrou a Aurora com minha ajuda, nos Depoimentos aqui do blog.

Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Quer ver Aurora Boreal? Marco Brotto dá dicas de época, lugares e mais sobre a viagem.

Para ver a Aurora Boreal dançando no céu é preciso muito mais que sorte! Para garantir a experiência, é necessário estar com quem sabe como caçar as luzes, sempre com segurança e conforto.
Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – Carnaval, 2017

Esta expedição para caçar Aurora Boreal foi diferente, por vários motivos! Minha primeira viagem com Marco Brotto ao Alaska para ver Aurora Boreal foi fascinante e inesquecível.
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Bom dia Brasil com Marco Brotto

Marco Brotto caça Aurora Boreal junto com Bom dia Brasil Em março de 2017 fomos a Noruega gravar a matéria, para a rede Globo. A equipe de reportagem do Bom dia Brasil fez uma linda matéria sobre
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Natal e Ano Novo na Noruega – Fim de Ano, 2016

A Aurora Boreal na Noruega é um fenômeno rico, impressionante, que traz uma energia para a alma, uma luz, uma alegria, um êxtase.