Caçadores Resgatados, salvos pelo gongo!

04 março 2016

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

As aventuras em busca da Aurora Boreal são sempre fascinantes, mas exigem muito empenho, conhecimento e também algumas pitadas de sorte.

Por isso, muitas vezes, as pessoas viajam sozinhas acreditando que ver a Aurora Boreal pode ser algo fácil, ou que basta chegar ao local (pois perguntam qual o melhor) e ascender um interruptor que as luzes aparecerão. Já compartilhei com vocês a minha primeira experiência aqui. Lembram? Ela não foi lá aquelas coisas, rsrsrs.

Mas por quê?

Simples. Porque eu não sabia caçar, não tinha o conhecimento necessário e nem acesso às ferramentas que hoje me ajudam. Além do acesso, hoje tenho interpretação rápida dos índices, gráficos e fotografias.

Quem são os caçadores resgatados?

São amigos de redes sociais que estão em viagem pelos países nórdicos. Eu, em meu HQ em Curitiba, PR, posso ajudá-los remotamente. Pra mim, é um prazer ajudar, já que acabo participando junto da caça e me emociono com todos eles.  eles acabam indo viajar em épocas nas quais não pude estar presente.

A Larissa Ilaídes comentou isso no texto que fez sobre mim e minhas caçadas e é pura verdade. Já viu? Se não, veja aqui.

É um serviço de consultoria que presto e fico muito animado em receber as fotos dos caçadores resgatados, que com minha ajuda puderam encontrar a Aurora Boreal.

Valeu!

Vale lembrar que muitas vezes os caçadores têm sorte e encontram as auroras por si só, e me presenteiam com as fotos.

Veja quem viajou e encontrou a Aurora com minha ajuda, nos Depoimentos aqui do blog.

Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Março, 2018

A Lapônia, na Noruega e Finlândia, é um local especial, fantástico para caçar e ver Aurora Boreal. Tem uma cultura muito rica, paisagens esplêndidas e muita história.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Novembro, 2017

Nossa chegada em Tromsø - Noruega, foi acompanhada da presença da nossa amada aurora boreal do lado de fora do avião, ela estava grande, dançante, verdinha e espetacular.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Rússia – Janeiro, 2018

Nesta expedição passamos por vários lugares antes de chegar em nosso destino e visualizar a querida Aurora, não foi uma viagem fácil, temperatura chegava à quase -20 ºC.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Ano Novo 2017/2018

Nesse post vou relatar uma aventura na Lapônia, como o foco da viagem é a caçada por Aurora Boreal, vou tentar me ater somente a ela, mas confesso que é bem complicado.