Caçadores Resgatados, salvos pelo gongo!

04 Março 2016

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

As aventuras em busca da Aurora Boreal são sempre fascinantes, mas exigem muito empenho, conhecimento e também algumas pitadas de sorte.

Por isso, muitas vezes, as pessoas viajam sozinhas acreditando que ver a Aurora Boreal pode ser algo fácil, ou que basta chegar ao local (pois perguntam qual o melhor) e ascender um interruptor que as luzes aparecerão. Já compartilhei com vocês a minha primeira experiência aqui. Lembram? Ela não foi lá aquelas coisas, rsrsrs.

Mas por quê?

Simples. Porque eu não sabia caçar, não tinha o conhecimento necessário e nem acesso às ferramentas que hoje me ajudam. Além do acesso, hoje tenho interpretação rápida dos índices, gráficos e fotografias.

Quem são os caçadores resgatados?

São amigos de redes sociais que estão em viagem pelos países nórdicos. Eu, em meu HQ em Curitiba, PR, posso ajudá-los remotamente. Pra mim, é um prazer ajudar, já que acabo participando junto da caça e me emociono com todos eles.  eles acabam indo viajar em épocas nas quais não pude estar presente.

A Larissa Ilaídes comentou isso no texto que fez sobre mim e minhas caçadas e é pura verdade. Já viu? Se não, veja aqui.

É um serviço de consultoria que presto e fico muito animado em receber as fotos dos caçadores resgatados, que com minha ajuda puderam encontrar a Aurora Boreal.

Valeu!

Vale lembrar que muitas vezes os caçadores têm sorte e encontram as auroras por si só, e me presenteiam com as fotos.

Veja quem viajou e encontrou a Aurora com minha ajuda, nos Depoimentos aqui do blog.

Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

As 5 mentiras sobre Aurora Boreal (e as verdades por trás delas)!

Nesse post iremos revelar 5 mentiras sobre Aurora Boreal que as pessoas acreditam ser reais, mas que são apenas mitos criados ao longo do tempo e espalhados na internet.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Noruega – Setembro, 2017

Meu objetivo é ver a Aurora Boreal a olho nu e para isso, conto com uma dinâmica fora do comum, na tentativa de ver a Aurora Boreal em todas as formas, perspectiva e cores possíveis.
Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – 7 de Setembro, 2017

O relato da expedição para caçar a Aurora Boreal no Alaska no feriado de setembro, ao lado do caçador de Auroras Boreais, Marco Brotto. Foi surreal! Foi mágico!
Aurora Boreal

Quer ver Aurora Boreal? Marco Brotto dá dicas de época, lugares e mais sobre a viagem.

Para ver a Aurora Boreal dançando no céu é preciso muito mais que sorte! Para garantir a experiência, é necessário estar com quem sabe como caçar as luzes, sempre com segurança e conforto.