Aurora Boreal no Bom dia Brasil com Marco Brotto

24 Maio 2017

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Marco Brotto caça Aurora Boreal junto com Bom dia Brasil

Em março de 2017 fomos a Noruega gravar a matéria, para a rede Globo.

A equipe de reportagem do Bom dia Brasil fez uma linda matéria sobre o Bacalhau Norueguês , foi mar adentro com os navios da guarda costeira Norueguesa.

A principio teríamos 3 noites para buscar as luzes com a equipe de reportagem da Rede Globo. Porem , durante a viagem á alto mar ocorreu um atraso em razão de tempestades e ventos fortes.

Equipe de reportagem Rede Globo , Alberto Andrich ( CEO World adventure Society) e eu.

Esse atraso reduziu nossa caçada a apenas uma noite. Seria um sufoco por que para que tenhamos grandes chances de ver as luzes devemos programar no mínimo 5 noite de caçadas.

Em viagens em grupo , a legislação não permite que estrangeiros dirijam os veículos com turistas . Além disso os próprios locais necessitam de autorização especial e um permissão renovada anualmente.

Como estávamos em 5 pessoas e utilizamos carro de passeio sem finalidade comercial estávamos rigorosamente dentro da lei; eu poderia dirigir. Todas as nossas expedições assim são.

Encontramos a equipe em Tromso e o clima hostil que eles pegaram em alto mar continuou no continente. A única solução seria deixar parte dos equipamentos no hotel e partir a uma caçada ao Norte, mais frio , nevado e emocionante.

Ao sul a previsão meteorológica era favorável mas a atividade solar, risco de enfraquecer, densidade de matéria e a possibilidade de estradas fechadas. Decidi ir direção ao polo norte.

Partimos em uma jornada de 9 horas atrás da Aurora Boreal Bom dia Brasil.

ASSISTA A REPORTAGEM AURORA BOREAL NO BOM DIA BRASIL COM MARCO BROTTO

Meu agradecimento a todos que estiveram nessa linda reportagem.Monica Sanchez , Luisa Sá e Pedro Acyr.

Ao Alberto Andrich que esteve comigo gravando um documentário. E a todos que me ajudam nesse sonho “louco”de caçar as luzes do Norte.

Curtam esse aventura da Aurora Boreal no Bom dia Brasil.

 

Marco Brotto
Marco Brotto

Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – 7 de Setembro, 2017

O relato da expedição para caçar a Aurora Boreal no Alaska no feriado de setembro, ao lado do caçador de Auroras Boreais, Marco Brotto. Foi surreal! Foi mágico!
Aurora Boreal

Quer ver Aurora Boreal? Marco Brotto dá dicas de época, lugares e mais sobre a viagem.

Para ver a Aurora Boreal dançando no céu é preciso muito mais que sorte! Para garantir a experiência, é necessário estar com quem sabe como caçar as luzes, sempre com segurança e conforto.
Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – Carnaval, 2017

Esta expedição para caçar Aurora Boreal foi diferente, por vários motivos! Minha primeira viagem com Marco Brotto ao Alaska para ver Aurora Boreal foi fascinante e inesquecível.
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Natal e Ano Novo na Noruega – Fim de Ano, 2016

A Aurora Boreal na Noruega é um fenômeno rico, impressionante, que traz uma energia para a alma, uma luz, uma alegria, um êxtase.