Aurora Boreal no Bom dia Brasil com Marco Brotto

24 maio 2017

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Marco Brotto caça Aurora Boreal junto com Bom dia Brasil

Em março de 2017 fomos a Noruega gravar a matéria, para a rede Globo.

A equipe de reportagem do Bom dia Brasil fez uma linda matéria sobre o Bacalhau Norueguês , foi mar adentro com os navios da guarda costeira Norueguesa.

A principio teríamos 3 noites para buscar as luzes com a equipe de reportagem da Rede Globo. Porem , durante a viagem á alto mar ocorreu um atraso em razão de tempestades e ventos fortes.

Equipe de reportagem Rede Globo , Alberto Andrich ( CEO World adventure Society) e eu.

Esse atraso reduziu nossa caçada a apenas uma noite. Seria um sufoco por que para que tenhamos grandes chances de ver as luzes devemos programar no mínimo 5 noite de caçadas.

Em viagens em grupo , a legislação não permite que estrangeiros dirijam os veículos com turistas . Além disso os próprios locais necessitam de autorização especial e um permissão renovada anualmente.

Como estávamos em 5 pessoas e utilizamos carro de passeio sem finalidade comercial estávamos rigorosamente dentro da lei; eu poderia dirigir. Todas as nossas expedições assim são.

Encontramos a equipe em Tromso e o clima hostil que eles pegaram em alto mar continuou no continente. A única solução seria deixar parte dos equipamentos no hotel e partir a uma caçada ao Norte, mais frio , nevado e emocionante.

Ao sul a previsão meteorológica era favorável mas a atividade solar, risco de enfraquecer, densidade de matéria e a possibilidade de estradas fechadas. Decidi ir direção ao polo norte.

Partimos em uma jornada de 9 horas atrás da Aurora Boreal Bom dia Brasil.

ASSISTA A REPORTAGEM AURORA BOREAL NO BOM DIA BRASIL COM MARCO BROTTO

Meu agradecimento a todos que estiveram nessa linda reportagem.Monica Sanchez , Luisa Sá e Pedro Acyr.

Ao Alberto Andrich que esteve comigo gravando um documentário. E a todos que me ajudam nesse sonho “louco”de caçar as luzes do Norte.

Curtam esse aventura da Aurora Boreal no Bom dia Brasil.

 

Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Março, 2018

A Lapônia, na Noruega e Finlândia, é um local especial, fantástico para caçar e ver Aurora Boreal. Tem uma cultura muito rica, paisagens esplêndidas e muita história.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Novembro, 2017

Nossa chegada em Tromsø - Noruega, foi acompanhada da presença da nossa amada aurora boreal do lado de fora do avião, ela estava grande, dançante, verdinha e espetacular.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Rússia – Janeiro, 2018

Nesta expedição passamos por vários lugares antes de chegar em nosso destino e visualizar a querida Aurora, não foi uma viagem fácil, temperatura chegava à quase -20 ºC.
Aurora Boreal

Expedição Aurora Boreal na Lapônia – Ano Novo 2017/2018

Nesse post vou relatar uma aventura na Lapônia, como o foco da viagem é a caçada por Aurora Boreal, vou tentar me ater somente a ela, mas confesso que é bem complicado.