Expedição Aurora Boreal Alaska – Setembro, 2015, Parte 2

15 setembro 2015

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Aurora Boreal no Alasca é simplesmente apaixonante. Foi uma expedição perfeita.

Depois na primeira parte em Juneau partimos para a maior e mais moderna cidade do Alasca: Anchorage.

O grupo estava super animado, unido e parecia uma família.

O nosso voo partiu cedo de Juneau e chegando em Anchorage demos entrada no hotel e partimos ver a vida selvagem da Alasca. Eu sempre atento com as atividades do sol e preocupado com as nuvens que não me deram trégua , lembram que na Noruega e Finlândia tive que dançar mais que a Aurora para achar um espaço nas nuvens. Para achar uma Aurora Boreal no Alasca não seria diferente.

Nosso primeiro dia como já escrevi no post anterior foi um passeio para ver a vida selvagem e o segundo fomos até Seward, um dia completo de grandes paisagens e novamente encontro com animais. Se quiser relembrar, leia aqui a primeira parte.

As paisagens da estrada que liga Seward a Anchorage tiram o fôlego, uma das 7 estradas mais lindas do mundo.
As paisagens da estrada que liga Seward a Anchorage tiram o fôlego, uma das 7 estradas mais lindas do mundo.
A sorte desse grupo é enorme, até baleias encontramos na nossa jornada pelo alasca.
A sorte desse grupo é enorme, até baleias encontramos na nossa jornada pelo Alasca.
Fazendo posse para fotos, os leões marinhas são de uma simpatia incrível.
Fazendo pose para fotos, os leões marinhos são de uma simpatia incrível.
Alaska 1 , uma das estradas imperdíveis do mundo.
Uma das estradas imperdíveis do mundo.

A noite todos estavam se preparando para o dia seguinte, pegar o fantástico trem na ALASKA RAILROAD.

Enquanto estávamos no hotel tive um insight para partir atrás das luzes, participei a Roberta minha intenção de pegar um carro e andar um pouco mais ao Norte e caçar Aurora Boreal aquela noite. Os gráficos estavam positivos e não gosto de perder oportunidade. Avisei a todos os participantes e pedi que estivessem prontos em 1 hora no saguão do hotel. Fui ao aeroporto e voltei com um carro …

Começou a caçada à Aurora Boreal no Alasca 2015.

Cinthia , Juliana ,Denise e Pollyana e eu . Metade da turma a postos e partimos. Não poderia ir muito ar Norte por causa horário, ir ao sul seria arriscado e estava recebendo informações dos amigos caçadores de aurora boreal no Alasca que nuvens por toda a parte mas que perto de Wasila tinha buracos e pra lá partimos.

Por incrível  que pareça, antes de chegar ao centro de Anchorage para se dirigir ao norte a Cinthia me alertou sobre luzes sobre a cidade. Não acreditei e como estava dirigindo nem dei muita atenção , segundos depois não tive como não olhar . Nossa querida aurora boreal ja estava gritando no céu. Dançava freneticamente, todos podiam ver mesmo dentro do carro e com a poluição das luzes da cidade. Tinhamos que fugir das luzes para tirar fotos , queria um lugar escuro mas as luzes da estrada nao paravam e eu sabia que perto do Mirror lake tinha uma entrada escura e possivelmente era o primeiro local para que pudéssemos fotografar, tirando eu e a Cinthia o restante do grupo daquela noite nunca tinha visto as luzes e tinham todas as emoções possíveis dentro do carro. Me lembro bem da Denise dizer, “Nossa que lindo , já valeu a viagem”e isso pra mim foi mais adrenalina e vontade de mais. Chegamos ao local que eu queria e começaram as nossas passagens engraçadas, vários carros estavam parados no local mas não para ver a aurora boreal, no Alasca não tem motel e acho que fizemos um estrago na noite romântica de alguns casais quando descemos do carro com nossas máquinas e tripés … OS EMPATA F…. !!

A primeira aurora boreal no alasca desse grupo. Antes mesmo de atravessar Anchorege em direção ao Norte já conseguimos ver as luzes. Ponto para Cinthia :)
A primeira aurora boreal no Alasca desse grupo. Antes mesmo de atravessar Anchorage em direção ao Norte já conseguimos ver as luzes. Ponto para Cinthia 🙂
Demoramos um pouco para achar um lugar escuro, sem poluição das luzes da estrada para parar. Detalhe as caixas de correio , comum no interior dos Estados Unidos.
Demoramos um pouco para achar um lugar escuro, sem poluição das luzes da estrada para parar. Detalhe das caixas de correio, comuns no interior dos Estados Unidos.
Quem entrou na correria para pegar essa aurora boreal no Alasca não se arrpendeu. Em 1 horas fizemos toda a logistica, pensei que tivesse sido épica. Inocente eu, não sabia o que estava por vir.
Quem entrou na correria para pegar essa aurora boreal no Alasca não se arrependeu. Em 1 hora fizemos toda a logística, pensei que tivesse sido épico. Inocente eu, não sabia o que estava por vir.

Infelizmente em razão da manhã seguinte que embarcaríamos cedo para o Norte a nossa primeira cacada de aurora boreal no Alasca encerrou cedo. Voltamos felizes para o hotel, eu preocupado que antes das 7:30 teria que ir até o aeroporto devolver o carro e retornar ao hotel para pegar o transfer para a estação de trem. Titia Roberta masi uma vez brigou comigo, mas o pessoal da caçada me defendeu mais uma vez… Bulliyng da TITIA ROBERTA. Caçamos a dama já na primeira noite. 🙂

Acordei cedo , devolvi o carro e com o grupo completo partimos caçar Aurora Boreal no Alasca.

Eu particularmente estava super ansioso por que o programa da Alaska Railroad é um dos meus prediletos. Veja meu amigo Jim James e sua esposa Nancy que vivem 30 km ao Norte de Talkettna, única maneira de chegar é por trem. Ele é a mistura do Papai Noel e capitão Gancho.

Embarcando no Alaska Railroad , destino a cidade de Talkeetna para caçar aurora boreal no coração do Alaska.
Embarcando no Alaska Railroad , destino a cidade de Talkeetna para caçar aurora boreal no coração do Alaska.

12109780_1675388166018265_8074451315954317678_o

Chegando em Talkeetna fomos recepcionados pelo casal de astros da TV americana Jim e Nancy. Ainda irei passar uma noite na Guest Cabin deles.

Encontramos o pessoal que seriam nossos anjos da guarda durante a semana toda. Um motorista e um caçador da região. Experientes na direção e no trato com animais selvagens , sempre atentos e preocupados com no item numero um nas minhas expedições. SEGURANÇA. Essa preocupação minha e da Roberta fica visível a partir do momento que o grupo está formado.

Fui dar um beijo na minha amiga Dora na sua loja na Main Street de Talkeetna e partimos em direção a Fairbanks. A caçada estava se desenhando para ser linda a noite, já sabia da atividade forte mas o ceu estava completamente fechado em Fairbanks. Eu e Roberta chegamos a cogitar abandonar o plano de Fairbanks e retornar a Anchorage de carro, mas pontuamos pós e contras e partimos e direção ao Norte.

12112915_10203277943509081_1174592251_o(1)
O casal mais famoso do Alaska. Percebam a mão esquerda dele!

 

alaska railroadmap
Esse foi o caminho que fizemos, utilizando carro e trem.

A viagem foi tranquila fomos parando em alguns lugares que gosto, almoçamos em Denali Village e todos se encantaram com a paisagem que emoldura toda a estrada.

A tradicional foto de todo viajante, aonde essa estrada me leva ... não importa é por ela que eu vou.
A tradicional foto de todo viajante, onde essa estrada me leva … não importa! É por ela que eu vou.

A noite de caçada foi longa e ficará para o próximo post, deixo a primeira imagem da caçada aurora boreal no Alasca. A pipeline , com aurora boreal no Alasca que ainda estava sobre as nuvens.

Pipiline e aurora borela no Alasca
Pipeline e Aurora Boreal no Alasca.
Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Quer ver Aurora Boreal? Marco Brotto dá dicas de época, lugares e mais sobre a viagem.

Para ver a Aurora Boreal dançando no céu é preciso muito mais que sorte! Para garantir a experiência, é necessário estar com quem sabe como caçar as luzes, sempre com segurança e conforto.
Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – Carnaval, 2017

Esta expedição para caçar Aurora Boreal foi diferente, por vários motivos! Minha primeira viagem com Marco Brotto ao Alaska para ver Aurora Boreal foi fascinante e inesquecível.
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Bom dia Brasil com Marco Brotto

Marco Brotto caça Aurora Boreal junto com Bom dia Brasil Em março de 2017 fomos a Noruega gravar a matéria, para a rede Globo. A equipe de reportagem do Bom dia Brasil fez uma linda matéria sobre
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Natal e Ano Novo na Noruega – Fim de Ano, 2016

A Aurora Boreal na Noruega é um fenômeno rico, impressionante, que traz uma energia para a alma, uma luz, uma alegria, um êxtase.
  • ahhhh louca pra ler o restante!!!!!
    Super empolgada com próximas aventuras!

    • Marco Brotto

      Tem muita coisa legal para postar , temos um video alucinante no meio da neve. 🙂

  • Maicom

    Oi marco, tudo bem?
    Eu vou visitar somente a cidade de Fairbanks. Você sabe se lá há agências de turismo que nos levam para ver o aurora boreal ou se a única opção seria alugar um carro? Muito obrigado

    • admin

      Oi Maicom, tranquilo?
      Geralmente sim.
      Para que eu possa te informar tudo sobre Fairbanks me mande um e-mail para conversarmos melhor no viagem@auroraboreal.blog.br
      ou pelo contato aqui do blog.