Expedição Aurora Boreal Noruega, Finlândia, Suécia – 2012, Parte 3

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Aurora Boreal: Terceira Expedição – Viagem para Noruega, Finlândia, Suécia – O motorhome da Aurora Boreal.

Parte 3

Estamos na E6 retornando para o Sul, se tivéssemos tempo queria ter ido até Kirkenes, divisa da Noruega com a Rússia, mas não dava mesmo…

Passamos o pouco tempo de luz natural vendo paisagens deslumbrantes, cristais de gelo em suspensão fazendo a luz solar refletir e formar as belas pilastras solares e dirigindo em direção ao centro da Lapônia.

auroraboreal.blog-955

auroraboreal.blog-905

Coisas engraçadas e diferentes do nosso cotidiano acontecem na Lapônia, como peixes pendurados em “cercas” e água congelando fora da geladeira.

auroraboreal.blog-483

auroraboreal.blog-888

Quando você imagina um sujeito de 120 kg, 1,85, vem a tua mente um monstro? O Cezar é um monstro duplo, mas sempre quero um amigo fiel como ele ao meu lado.

Do outro lado um sujeito, 1,60 (kkkkk), 60 kg depois de operar o estômago, filho único, muito mimado. Esse é o Fabio, um cara 100% companheiro pra todas as enrascadas de viagem, outro que quero sempre no meu caminho.

E eu, essa pessoa super fácil de lidar desde que façam aquilo que eu quero, rsrsrsr, e seja tudo dentro das regras, não me venha querer dar uma de Gerson.

auroraboreal.blog-1317

“Vamos entrar nessa estradinha que eu quero tirar foto dos pinheiros de natal”, implorei… pois bem, o barbeiro do Cezar da uma ré e bate o motorhome do velhinho, mas a foto ficou linda, o pinheiro parece que se dobra para que a lua apareça na foto, reverenciando a majestade.

auroraboreal.blog-1296
Pinheiro “reverenciando” a Lua Cheia na Finlândia.

auroraboreal.blog-1299

auroraboreal.blog-1394

Essa noite atravessamos a Noruega em direção a Finlândia e Suécia. Eu, como sempre, determinando o roteiro. Fui dar uma dormida e é claro que os dois perdidos erraram a estrada mas foi um erro que ficará na memória, pois pegamos nessa noite auroras belíssimas em todo o trajeto e, para terminar essa caminhada, na noite do dia seguinte chegamos ao ICE HOTEL em Kiruma.

Ainda acho que esses dois queriam conhecer o hotel e me deram uma enrolada, mas estão perdoados.

auroraboreal.blog-1533

auroraboreal.blog-1554

Posso dizer que essa noite foi meu primeiro grande contato com uma Aurora de tirar o folego. A temperatura beirava os 25ºC negativos, todo aquele branco nos rodeando, a beleza da paisagem branca iluminada pela lua cheia e de quebra, como se fosse um pequeno bônus, Auroras Boreais em todo o céu.

auroraboreal.blog-1231

auroraboreal.blog-1276

auroraboreal.blog-1282

Eu não falo em religião por que acredito que cada um deve ser senhor dos seus sentimentos e crenças.

Dormimos no ICE HOTEL, nas cabanas quentes e confortáveis. Obrigado aos 2 por terem me enganado, rsrsrsrs.

Uma super dica pra você que vai até o ICE HOTEL , não durma nos quartos congelados. Você não terá o conforto que procura e se estiver querendo uma noite romântica, pior ainda. Tem que colocar muita roupa pra conseguir ficar dentro dos quartos, então a melhor opção é passear pelo hotel no day-use e depois dormir no próprio hotel mas nas cabanas quentinhas.

auroraboreal.blog-1533
Casas na Lapônia.

A primeira parte dessa viagem esta chegando ao fim, depois da Escandinávia, eu e Fabio iriamos ate a Polônia encontrar alguns amigos e passear por la um pouco.

auroraboreal.blog-1662  auroraboreal.blog-1688

Saimos de Kiruma com destino a Rovaniemi. O ultimo percurso foi bem tranquilo, os dois ja não aguentavam ver Aurora e eu estava cansado. Chegamos em Rovaniemi, fiquei dormindo e os dois brutamontes saíram pra beber. Os dois são duas mocinhas pra beber e eu não posso falar nada porque não bebo nenhuma gota de álcool.

auroraboreal.blog-1714

A pior parte da viagem: devolver o super motorhome do velhinho fanho. E a batida? Quebrou a lâmpada e eu sabia que iriar dar 2 confusões, os km rodados a mais e a batida. A conversa foi divertidíssima, ele brabo querendo falar com Cezar e eu dando risadas.

Eu parto do principio da responsabilidade: se somos responsáveis, somos.

Resumo: 1000 euros dos km a mais e franquia do seguro, mas o velhinho sabe que os brasileiros são responsáveis…

Marco Brotto
Marco Brotto

Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – 7 de Setembro, 2017

O relato da expedição para caçar a Aurora Boreal no Alaska no feriado de setembro, ao lado do caçador de Auroras Boreais, Marco Brotto. Foi surreal! Foi mágico!
Aurora Boreal

Quer ver Aurora Boreal? Marco Brotto dá dicas de época, lugares e mais sobre a viagem.

Para ver a Aurora Boreal dançando no céu é preciso muito mais que sorte! Para garantir a experiência, é necessário estar com quem sabe como caçar as luzes, sempre com segurança e conforto.
Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – Carnaval, 2017

Esta expedição para caçar Aurora Boreal foi diferente, por vários motivos! Minha primeira viagem com Marco Brotto ao Alaska para ver Aurora Boreal foi fascinante e inesquecível.
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Bom dia Brasil com Marco Brotto

Marco Brotto caça Aurora Boreal junto com Bom dia Brasil Em março de 2017 fomos a Noruega gravar a matéria, para a rede Globo. A equipe de reportagem do Bom dia Brasil fez uma linda matéria sobre
  • Thank you for sharing your experiences with others. You’re really making a difference.