Expedição Aurora Boreal Noruega, Finlândia, Suécia – 2012, Parte -2

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Aurora Boreal: Terceira Expedição – Viagem para Noruega, Finlândia, Suécia – O motorhome da Aurora Boreal.

Parte 2

A segunda parte da viagem pela península da Escandinávia foi repleta de surpresas positivas. Passamos a noite toda com uma linda Aurora Boreal nos acompanhando pela estrada, ela estava tão maravilhosa que resolvemos passar direto pelo camping e continuar em direção ao Norte.

auroraboreal.blog-323
auroraboreal.blog-492

auroraboreal.blog-381
19611_1632992810257801_7270670225743113554_n

A estrada E6, que vai de Oslo até o North Kapp, estava completamente congelada e era final de janeiro, inicio de fevereiro, dias curtos, noites longas, temperaturas abaixo dos -15Cº e muita vontade de ver mais auroras.

Tinha ainda muita dificuldade de realmente saber se teria auroras ou não, pensava que o site da NASA era o que determinava tudo e aquele emaranhado de riscos no gráfico era coisa de maluco… mas vamos em frente.

As estradas são muito diferentes do que estamos acostumados a encontrar em qualquer lugar do mundo, pontes com engenharia avançada, estradas sem acostamento e túneis com portões!! TÚNEIS COM PORTÕES? Sim, e automáticos. Você pára e aguarda a abertura deles. Motivo para muitas gargalhadas e teorias da conspiração, rsrsrsrs.

auroraboreal.blog-535
auroraboreal.blog-675

auroraboreal.blog-723
10985462_1632991873591228_2715437786148404732_n

Chegando em North Kapp, SOCORRO, o parque que da acesso ao penhasco estava fechado, um vento que balançava o motorhome e o esfomeado do Cezar já meio tonto de fome.

A região em que estávamos tem uma das menores densidades demográficas da Europa, consequentemente… nada fácil de encontrar pra comer. Cezar, o sem noção, queria que eu descobrisse um lugar para jantar no meio da noite, esse é o Cezar. E não é que o Fabio viu uma portinha? Um super restaurante, comida espetacular , que fica sempre aberto porque nele ficam os trabalhadores das plataformas de petróleo, é uma das bases que existem para eles em terra.

auroraboreal.blog-688

auroraboreal.blog-692

auroraboreal.blog-699

auroraboreal.blog-714

Comemos baleia e baleia. Carpaccio de baleia e um outro prato ensopado de baleia, mas o que mais gostei foi língua de bacalhau frita.

Por favor sem julgamentos, numa próxima oportunidade conversaremos sobre a pesca da baleias no Ártico!

auroraboreal.blog-781

Como nao poderíamos visitar o North Kapp e ventava muito resolvemos partir … e durante a noite com uma lua cheia maravilhosa encontramos uma das mais belas auroras, a foto dessa aurora com lua cheia é a preferida do meu amigo Salvador Nogueira , que escreve para a folha de São Paulo, uma oportunidade ele me disse ser uma das mais belas que já vi de auroras, um elogio assim ficará na memória.

auroraboreal.blog-1702
auroraboreal.blog-1047

Também vimos raposas e muitas renas… foi uma noite polar linda e mais tarde paramos o veiculo em algum lugar para dormir…

Clique aqui e saiba como termina essa aventura!!

Marco Brotto
Marco Brotto
Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Aurora Boreal

Aurora Boreal no Bom dia Brasil com Marco Brotto

Marco Brotto caça Aurora Boreal junto com Bom dia Brasil Em março de 2017 fomos a Noruega gravar a matéria, para a rede Globo. A equipe de reportagem do Bom dia Brasil fez uma linda matéria sobre
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Natal e Ano Novo na Noruega – Fim de Ano, 2016

A Aurora Boreal na Noruega é um fenômeno rico, impressionante, que traz uma energia para a alma, uma luz, uma alegria, um êxtase.
Aurora Boreal

Aurora Boreal na Lapônia | O momento de se curvar às forças da natureza

Essa caçada à Aurora Boreal na Lapônia foi movida por decisões certas. A Expedição de Marco Brotto na da Lapônia rendeu ótimas Auroras Boreais!
Aurora Boreal

Sim, Aurora Boreal na Groenlândia!

Sentir essa emoção precisa ser completa! Precisamos sentir o poder do frio, a beleza das luzes, olhar a dança da aurora boreal na Groenlândia e entender como o Ártico é tão fabuloso.