Expedição Aurora Boreal Alaska – 2008

ESCRITO POR: MARCO BROTTO

Aurora Boreal Primeira expedição – Viagem para o Alasca em 2008.

Um fracasso total.

Em 2008, depois de fazer algumas pesquisas sobre auroras boreais, vi que o Alasca era uma boa opção e fiquei com uma imensa vontade de conhecer.

Surgiu um daqueles pacotes imperdíveis de navio. A viagem sairia por menos de 100 dólares a diária. Então eu decidi ir.

alasca - marco brotto - aurora boreal
Os famosos Bush, aviões monomotores que são usados por todo o Alaska para transporte de passageiros e mercadorias. Boa parte do Alaska não tem rodovias, inclusive a capital Juneau, onde só se chega de barco ou avião.

Foi aí que comecei essa aventura de caçar Auroras Boreais. Mal sabia que estava começando a escrever um novo e, possivelmente, o mais incrível capítulo de minha vida.

Chegando em Vancouver, fui atrás da minha primeira maquina fotográfica DSLR, uma “super hiper mega extra plus” Canon Rebel. Eu não sabia nem ligar a bendita e achava ela o máximo. E ela é mesmo uma boa opção para quem está começando a fotografar. Um super custo benefício.

Embarcamos em direção a Anchorage, achando que a qualquer momento veria as luzes do norte. A viagem foi linda, mas não cheguei nem perto das luzes. Os motivos para isso são vários e hoje fica fácil explicar:

  • Tempo fechado
  • Milhas de distância do local ideal
  • Diversos outros erros de caçador de primeira viagem que futuramente vou explicar aqui

Enfim, terminei minha primeira expedição frustrado demais. E é justamente esse sentimento que sempre me motiva a compartilhar informações com novos caçadores, Fico feliz em contribuir para que todos que me acompanham sejam o mais assertivo possível nas caçadas.

Como não consegui ver Aurora, posto algumas fotos da região.

alasca - marco brotto - aurora boreal
Placa em Vancouver brinca com a passagem dos salmões pelas estradas (riachos )
alasca - marco brotto - aurora boreal
Geleiras no Alaska
alasca - marco brotto - aurora boreal
Filhote de urso atravessando a estrada em Juneau.
alasca - marco brotto - aurora boreal
Glaciar Mendenhall
alasca - marco brotto - aurora boreal
Detalhe das geleiras.

Gostaria de saber mais sobre o que já vivi no Alasca e outros lugares? Acesse aqui e confira!!

Marco Brotto
Marco Brotto

Marco Brotto tornou-se conhecido como o caçador brasileiro de Aurora Boreal. Já viu centenas de spots de Aurora Boreal em vários locais do mundo, proporciona experiências incríveis para aqueles que o acompanham e possui um espetacular acervo de fotos de auroras.

POSTS RELACIONADOS

Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – 7 de Setembro, 2017

O relato da expedição para caçar a Aurora Boreal no Alaska no feriado de setembro, ao lado do caçador de Auroras Boreais, Marco Brotto. Foi surreal! Foi mágico!
Aurora Boreal

Quer ver Aurora Boreal? Marco Brotto dá dicas de época, lugares e mais sobre a viagem.

Para ver a Aurora Boreal dançando no céu é preciso muito mais que sorte! Para garantir a experiência, é necessário estar com quem sabe como caçar as luzes, sempre com segurança e conforto.
Alaska

Expedição Aurora Boreal no Alaska – Carnaval, 2017

Esta expedição para caçar Aurora Boreal foi diferente, por vários motivos! Minha primeira viagem com Marco Brotto ao Alaska para ver Aurora Boreal foi fascinante e inesquecível.
Aurora Boreal

Aurora Boreal no Bom dia Brasil com Marco Brotto

Marco Brotto caça Aurora Boreal junto com Bom dia Brasil Em março de 2017 fomos a Noruega gravar a matéria, para a rede Globo. A equipe de reportagem do Bom dia Brasil fez uma linda matéria sobre